Ir para conteúdo

Donde pescar truchas brasileñas?


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Buenas noches muchachada,

Con unos amigos queremos hacer un paseo de pesca de truchas en Brasil, que me aconsejan? Mejores fechas, lugares, etc.

La idea es salir de Uruguay en camioneta y pasar unos días disfrutando de la sierra.

Desde ya muchas gracias

Abrazo

Gonzalo

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gonzalo Em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul e em Lages, Santa Catarina.

Em Ausentes há várias pousadas, tem gente aqui do fórum que vai todo ano para lá, mas lá não são trutas selvagens.

Em Lages são trutas selvagens, quem pode te indicar melhor pousada em Lages é o Jamanta aqui no fórum. Posso te indicar um guia de lá o Ricardo Becker.

Abraços

Jorge

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Buenas noches muchachada,

Con unos amigos queremos hacer un paseo de pesca de truchas en Brasil, que me aconsejan? Mejores fechas, lugares, etc.

La idea es salir de Uruguay en camioneta y pasar unos días disfrutando de la sierra.

Desde ya muchas gracias

Abrazo

Gonzalo

acredito que para este roteiro que o Sr. descreveu o melhor local seria este:

http://www.fazendapotreirinhos.com.br/

boas pescarias :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gonzalo

te aconselho vir ao Brasil em setembro ou outubro, pois no inverno a serra catarinense está no período de defeso da truta . Temos inúmeros locais para pesca, São José dos Ausentes no rio Silveira é pesca farta e fácil, já na serra catarinense, na região de Lages e Urubici a pesca é mais técnica . Além da pesca o turismo nessa região por si só já vale a visita . Precisando de mais ajuda fique a vontade para entrar em contato , estarei a disposição para ajudar a montar o roteiro para vocês .

Saludos !

Alexandre Lorenzi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, como falta mesmo uma identidade mosqueira no Brasil!

Comecei a escrever aqui neste tópico pra questionar "Pq pescar trutas no Brasil?"

Logo indiquei pescar trutas na Argentina, e busquei na mente opções de pesca no Brasil para apresentar ao vizinho Gonzalo...

Pra minha surpresa fiquei quase incapacitado de terminar meu post pois vi que não há referências consistentes e acessíveis de pesca com mosca no Brasil... Principalmente se comparado à Patagonia....

Brasil tem sim... Muita pescaria boa, lugares lindos e peixes esportivos e fascinantes...

Mas nada que possa ser oferecido a um turista estrangeiro com boa relação de custoxbenefício... A maioria dos roteiros requer os contatos certos, que nem sempre são com pessoas que oferecem serviço... quando existe o serviço geralmente é bem caro.... Se não é caro requer que o pescador tenha sua própria estrutura de barco, motor, carro impossibilitando um turista...

Pelo menos na minha rápida avaliação não achei nada realmente interessante que se compare em custoxbeneficio com a Patagonia....

Temos...

os robalos no mangue (excelente mas requer um guia que pode encarecer a operação)

Matrinchã e douradinhos de 3 Marias (também excelente mas também só com guia)

Tucunas no Sudeste (Não acho muito interessante, seria uma opção pra quem não tem muito tempo pra uma pescaria melhor, e tb só com guia)

Região Amazonica (Muito bom, mas, ou paga caro, ou tenha sua estrutura própria/amigos)

Pantanal (Muito potencial, mas hoje eu não sei indicar um local adequado como referencia a não ser com os contatos certos, ou seja, indo com amigos locais)

Nordeste (Muito potencial, mas pouca estrutura...)

Em tudo, se vê o quanto ainda precisamos avançar nessa identidade mosqueira nacional...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Olá Gonzalo

te aconselho vir ao Brasil em setembro ou outubro, pois no inverno a serra catarinense está no período de defeso da truta . Temos inúmeros locais para pesca, São José dos Ausentes no rio Silveira é pesca farta e fácil, já na serra catarinense, na região de Lages e Urubici a pesca é mais técnica . Além da pesca o turismo nessa região por si só já vale a visita . Precisando de mais ajuda fique a vontade para entrar em contato , estarei a disposição para ajudar a montar o roteiro para vocês .

Saludos !

Alexandre Lorenzi

hola Alexandre,

muchas gracias por la información y por ponerte a las ordenes, lo mismo digo por cualquier consulta en Uruguay.

abrazo

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gonzalo Em São José dos Ausentes, no Rio Grande do Sul e em Lages, Santa Catarina.

