Ir para conteúdo

Enfiados na lama - Tenkara edition


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Enfim consegui estrear minha Tenkara 6' que estava parada na estante há muito tempo.

O objetivo era ver como uma Tenkara deste tamanho iria se comportar e se iria suportar peixes "maiores", minha primeira intenção para uma Tenkara de 6' é de pescar trutas em locais exíguos com muita mata ao redor que fecham o rio por cima.

Coloquei um tippet fino demais p/ saicangas 0,18mm, o comprimento da linha mais tippet ficou o dobro do tamanho da vara 12'.

Utilizei pequenos streamers.

Enfim a Tenkara foi realmente testada e aprovada, ela se comportou "ação, casteio", exatamente da mesma forma que minha Tenkara 9'3", mandando muito bem os pequenos streamers (tb testei com streamers maiores).

A única diferença que notei foi no "som/vibração" da Tenkara qd entra uma saicanga maior, a Tenkara maior de 9'3" vibra bem mais e emite aquele som de "taquara" vibrando por mais tempo e mais alto.

Devido ao comprimento da linha mais tippet ficou meio ruim p/ trazer os peixes p/ fotografar, tb tive que entrar até quase o meio do rio.

Larrrrrrrrrrrrrga meu tubo!

DSCF0568_zps1f310c7b.jpg

Preciso comprar umas "perneiras" ou um wader até a cintura, após horas dentro do rio com calça jeans e botas sete-léguas dá p/ começar a sentir frio.

DSCF0554_zps1d30380c.jpg

DSCF0505_zps14fc8b06.jpg

DSCF0561_zpsdb36603b.jpg

DSCF0562_zpsac54d442.jpg

DSCF0565_zps413608be.jpg

DSCF0567_zpsa990a904.jpg

DSCF0550_zps195794df.jpg

DSCF0551_zps3a56da76.jpg

Perdi muitas fisgadas...falta de prática...o "streamerzinho" ficou sem um olho após tantas "mordidas".

DSCF0572_zps43828773.jpg

Os "diverzinhos" tb fizeram sucesso qd caíam na água já eram atacados logo na superfície, usei tippet 0,18mm acho "fraco" p/ saicangas principalmente p/ as maiores, por causa dos dentes delas, enfim, perdi vários "diverzinhos" de longa data que foram levados pelas dentuças e não consegui fotografar nenhuma com um deles na boca, percebi que as maiores "atacavam" os pequenos divers.

Fui obrigado a "tirar o Quati das costas" e atar outros monstrinhos p/ a próxima.

DSCF0579_zps292c6d79.jpg

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria,fotos sensacionais e que bela estréia da 6'0", 6:4. Estou vendo que usaste linha bem mais comprida que a vara. Essa aí é única, só você tem. O outro blank que tenho dela já está reservado, preciso achar mais pois é muito bom.

Parabéns pela pescaria.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SHOW Eduardo. Parabéns pela estréia e relato :okok:

Que Bubble Diverzinhos danados heim? Gosto muito desta isca. :mestre:

Esse tippet 0,18 mm (4X) está bom. Você pode usar um shock tippet de 0,30 mm fluocarbon de 15 à 20 da mesma forma que utiliso para os robalinhos tricks daqui. :yes:

Essas Saicangas pulam muito não? Diversão garantida :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse é o Eduardo e seus relatos! :okok:

Estou fascinado com a pescaria Tenkara, tenho assistido muitos vídeos e sua eficiência é algo que merece atenção dos amigos que gostam da pesca com mosca. Com esse teu relato tu mostra que uma vara de mão pequena, limitado também ao comprimento da linha, conseguiu bom resultado. :ok:

Estou ansiosíssimo para minha próxima temporada de pesca na Patagônia Argentina. Enquanto isso... como não tenho facilidade para encontras as "bocarras" por aqui, vou praticando com os lambaris mesmo. :D

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria,fotos sensacionais e que bela estréia da 6'0", 6:4. Estou vendo que usaste linha bem mais comprida que a vara. Essa aí é única, só você tem. O outro blank que tenho dela já está reservado, preciso achar mais pois é muito bom.

Parabéns pela pescaria.

