Ir para conteúdo

Pesca com Caiaque em Atibainha


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Sábado 7:30 da manhã. Tiro meu caiaque do bagageiro do carro e em 20 minutos tudo está pronto para mais um dia de pescaria na represa de Atibainha. O dia estava simplesmente maravilhoso.

O lugar

user posted image

Pousada

user posted image

caiaque prontinho para saída

user posted image

Logo na saída, um pincho básico e sai o primeiro peixe

user posted image

Não acreditei. Uma isca enorme para um black tão pequeno. Vejam a ganância do bichinho!!

user posted image

Dei um pincho perto de uma estrutura de madeira. Estava usando um streamerzinho marrom com cabeça vermelha que havia atado uns dias antes e nunca tinha usado. Olhem o resultado.

user posted image

Uma pequena isca conhecida com sushi e o black não agüentou...

user posted image

Uma das coisas de que mais gosto na pesca com caiaque é a integração total com o ambiente de pesca. A navegação é muito prazeirosa e a aproximação aos pontos de pesca é bem silenciosa.

user posted image

A represa

user posted image

Fiquei impressionado com a quantidade de filhotes de blacks existentes na represa. Via-se cardume de 4 ou 5 peixes seguindo a isca... Todos com aproximadamente 20 cm.

user posted image

Outro tucunaré pego próximo de um píer. Impressionante a "fincada" que o tucunaré dá quando fisga

user posted image

Varinha #3. Um super conjunto. Tippet com linha 0,18 e ação média rápida. Perfeito para a maioria dos peixes que moram perto de casa. Momentos de prazer e descontração total com a combinação vara #3 e caiaque.

user posted image

O peixe era tão grande que não coube na foto, há, há, há, há.....

user posted image

Sol à pino. Dia bastante quente e a confusão dos jetski já estava passando da conta. Qando deu 15:00 hs: a hora de ir embora chegou.

Até arrumar tudo e tomar uma geladinha, saí às 16:00hs. São 70Km de volta.

As 17:00 estava em casa feliz da vida. Sábado bem aproveitado. Muitos blacks de pequeno porte deram o ar da graça. Todos com aproximadamente 20 cm. Acho que no futuro vai sobrar black para jogar a tarrafa e fazer a fritada, hê, hê..

O número de tucunarés foi menor dessa vez.

A combinação caiaque versus fly é perfeita!

Abração à todos cool.gifcool.gifcool.gif

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bem feito o seu relato, estou cada vez mais interessado em ter um caiaque, fico imaginando como será em Juturnaíba! biggrin.gif

Esse caiaque que vc está usando já é o novo modelo?

Se for o novo modelo, ele é muito mais seguro e estável?

Outra coisa que me deixou sem entender direito, os tucunarés estão integrados com os blacks a quanto tempo???

Se isso for novidade a dois ou três anos, creio que os tucunarés não deixarão os blacks se desenvolverem com o passar dos anos.

Vigulino, falei com o Senninha ontem sobre o caiaque, pode ser que ele fique interessado também. Minha intenção vc já sabe, é pescar em Juturaníba de caiaque. Está na hora de queimarmos algumas calorias remando e pescando, será como juntar a fome com a vontade de comer... hehehe... biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza, Régis!! Varinha #3 e esses bréquinhos e tuquinhas....ui..uiui....deve ser muito bom!! Dá pra levar um isopor com comida e água cool.gif .....hehehe

Fausto,

Esses caiaques devem ser bem divertidos pois Juturnaíba não é muito grande, vai ser divertido. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fala pessoal, tudo bem?

Fausto, Ádamo, Vírgula e amigos: esse caiaque está comigo há uns 3 anos. O Elias, do Caiaque Lontras, retirou desse caiaque o modêlo para fabricação do dele. Na verdade, o caiaque do Elias é da mesma forma navegável, deixando apenas o quesito conforto que é maior que o meu, pois ele desenvolveu um caiaque com encosto (não... não é o escosto espiritual, há, há, há... é para as costas mesmo!!!) e isso soma...

Os tucunarés estão em plena atividade com os blacks já fazem anos (não saberia dizer quanto tempo) mas acho que o perigo está no fato dos blacks acabarem com os tucunas. Sem desmerecer, prefiro muito mais os ataques dos tucunarés aos blacks pois a pegada do amarelinho é boa demais... o bichinho finca mesmo, hê, hê, hê... mas vou dizer uma coisa: nunca ví tanto filhote de Black como dessa vez: impressiona mesmo. Nas pedras próximo de uma ponte, via-se carduminhos inteiros correndo atrás da isca até perto do caiaque.

Se vocês tem represa por perto, sendo um lugar de pouco movimento de jets e lanchas, vale a pena ter o caiaque para pesca; o negócio vicia mesmo.

Abração para todos vocês e qualquer dúvida estamos por aí....

Régis cool.gifcool.gifcool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Régis, muito legal a sua pescaria!!! Show mesmo!!!

Por aqui costumo pescar blacks e tilápias (a grande maioria filhotinhos do tamanho que vc pegou) de canoa canadense num laguinho de um hotel fazenda mas acho muito desconfortável. A bunda e a costa começa logo a doer... Mas o problema maior é manter a canoa na posição correta. Basta uma bufada de vento que ela fica rodopiando, muito difícil o controle. Seria um caso de instalar uma pequena âncora ou um motorzinho elétrico ??? Como vc lida com isso (imagino que caiaque tenha os mesmo problemas...) ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Oi Kensuke, tudo bem?? A bunda não dóe quando uso caiaque porque existe uma conformação no plástico onde se senta que apóia bem e por igual, então não chega doer. O caiaque do Elias tem um encosto no banco que é um pouco melhor...

Quanto a âncora, uso uma pequena poita (peso) e um cabo (corda) de uns 10 metros no máximo, assim, quando me aproximo do ponto de pesca, largo o peso antes de chegar e o caiaque já não se desloca, ficando mais tranqüilo para pinchar. No caso de canoa, dá para colocar o motor elétrico normalmente na proa, pois a carga alar (quanto a canoa leva de peso) agüenta levar a bateria + motor e no caiaque não. Alguns caiaques grandes tem como colocar a bateria para o motor elétrico, ecobatímetro, GPS e outras quinquilharias...

Abraços

Régis (Reginaldo Bueno)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza Régis, gostei da estrutura da pousada, bem legal e a pescaria foi show.

O caiaque navega bem no mar?

Será que não dá para colocar um elétrico com bateria de moto, só para casos emergenciais, pois o gostoso é a remada e o exercício físico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fernando Prieto... de uma olhadinha no tópico sobre debates técnicos sob o título "Kaiak... só para dar água na boca" e veja se aquele simples caiaquinho lhe atende, hê, hê, hê, hê........

Abração biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Régis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.