Em Ausentes há várias pousadas, tem gente aqui do fórum que vai todo ano para lá, mas lá não são trutas selvagens.

Em Lages são trutas selvagens, quem pode te indicar melhor pousada em Lages é o Jamanta aqui no fórum. Posso te indicar um guia de lá o Ricardo Becker.

Abraços

Jorge

muchas gracias Jorge, anoto todos los datos que me pasas.

fuerte abrazo

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, como falta mesmo uma identidade mosqueira no Brasil!

Comecei a escrever aqui neste tópico pra questionar "Pq pescar trutas no Brasil?"

Logo indiquei pescar trutas na Argentina, e busquei na mente opções de pesca no Brasil para apresentar ao vizinho Gonzalo...

Pra minha surpresa fiquei quase incapacitado de terminar meu post pois vi que não há referências consistentes e acessíveis de pesca com mosca no Brasil... Principalmente se comparado à Patagonia....

Brasil tem sim... Muita pescaria boa, lugares lindos e peixes esportivos e fascinantes...

Mas nada que possa ser oferecido a um turista estrangeiro com boa relação de custoxbenefício... A maioria dos roteiros requer os contatos certos, que nem sempre são com pessoas que oferecem serviço... quando existe o serviço geralmente é bem caro.... Se não é caro requer que o pescador tenha sua própria estrutura de barco, motor, carro impossibilitando um turista...

Pelo menos na minha rápida avaliação não achei nada realmente interessante que se compare em custoxbeneficio com a Patagonia....

Temos...

os robalos no mangue (excelente mas requer um guia que pode encarecer a operação)

Matrinchã e douradinhos de 3 Marias (também excelente mas também só com guia)

Tucunas no Sudeste (Não acho muito interessante, seria uma opção pra quem não tem muito tempo pra uma pescaria melhor, e tb só com guia)

Região Amazonica (Muito bom, mas, ou paga caro, ou tenha sua estrutura própria/amigos)

Pantanal (Muito potencial, mas hoje eu não sei indicar um local adequado como referencia a não ser com os contatos certos, ou seja, indo com amigos locais)

Nordeste (Muito potencial, mas pouca estrutura...)

Em tudo, se vê o quanto ainda precisamos avançar nessa identidade mosqueira nacionale

Rusilon, en mi paisito pasa lo mismo, mucha gente con ganas de aprender y otros tantos de enseñar pero no siempre es posible, por suerte viajo bastante pescando pero me queda en el tintero intentar algo de pesca en Brasil, hace tiempo que tengo ganas de conocer la Sierra Gaucha,las pocas veces que la visité fue por trabajo y no dio tiempo de disfrutarla, lo ideal sería con unas lindas Arco Iris.

fuerte abrazo

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, como falta mesmo uma identidade mosqueira no Brasil!

Comecei a escrever aqui neste tópico pra questionar "Pq pescar trutas no Brasil?"

Logo indiquei pescar trutas na Argentina, e busquei na mente opções de pesca no Brasil para apresentar ao vizinho Gonzalo...

Pra minha surpresa fiquei quase incapacitado de terminar meu post pois vi que não há referências consistentes e acessíveis de pesca com mosca no Brasil... Principalmente se comparado à Patagonia....

Brasil tem sim... Muita pescaria boa, lugares lindos e peixes esportivos e fascinantes...

Mas nada que possa ser oferecido a um turista estrangeiro com boa relação de custoxbenefício... A maioria dos roteiros requer os contatos certos, que nem sempre são com pessoas que oferecem serviço... quando existe o serviço geralmente é bem caro.... Se não é caro requer que o pescador tenha sua própria estrutura de barco, motor, carro impossibilitando um turista...

Pelo menos na minha rápida avaliação não achei nada realmente interessante que se compare em custoxbeneficio com a Patagonia....

Temos...

os robalos no mangue (excelente mas requer um guia que pode encarecer a operação)

Matrinchã e douradinhos de 3 Marias (também excelente mas também só com guia)

Tucunas no Sudeste (Não acho muito interessante, seria uma opção pra quem não tem muito tempo pra uma pescaria melhor, e tb só com guia)

Região Amazonica (Muito bom, mas, ou paga caro, ou tenha sua estrutura própria/amigos)

Pantanal (Muito potencial, mas hoje eu não sei indicar um local adequado como referencia a não ser com os contatos certos, ou seja, indo com amigos locais)

Nordeste (Muito potencial, mas pouca estrutura...)