Abraços

Jorge

:)

Grande Jorge, muito obrigado!

Sim o comprimento da linha + tippet ficou com o dobro do tamanho da vara, 12'.

O blank é bom mesmo!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Essa aí é única, só você tem.

Gosto de itens exclusivos. :okok:

Qd encomendei ela com vc me lembro que o amigo "relutou/ficou em dúvida" em fazer uma "mini Tenkara" de 6' como pedi, p/ os "mini espaços" que pretendo pescar com ela e que vc tb conhece bem.

Há um bom tempo atrás vc disse que estava pronta e que ela aguentaria pequenas saicangas, enfim consegui "testá-la" ela "guentou" bem saicangas que pesco com varas #3/4 e com a Tenkara 9'3".

Acho que os equipos tem que se adaptar a mim e não eu me adaptar aos equipos, nunca gostei, não gosto e não me sinto bem pescando em locais "fechados" e com pouco espaço, com varas "compridas".

A grande maioria dos pescadores pesca com varas "compridas" em locais "fechados",...os "tios" na Europa tb, eles pescam com varas de 10' ou mais em rios estreitos e com mata, parecidos com alguns que temos aqui,...eu não,...tenho meu gosto e preferências. Na verdade não sei pescar e cansei de pegar macacos. :laugh:

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

SHOW Eduardo. Parabéns pela estréia e relato :okok:

Que Bubble Diverzinhos danados heim? Gosto muito desta isca. :mestre:

Esse tippet 0,18 mm (4X) está bom. Você pode usar um shock tippet de 0,30 mm fluocarbon de 15 à 20 da mesma forma que utiliso para os robalinhos tricks daqui. :yes:

Essas Saicangas pulam muito não? Diversão garantida :yahoo:

:)

Grande Tuã, muito obrigado!

Estes bubbles são muito eficientes p/ as saicagas.

Então Tuã sobre o shcok tippet de fluorocarbon...

Qual o comprimento que o amigo acha ideal? Qual nó ou quais nós ficam melhores p/ atar um skoch tippet na Tenkara? Dá p/ usar loop to loop para facilitar a troca do shok tippet qd ele estiver curto, o loop to loop não vai ficar muito aparente próximo da mosca?

Eu optei em usar um tippet fino 0,18mm para preservar a Tenkara caso ela não aguentasse uma saicanga maior, como comentei não sabia como a "mini tenkara" iria se comportar, cheguei arremessar com ela muddlers atados em anzol 4XL lastreados que uso com vara #3/4 e ela mandou bem, o arremesso não foi tão longe, mas a tenkarinha mandou bem.

Resumindo ela aguentou bem saicangas maiores e acho que vai aguentar umas trutas deste tamanho que pesquei com minha Tenkara 9'3" em Lages:

DSCF0126_zpsee6c05a2.jpg

A diferença está só no tamanho da varinha, com 6' fica mais fácil p/ pescar em locais fechados como tem por lá.

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse é o Eduardo e seus relatos! :okok:

Estou fascinado com a pescaria Tenkara, tenho assistido muitos vídeos e sua eficiência é algo que merece atenção dos amigos que gostam da pesca com mosca. Com esse teu relato tu mostra que uma vara de mão pequena, limitado também ao comprimento da linha, conseguiu bom resultado. :ok:

Estou ansiosíssimo para minha próxima temporada de pesca na Patagônia Argentina. Enquanto isso... como não tenho facilidade para encontras as "bocarras" por aqui, vou praticando com os lambaris mesmo. :D

T+ :)

:)

Muito obrigado Big Boss!

As Tenkaras são muito eficientes, a diferença é que tem que entrar na água, com fly eu pesco "do barranco".

Sinceramente prefiro pescar dentro do rio.

