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  • Mosqueiro

Graças à DEUS consegui aproveitar mais um final de semana! Levei o Big Red para uns "exercícios" e ainda consegui pescar!

Não pesquei muito o Big Red precisava se "exercitar", então foram mais imagens do que peixes.

Estes são alguns dos locais que costumo pescar quando tenho tempo.

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"Sonzera" :laugh:

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Para quem conhece sabe que um motor que despeja uma baita cavalaria é essencial para sair de um atoleiro insano.

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Tive que "chamar" a reduzida

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A lama chegou até o chassi. Adrenalina a 1000!

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Minha vara #3/4, até então achava que ela mandava melhor linha #3, botei uma #4 nela para testar com calma, foi muito bem! Ela manda bem as moscas com uma linha #4! O streamer "chartreuse" fez seu serviço. :D

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Canivete brasileiro!

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É isso aí amigos, pescarias simples mas são as que posso fazer, me divirto bastante por aqui.

Um baita abraço "pro 6"

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  • Mosqueiro

Curti o Big Red! qual o ano dele?

Muito obrigado Raphael, o Big Red é um Willys Overland ano 1962, já está com 54 anos e funciona como um relógio! :okok: .

Ele ainda é um dos poucos sobreviventes dos primeiros Jeeps fabricados no Brasil, depois a Ford comprou e o nome mudo p/ Jeep. Porém ele tem "várias melhorias" p/ desempenho e segurança, como motor do opala 4.1 6cc, freios à disco nas 4 rodas entre muitas outras. Mas o chassi que está reforçado, lataria, velocímetro, para-brisas, entre poucos outros ainda são originais dele.

Abraço.

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  • Mosqueiro

E ainda saiu peixe, beleza.

A tua 3/4 manda bem com linha #4 sim, acho que até melhor do que com 3.

Abraços

Jorge

Muito obrigado Jorge!

Sim a varinha manda muito bem as moscas com uma linha #4, qd vc me enviou ela não tive tempo, coloquei direto uma linha #3 e testei com uma linha #4 por pouco tempo, desta vez levei a #2, a #3/4 e as Tenkaras, a pescaria do final de semana passado passado já me "desestressou". Testei a #3/4 com uma linha #4 com tempo e ela mandou ver!

Abração.

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  • Mosqueiro

lindão o Big Red!!

e parabéns pelos peixes tb!!

Muito obrigado Rafael!

De forma geral entro em pastos p/ pescar e o Jipão tem grande vantagens no tipo de pescaria que faço, uma delas é a não preocupação com o gado que fica no pasto, já tive que polir dois carros devido ao gado que se coça e raspa os chifres por toda lataria, com o Jeep não me preocupo com isso nem com galhos pedras, árvores, etc. Ele é tosco mesmo, foi feito p/ isso!

Abração.

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  • Mosqueiro

Parabéns...

Q linda região...

É perto de Blumenau?!

Um grande abraço e boas pescarias...

Bill Constante

:)

Muito obrigado Bill!

Moro bem próximo à Blumenau, esses rios do relato ficam um pouco mais longe de Blumenau, mas não tão longe.

Boas pescarias para vc tb!

Abração.

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  • Mosqueiro

"Ele é tosco mesmo, foi feito para isso!"

Concordo. :okok:

Fausto, apesar da rusticidade do Jeep é muito bom dirigir um, eles são da época em que vc sente bem mais o carro qd dirige, é possível passar as marchas "no tempo", sem usar embreagem e as marchas entram como se estivesse pisando na embreagem, é lógico tem que ter um pouco de prática p/ sentir o giro do motor e saber o momento exato para cambiar.

Qd eu tinha uma TR4 eu sempre descia do carro p/ tirar troncos, árvores, pedras, etc., do caminho que iriam "pegar/raspar" em baixo do carro e/ou na lataria, com o Jeep isso não acontece, passo por cima como um "trator". :ok:

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  • Patrono

Edu joia!!!!!

A pescaria e o Big red!!!

Meu sonho é encontrar um irmão do big red, mas são raridades, ou são de colecionadores ou estão em um estado deplorável. Nos dois casos o gasto é proibitivo.

Mas não desisto da busca, to sempre olhando nos classificados da vida.

abraços e parabéns

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  • Mosqueiro

Edu joia!!!!!

A pescaria e o Big red!!!

Meu sonho é encontrar um irmão do big red, mas são raridades, ou são de colecionadores ou estão em um estado deplorável. Nos dois casos o gasto é proibitivo.

Mas não desisto da busca, to sempre olhando nos classificados da vida.

abraços e parabéns

:)

Grande Gustavo, muito obrigado!

Quanto mais antigo o ano do Jeep maior valor ele terá.

Sim se vc encontrar um "inteiro" e se vc gostar de Jeeps vale a pena.

Os que estão com colecionadores são "originais" e na maioria das vezes não rodam, na minha opinião por serem antigos os Jeeps devem ser "melhorados", por exemplo o motor original do Jeep utiliza platinados que incomodam bastante, sem contar que acho difícil hoje em dia encontrar mecânicos "novos" que saibam regular platinados ou sequer tenham ouvido falar de "tal peça". :laugh:

Os freios à tambor originais dos Jeeps não são bons, sugiro que sejam à disco pelo menos na dianteira.

Vc pode comprar um Jeep e "fazer" ele aos poucos, não é necessário fazer de uma só vez, assim não fica tão "caro"

O Big Red não é meu primeiro Jeep, porém é o primeiro que está como eu "acho" que deve "ser" um Jeep.

Aproveitando e vou corrigir a "idade" do Big Red que é de 52 anos e não de 54 anos como postei anteriormente.

Este das fotos abaixo é um Jeep Ford 1975 que tive, ele tinha motor 4cc de Opala, na minha opinião "fraco" p/ um Jeep, porém a caixa de transmissão era original, se vc colocar um motor de Opala 4.1 6cc vai ter que trocar a caixa, este só tinha freios à disco na dianteira além de ser bem menos equipado e ter menos acessórios, inclusive de segurança:

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"Moscaralhada" :laugh:

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Se o amigo gosta de Jeeps, de poder deixar o carro "do seu jeito", de não ficar escolhendo por onde passar, de andar nas ruas na mesma altura de um caminhãozinho 608, entre outros motivos, vale a pena comprar um Jeep.

Abração.

Edu.

PS: Existem muitos Jeeps, F-75 e Rural(s) andando por aí com motor de Opala 6cc, porém muitos deles não estão legalizados, pelo que sei e já é de uns anos atrás existe uma lei pelo menos aqui em SC que proíbe a alteração das características originais da potência dos motores nos veículos, com tolerância de 10% p/ mais ou p/ menos. Ou seja quem tem um Jeep ou outro carro qq com motor que tenha muito mais potência do que o original legalizado e documentado tem, quem não tem não terá mais.

"PS (again)" : Na terra do Tio Sam vc monta o carro como quer...

Editado por Eduardo Albuquerque
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