Em tudo, se vê o quanto ainda precisamos avançar nessa identidade mosqueira nacional...

Tem razão Ruslon , temos muito potencial, porém poucos praticantes e por consequência o mercado de turismo de pesca não oferece muitas opções de pacotes de fly como em outros países . Por isso mesmo me disponho a ajudar quem queira conhecer minha região, talvez assim a coisa melhore aos poucos ...

abraço

AL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, como falta mesmo uma identidade mosqueira no Brasil!

Comecei a escrever aqui neste tópico pra questionar "Pq pescar trutas no Brasil?"

Logo indiquei pescar trutas na Argentina, e busquei na mente opções de pesca no Brasil para apresentar ao vizinho Gonzalo...

Pra minha surpresa fiquei quase incapacitado de terminar meu post pois vi que não há referências consistentes e acessíveis de pesca com mosca no Brasil... Principalmente se comparado à Patagonia....

Brasil tem sim... Muita pescaria boa, lugares lindos e peixes esportivos e fascinantes...

Mas nada que possa ser oferecido a um turista estrangeiro com boa relação de custoxbenefício... A maioria dos roteiros requer os contatos certos, que nem sempre são com pessoas que oferecem serviço... quando existe o serviço geralmente é bem caro.... Se não é caro requer que o pescador tenha sua própria estrutura de barco, motor, carro impossibilitando um turista...

Pelo menos na minha rápida avaliação não achei nada realmente interessante que se compare em custoxbeneficio com a Patagonia....

Temos...

os robalos no mangue (excelente mas requer um guia que pode encarecer a operação)

Matrinchã e douradinhos de 3 Marias (também excelente mas também só com guia)

Tucunas no Sudeste (Não acho muito interessante, seria uma opção pra quem não tem muito tempo pra uma pescaria melhor, e tb só com guia)

Região Amazonica (Muito bom, mas, ou paga caro, ou tenha sua estrutura própria/amigos)

Pantanal (Muito potencial, mas hoje eu não sei indicar um local adequado como referencia a não ser com os contatos certos, ou seja, indo com amigos locais)

Nordeste (Muito potencial, mas pouca estrutura...)

Em tudo, se vê o quanto ainda precisamos avançar nessa identidade mosqueira nacional...

concordo com você

Mas isso que descreveu não tem nada haver com ''IDENTIDADE MOSQUEIRA" e sim com " FALTA DE INFRA - ESTRUTURA".

Temos que tomar cuidado quando falamos de identidade mosqueira Brasileira ( que realmente não existe) para este termo não se perder em seu próprio conceito como aconteceu com o conceito de " sustentabilidade" :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Eu pesco lambaris e faço parte da identidade Mosqueira do Brasil. :D

Gonzalo siga a sugestão dos amigos e vá pescar em Ausentes, a pescaria é divertida. :ok:

Fica hospedado lá na Fazenda Potreirinhos e todos os pontos de pesca estarão próximos. Desayuno, almuerzo e cena tudo incluído no valor da hospedagem, e se pretende vir em setembro pode ir para Lages com o Ricardo Becker ou com o Lorenzi. :)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu pesco lambaris e faço parte da identidade Mosqueira do Brasil. :D

Gonzalo siga a sugestão dos amigos e vá pescar em Ausentes, a pescaria é divertida. :ok:

Fica hospedado lá na Fazenda Potreirinhos e todos os pontos de pesca estarão próximos. Desayuno, almuerzo e cena tudo incluído no valor da hospedagem, e se pretende vir em setembro pode ir para Lages com o Ricardo Becker ou com o Lorenzi. :)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gracias Fausto, ya estoy hablando con el resto del grupo para armar un paseito, calculo que haremos los dos destinos, una semanita de lindas truchas y buenos churrascos.

Abrazo grande

Gonzalo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Usei o termo "indentidade mosqueira" para se referir a "o que, onde e como pesca-se de mosca no Brasil".... Pra mim isso seria a identidade mosqueira... Se não é isso desculpe minha ignorância, ficaria grato em

saber qual seria a definição pro termo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Iiii ruslow, sei lá o que Identidade Mosqueira. Eu acho que o nosso jeito de pescar com mosca, a forma com agente ve a pesca. Acho que estamos construindo diariamente, aqui no forum se pratica muito isto.

E tu tem razão, agente tem que dar importancia para nossa pesca (sem descriminar a truta que nao tem nada a ver com isto), desenvolvendo mais sobre pesca de robalo, tucunare, lambari.