Respeito, gosto, mas não ligo muito para "tradições" e "patterns", me lembro que na primeira vez que postei no facebook fotos de saicangas pescadas com Tenkara utilizando streamers, alguns comentários de "espanto" surgiram, nunca tinham visto streamers utilizados com Tenkara. Agora a galera já se acostumou com minha fotos. :laugh:

Tenho um grande amigo Hermano que mora na Patagônia, ele sempre me convida p/ ir p/ lá, ainda não fui, mas irei! :okok:

Acho que na Patagônia Tenkaras maiores como de 12' ou mais são as mais indicadas, tenho certeza que o conterrâneo vai gostar e sentir a adrenalina de pescar uma baita truta com Tenkara. :ok:

A prática é fundamental, a "fisgada" da Tenkara é "diferente" do fly, vc não tem a linha e depende só da vara, perdi várias "fisgadas" nessa pescaria por falta de "treino".

Pescar lambaris é bom demais eu gosto muito!

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que na Patagônia Tenkaras maiores como de 12' ou mais são as mais indicadas, tenho certeza que o conterrâneo vai gostar e sentir a adrenalina de pescar uma baita truta com Tenkara. :ok:

Pesquei de Tenkara na Patagônia Argentina em novembro passado e esse ano em fevereiro/março também, foi minha estreia no mundo Tenkara com as trutas patagônicas e comprei com o Zanetti uma vara TenkaraUSA Amago com 13'6" (4,10 metros) que será estreada também na Patagônia. :okok:

Farei "long casts" com ela. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

comprei com o Zanetti uma vara TenkaraUSA Amago com 13'6" (4,10 metros) que será estreada também na Patagônia. :okok:

Baita Tenkara, ainda não tive a oportunidade de pescar com uma dessas mas ainda terei! :ok:

Farei "long casts" com ela. :D

Pode crer! :bs-aplauder:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Baita Tenkara, ainda não tive a oportunidade de pescar com uma dessas mas ainda terei! :ok:

Ele trouxe duas delas, uma para mim e outra para meu irmão, mas vieram três e ele está vendendo a que veio a mais, e o valor está ótimo. Tem tópico na seção Classificados sobre a venda dessa vara Amago.

Quanto aos "long casts" vou abusar, pois pretendendo usar linha de 4 metros com ela + pré tippet + tippet e creio que somando tudo deve chegar próximo aos 6 metros. :D

Tenho um desafeto para resolver lá na Patagônia com uma truta marrom que travei esse ano na Tenkara e rompeu meu tippet. Adoro esse tipo de "desafeto". :D

Mas uma coisa é certa, depois que o peixe está ferrado na Tenkara, não tem como dar linha para ele correr. :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ele trouxe duas delas, uma para mim e outra para meu irmão, mas vieram três e ele está vendendo a que veio a mais, e o valor está ótimo. Tem tópico na seção Classificados sobre a venda dessa vara Amago.

Sim o valor está ótimo, já vi nos classificados, com certeza vale a pena! :okok:

Quanto aos "long casts" vou abusar, pois pretendendo usar linha de 4 metros com ela + pré tippet + tippet e creio que somando tudo deve chegar próximo aos 6 metros. :D

Tenho um desafeto para resolver lá na Patagônia com uma truta marrom que travei esse ano na Tenkara e rompeu meu tippet. Adoro esse tipo de "desafeto". :D

Isso, isso, isso...

Mas uma coisa é certa, depois que o peixe está ferrado na Tenkara, não tem como dar linha para ele correr.

Não tem como dar linha, a truta vai saltar várias vezes fora d'água tentando liberar o anzol e vai brigar um monte, ela vem brigando mesmo até vc trazê-la p/ a foto, pura adrenalina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pescar com Tenkara me remete ao passado, qd meu pai me levava p/ pescar lambaris com varinhas de bambu, na primeira vez que ele me levou p/ pescar ele me ensinou a devolver os peixes que pescávamos, isso naquela época, muitos anos atrás ele já tinha consciência ambiental. :mestre:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:)

Grande Tuã, muito obrigado!

Estes bubbles são muito eficientes p/ as saicagas.

Então Tuã sobre o shcok tippet de fluorocarbon...

Qual o comprimento que o amigo acha ideal? Qual nó ou quais nós ficam melhores p/ atar um skoch tippet na Tenkara? Dá p/ usar loop to loop para facilitar a troca do shok tippet qd ele estiver curto, o loop to loop não vai ficar muito aparente próximo da mosca?

Eu optei em usar um tippet fino 0,18mm para preservar a Tenkara caso ela não aguentasse uma saicanga maior, como comentei não sabia como a "mini tenkara" iria se comportar, cheguei arremessar com ela muddlers atados em anzol 4XL lastreados que uso com vara #3/4 e ela mandou bem, o arremesso não foi tão longe, mas a tenkarinha mandou bem.

Resumindo ela aguentou bem saicangas maiores e acho que vai aguentar umas trutas deste tamanho que pesquei com minha Tenkara 9'3" em Lages:

DSCF0126_zpsee6c05a2.jpg

A diferença está só no tamanho da varinha, com 6' fica mais fácil p/ pescar em locais fechados como tem por lá.

Abração.

Edu.

Eduardo, eu utilizo entre 15 e 20 cm de comprimento. Assim tem funcionado para os robalinhos e para os dentes das traíras (dicas de Carlos Blatt).

Loop to Loop atrapalha um pouco sobretudo no trabalho próximo as vegetações, mas creio que em água aberta não seja problema embora utilize um sistema mais simples e que tem se mostrado bastante eficaz :ok:

empates_mono03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muito bacana essas suas pescarias de saicangas Eduardo; quando possível, faça um vídeo da pesca delas com tenkara, tenho curiosidade para ver como é; o mesmo digo para o Fausto quando estiver na Patagônia, queria ver o arremesso com essas varinha de 4,10 e a corrida da truta na correnteza com apenas 6 metros de linha para brigar. Abraço e parabéns pelas postagens de suas pescarias.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bacana essas suas pescarias de saicangas Eduardo; quando possível, faça um vídeo da pesca delas com tenkara, tenho curiosidade para ver como é; o mesmo digo para o Fausto quando estiver na Patagônia, queria ver o arremesso com essas varinha de 4,10 e a corrida da truta na correnteza com apenas 6 metros de linha para brigar. Abraço e parabéns pelas postagens de suas pescarias.

O Marcelo vai me empresar a GoPro dele e vou fazer filmagens de minhas pescarias de Tenkara com ela na Patagônia. Depois nos reunimos em sua casa e além de por em dia nossa aprendizagem no mundo do atado, você me ajuda na edição de modo que faça vídeos curtos para serem hospedados no YouTube. :ok:

Não fiz esse ano porque dei bobeira, mas vou fazer quando voltar lá. :yes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eduardo, eu utilizo entre 15 e 20 cm de comprimento. Assim tem funcionado para os robalinhos e para os dentes das traíras (dicas de Carlos Blatt).

Loop to Loop atrapalha um pouco sobretudo no trabalho próximo as vegetações, mas creio que em água aberta não seja problema embora utilize um sistema mais simples e que tem se mostrado bastante eficaz :ok:

empates_mono03.jpg

Muito obrigado Tuã! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bacana essas suas pescarias de saicangas Eduardo; quando possível, faça um vídeo da pesca delas com tenkara, tenho curiosidade para ver como é; o mesmo digo para o Fausto quando estiver na Patagônia, queria ver o arremesso com essas varinha de 4,10 e a corrida da truta na correnteza com apenas 6 metros de linha para brigar. Abraço e parabéns pelas postagens de suas pescarias.

:)

Grande Samuel, muito obrigado!

Já tentei fazer vídeos, mas só consegui fazer um ou outro qd os peixes já estão na linha e bem próximos de mim.

Sempre pesco solo por aqui fica complicado fazer vídeos e pescar, ainda não tenho a habilidade de filmar e pescar ao mesmo tempo, faz falta um parceiro ou uma parceira de pescarias por aqui.

Já pensei em comprar um GoPro, por enquanto acho que o investimento não compensa p/ mim, em um futuro próximo talvez compre uma, aí vou pedir ajuda p/ os amigos aqui pois sei que existem diferentes modelos de GoPro e não sei qual seria o mais indicado p/ pescarias.

O Carlos Blatt já fez vários vídeos solo, mas ele é Mestre. :mestre:

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ainda vou usar, mas o meu irmão testou segunda feira bem cedo no parque próximo da casa dele. Ele usou duas alinhas nos testes, a primeira foi essa do link abaixo com 3,95 metros:

http://www.tenkarausa.com/shop/product_info.php/products_id/60?osCsid=83558b8d4096622b89d6cf58775060ec

newtradline.jpg

A segunda linha testada foi a feita pelo Pozzobon e segundo meu irmão arremessa bem melhor. :cool2:

Tenho essas linhas também, mas ainda não montei o conjunto para arremessar. Comprei também mais duas linhas para testes, ambas Level.