Agora eu pergunto, quantos mosqueiros estao envolvidos em projetos ligados a este peixe???? Quantos escrevem sobre estes peixes???? Quantos se debruçam sobre uma especie para escrever as tecnicas utilizadas para pescar de fly este peixe???

Quando isto começar a acontecer (e vai pq o mosqueiro Brasileiro é muuuuuuuuuuito bom), agente vai escrever a nossa identidade, e vamos realmente ter melhores pontos de pesca, incentivo, proteção ambiental, infra estrutura.

Turma, com relação a truta, Calma.

Se um mosqueiro realmente quiser pescar trutas no Brasil tem um monte de opção, tem infra estrutura, tem guia e em custo super baixo. Agente pesca ali em SC gastando 300 por final de semana.

Em painel pode se hospedar por R$ 40,00 reais o dia e pegar os pontos que esta free fornecidos nos posts por aih.

Tem guia por valor super acessível.

Ausentes, até vara de fly tem para alugar.

E tem tambem para quem quiser luxo. Dá para ficar em viniculas a 20 kms de rios de trutas...

Não é a coisa mais fácil do mundo para achar, mas se quiser consegue.

Outra, no brasil tem truta em SP, RJ, MG , PR, SC e RS. E bastante... mas aqui é polemica e não vou entrar.

Apenas duas questões.

Realmente, não é facil a informação e a infra, mas tem, e para quem buscar vai achar.

Dois, não é patagonia. Não é lugar para pegar truta de 2 3 4 kgs toda hora.,...,,, ou pegar 50 trutas de palmo no dia.

É uma pesca de montanha, tecnica, super difícil, mas eu tenho visto muito peixe, e alguns que muitos nem la na patagonia tem visto.

Gonzac pode me escrever no rogerio@batistaehuber.com.br eu passo todo o caminho.

Busque tambem o ricardo becker de lages no facebook que ele é excelente guia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O mais perto do gonzac, achei em 5 minutos:

https://www.facebook.com/ricardo.becker.9469?fref=ts

https://www.facebook.com/nunesvisual?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/Fazenda-Rio-Crioulas/420872721345478?fref=ts

https://www.facebook.com/pousadafazendapotreirinhos?fref=ts

Mas realmente, para um turista que nunca veio aqui é difícil, realmente tem que ir atras, falar com as pessoas que conhecem.

Mas gente, é o que agente faz quando vai pescar fora tambem.

Vcs acham que eu vou para cordoba na raça e na coragem???? Não, mando um milhão de e-mail antes e consigo dicas de pescadores de la, pego um guia para um dia, e assim agente vai ....

Barbada, tem, mas geralmente é BEM CARO, e aih via de regra to fora pq os pila tao curto sempre (e agora a coisa ficou feia aqui em casa, fui enxovalhada para um quartinho, e quando compro uma vara e ela chega digo que foi presente, ou ja to pedindo até para os caras dos flyshops mandarem nota falsa dizendo que custou 50,00 pila uma vara sage,,,,, mas não, todo mundo dizia, vai jamanta, casar é tri legal)

Editado por Jamanta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

O mais perto do gonzac, achei em 5 minutos:

https://www.facebook.com/ricardo.becker.9469?fref=ts

https://www.facebook.com/nunesvisual?fref=ts

https://www.facebook.com/pages/Fazenda-Rio-Crioulas/420872721345478?fref=ts

https://www.facebook.com/pousadafazendapotreirinhos?fref=ts

Mas realmente, para um turista que nunca veio aqui é difícil, realmente tem que ir atras, falar com as pessoas que conhecem.

Mas gente, é o que agente faz quando vai pescar fora tambem.

Vcs acham que eu vou para cordoba na raça e na coragem???? Não, mando um milhão de e-mail antes e consigo dicas de pescadores de la, pego um guia para um dia, e assim agente vai ....

Barbada, tem, mas geralmente é BEM CARO, e aih via de regra to fora pq os pila tao curto sempre (e agora a coisa ficou feia aqui em casa, fui enxovalhada para um quartinho, e quando compro uma vara e ela chega digo que foi presente, ou ja to pedindo até para os caras dos flyshops mandarem nota falsa dizendo que custou 50,00 pila uma vara sage,,,,, mas não, todo mundo dizia, vai jamanta, casar é tri legal)

muy buena información

muchas gracias

fuerte abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.