Esta #3.5

sunline-tenkara-line.jpgsunline-tenkara-line-2.jpg

Esta #4

yamatoyo-line.jpgyamatoyo-line-color.jpg

T+ :ok:

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda vou usar, mas o meu irmão testou segunda feira bem cedo no parque próximo da casa dele. Ele usou duas alinhas nos testes, a primeira foi essa do link abaixo:

http://www.tenkarausa.com/shop/product_info.php/products_id/60?osCsid=83558b8d4096622b89d6cf58775060ec

newtradline.jpg

A segunda linha testada foi a feita pelo Pozzobon e segundo meu irmão arremessa bem melhor. :cool2:

Tenho essas linhas também, mas ainda não montei o conjunto para arremessar. Comprei também mais duas linhas para testes, ambas Level.

Esta #3.5

sunline-tenkara-line.jpgsunline-tenkara-line-2.jpg

Esta #4

yamatoyo-line.jpgyamatoyo-line-color.jpg

T+ :ok:

Bom saber que a linha tenkarabyjorge arremessa melhor, se é que o que entendi está correto, qual delas a PB ou PF? Os comparativos são importantes, para sabermos se estamos no caminho certo............e pela metade do preço deles.

Ahhhh ....... se for necessário monto linhas nos tamanhos corretos para as varas novas tua e do mano, acho que o tamanho ideal para elas seja 4,50 ou 5,00 m.

Abraços.

Jorge

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O mano gostou muito de arremessar com a PF (Peso Frontal) e segundo ele apresenta a mosca muito melhor que a linha toda cônica. Te mandei uma MP encomendando linhas, o mano pediu e eu vou na onda. :D

Por mim pode montar uma linha com 4,0 metros ou 4,5 metros e assim posso fazer "long cast" com ela, isso se existe long cast com Tenkara. :happy:

O melhor da pesca Tenkara é o fato de não ter acordo com o peixe, ou ele vem, ou arrebenta tudo, essa é a parte que faz as pernas tremerem. :laugh:

T+ :)

P/S: Será que consigo controlar uma linha dessas com 5 metros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As regras básicas de tenkara preconizam linhas de até 1 vez e meia o comprimento da vara, mas nada disto é fixo, depende muito de cada um. E o ideal é que a linha seja feita balanceada para cada vara, o que não é feito pelos fabricantes.

As minhas são balanceadas para minhas tenkara, mas pelo visto está balanceada também para a Amago.

Esta do arrebenta tudo é muito bom...........vai tudo à breca.

Ve como o mano os tamanhos certos que querem, que preparo aqui.

O mano gostou muito de arremessar com a PF (Peso Frontal) e segundo ele apresenta a mosca muito melhor que a linha toda cônica. Te mandei uma MP encomendando linhas, o mano pediu e eu vou na onda. :D

Por mim pode montar uma linha com 4,0 metros ou 4,5 metros e assim posso fazer "long cast" com ela, isso se existe long cast com Tenkara. :happy:

O melhor da pesca Tenkara é o fato de não ter acordo com o peixe, ou ele vem, ou arrebenta tudo, essa é a parte que faz as pernas tremerem. :laugh:

T+ :)

P/S: Será que consigo controlar uma linha dessas com 5 metros?

Consegues tranquilo com 5 metros desde que não use um tippet muito longo...................5 m. de linha + 0,5 m. de prétippet + 1,5 a 2,0m de tippet. = +/- 7,00 m., acho que a vara consegue carregar bem, mas só testando para ver.

Editado por Jorge Pozzobon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jorge, se não disse isso antes vou dizer agora:

As PB são as melhores que vc fabrica inclusive pra rollcast.

Só não são melhores do que as floating (pvc) mas a diferença é bem pouca.

Fausto, as linhas level de fluor vc vai achar o melhor uso delas quando precisar fazer uma apresentação impecável com mosca seca, pouso suave e livre de drag...

Mas é como jah lhe disse antes, tem que treinar um pouco o arremesso com essas linhas pois como são muito leves é mais dificil carregar a vara por isso demora um pouco achar o timing correto. . . Se botar força demais f*de tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jorge, se não disse isso antes vou dizer agora:

As PB são as melhores que vc fabrica inclusive pra rollcast.

Só não são melhores do que as floating (pvc) mas a diferença é bem pouca.

Fausto, as linhas level de fluor vc vai achar o melhor uso delas quando precisar fazer uma apresentação impecável com mosca seca, pouso suave e livre de drag...

Mas é como jah lhe disse antes, tem que treinar um pouco o arremesso com essas linhas pois como são muito leves é mais dificil carregar a vara por isso demora um pouco achar o timing correto. . . Se botar força demais f*de tudo.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jorge, se não disse isso antes vou dizer agora:

As PB são as melhores que vc fabrica inclusive pra rollcast.

Só não são melhores do que as floating (pvc) mas a diferença é bem pouca.

Fausto, as linhas level de fluor vc vai achar o melhor uso delas quando precisar fazer uma apresentação impecável com mosca seca, pouso suave e livre de drag...

Mas é como jah lhe disse antes, tem que treinar um pouco o arremesso com essas linhas pois como são muito leves é mais dificil carregar a vara por isso demora um pouco achar o timing correto. . . Se botar força demais f*de tudo.

Blatt, para melhorar o casteio da PF mudei alguma coisinha nela que dá desempenho igual ou melhor que a PB, a meu ver melhor (ainda não testaste essa configuração).

Em vez de começar ela no butt com 10 fios torcidos estou fazendo as acima de 3,50 m. iniciando com 14 fios e em vez de 18 fios na parte mais pesada estou usando 22 fios, terminando no tip com 6 fios, fica pouquinho mais pesada, mas carrega muito bem a vara, usei essas configurações nas varas de 11'6" e 12'0" que montei, por isso sempre digo que a linha tem que ser balanceada para determinada vara, pois todas são diferentes uma da outra mesmo as de mesma ação.

Abraços

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso Jorge é essa linha que o mano quer, com o Butt mais fino e o peso mais para o centro, como o princípio das linhas de Fly WF. ;)

O mano gosta de arremessar moscas mais volumosas e no teste prático, para ele ficou melhor a apresentação. :)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O melhor da pesca Tenkara é o fato de não ter acordo com o peixe, ou ele vem, ou arrebenta tudo, essa é a parte que faz as pernas tremerem. :laugh:

:yahoo::yahoo::yahoo:

P/S: Será que consigo controlar uma linha dessas com 5 metros?

Consegue, eu usei linha + pré-tippet + tippet com minha Tenka Br 6' com o dobro do tamanho da vara, 12', até acho que passou de 4 metros de comprimento total. Só ficou um pouco ruim na hora de trazer os peixes p/ a foto, tive que segurar a vara com uma mão e o tippet com a outra tendo o maior cuidado p/ não arrebentar o tippet na hora de segurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blatt, para melhorar o casteio da PF mudei alguma coisinha nela que dá desempenho igual ou melhor que a PB, a meu ver melhor (ainda não testaste essa configuração).

Em vez de começar ela no butt com 10 fios torcidos estou fazendo as acima de 3,50 m. iniciando com 14 fios e em vez de 18 fios na parte mais pesada estou usando 22 fios, terminando no tip com 6 fios, fica pouquinho mais pesada, mas carrega muito bem a vara, usei essas configurações nas varas de 11'6" e 12'0" que montei, por isso sempre digo que a linha tem que ser balanceada para determinada vara, pois todas são diferentes uma da outra mesmo as de mesma ação.

Abraços

Jorge

Então aquelas duas as linhas que comprei são das antigas? :bleh:

Vou precisar encomendar umas linhas com vc Jorge, converso contigo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Então aquelas duas as linhas que comprei são das antigas? :bleh:

Vou precisar encomendar umas linhas com vc Jorge, converso contigo depois.

Eduardo essa configuração só dá boa nas linhas acima de 3,50m

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.