Ir para conteúdo

Estreia da Shimotsuke Kosasa 210


Postagens Recomendadas

  • Administrador

O peixe é pequeno e a pescaria divertidíssima, e sendo assim, uma vara Tenkara apropriada faz a diversão ficar melhor ainda. :)

É uma vara levíssima, tem ação rápida e com linha Level de Fluorocarbono fica a reposta mais rápida ainda.

MDB20140607_02.jpg

Usar linha Level de Fluorocarbono é novidade para mim e tive que me adaptar com seu uso.

MDB20140607_04.jpg

Pesquei com duas moscas no esquema do dropper e um dublê de "gulosos" não demorou em aparecer.

MDB20140607_05.jpg

As duas moscas campeãs nessa pescaria, uma Wet Soft Hackle e uma Ninfa Pheasant Tail.

MDB20140607_03.jpg

As duas atadas em anzol #20.

Comprei essa varinha no site TenkaraBum e mesmo pagando as taxas o investimento foi muito bom não ultrapassando R$ 150,00.

http://www.tenkarabum.com/shimotsuke-kosasa.html

Para quem gosta de pescaria leve essa varinha é muito boa. :ok:

T+ :)

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que bom que gostou Fausto. Belas fotos.

Sobre linha level FC eu também tive que aprender a relaxar o braço e deixar a vara trabalhar. Eh meio esquesito no início pra quem está acostumado castear uma pesada linha de fly , Mas com um pouco de treino a coisa flui.

Obrigado por compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Usei um tipper 0,14 mm de FC (fluorocarbono) e parece um cabo de aço amarrado no anzol. :D

Tenho tippet #7 de monofilamento da Rio que na certa seria melhor usar e estou aguardando a chegada de um carretel de tippet #8 também da Rio, bem como outro mais fino ainda #10 da VARIVAS que certamente é o melhor para micro fishing. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem foto sim, mas ficou horrorosa, pois não percebi que a câmera estava com a lente molhada. :(

MDB20140607_07.jpg

Fica para outra oportunidade fazer uma boa fotografia. ;)

Tem um detalhe... esse micro tanque para fotografias é muito pequenino para os lambaris, foi feito para micro fishing mesmo e tem lambari que não cabe dentro dele. :laugh:

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já fotografei dois dubles assim pescados em dias diferentes e não vejo porque não fotografar um triple em breve. :fish:

Sabiki funciona sim, mas nas wets e ninfas é mais divertido. :p

T+ :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Usei um tipper 0,14 mm de FC (fluorocarbono) e parece um cabo de aço amarrado no anzol. :D

Tenho tippet #7 de monofilamento da Rio que na certa seria melhor usar e estou aguardando a chegada de um carretel de tippet #8 também da Rio, bem como outro mais fino ainda #10 da VARIVAS que certamente é o melhor para micro fishing. ;)

T+ :)

Fausto: me fale mais sobre a linha Level fluorcarbono....... creio que não seja tal qual uma linha de fluorcarbono como a conheço.

Um abraço, ADAUTO.

Obs: como voce montou o tippet com 2 linhas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fausto: me fale mais sobre a linha Level fluorcarbono....... creio que não seja tal qual uma linha de fluorcarbono como a conheço.

Um abraço, ADAUTO.

Obs: como voce montou o tippet com 2 linhas?

Rapaz sou iniciante nessa questão de pesca Tenkara e pelo que pude ver até o momento, as linhas chamadas de Level nada mais são do que uma linha normal de Fluorocarbono (FC), porém fabricadas com uma tecnologia que oferece pouquíssima memória.

As linhas de FC que tive contato no mundo do bait e leaders do mundo do Fly são rígidas demais e guardam muita memória, chegando a ficar espiralada por bastante tempo, mesmo esticando com muita força. Já essas linhas de FC usadas no mundo Tenkara tem a mesma densidade (dureza e peso) porém ao serem esticadas ficam sem memória rapidamente, dando a impressão que são "macias".

Quanto a montagem do tippet para fazer o dropper, como o lambari é peixinho muito leve, fiz um nó de correr bem justo diretamente no tippet principal, formando assim um braço.

Seria algo mais ou menos assim:

Dropper%20Knot.png

Mas não usei esse nó, pois queria que de fato ficasse móvel para assim testar a distância entres as moscas.

Esse nó aqui embaixo é funcional, mas trava a linha no local e não era isso que eu queria.

Dropper.JPG

Fiz esse nó de correr aqui, mas fiz assim só porque era para pescar lambaris.

sliding+dropper.jpg

Não fiz essa clássica montagem porque certamente os lambaris não pegariam bem no gap do anzol em função da linha atrapalhar.

post-1-0-02146900-1439931464.jpg

Uso muito essa montagem para pescar trutas na Patagônia, mas prefiro uma mosca seca com uma WET.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

As duas moscas campeãs nessa pescaria, uma Wet Soft Hackle e uma Ninfa Pheasant Tail.

MDB20140607_03.jpg

As duas atadas em anzol #20.

Fausto, vc fez a soft hackle com as penas da perdiz hungara?

O Dummar estava usando uma que vc atou, coisa linda, estava muito bem atada.

Penso em pegar uma pele de perdiz, porque 99% das penas que vem no pacote são muito grandes e não servem para fazer moscas abaixo de #14, sem falar na má qualidade.

Experimentei a tenkara improvisada do Dummar e gostei muito da leveza e da rapidez para recolocar a mosca no lugar certo, acho que vou entrar nessa também.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto, vc fez a soft hackle com as penas da perdiz hungara?

Não foi não Beto, atei essas mosquinhas com as penas de um cape SOFT HACKLE HEN SADDLE (HP226) distribuído pela White River. Tenho capes INDIA HEN NECK da Hareline, mas não gostei muito não. Se for comprar da Hareline, compre INDIA HEN BACK que é mais bacana que o NECH.

post-1-0-34860000-1439931630.gif

O Dummar estava usando uma que vc atou, coisa linda, estava muito bem atada.

Opa obrigado Beto, fico feliz que tenha achado bem atada.

Penso em pegar uma pele de perdiz, porque 99% das penas que vem no pacote são muito grandes e não servem para fazer moscas abaixo de #14, sem falar na má qualidade.

É da marca Hareline a capa de perdiz que comprei, só não gostei no cheio ruim que ele tem, mas já estou resolvendo isso aplicando com algodão LYSOFORM líquido, mas tem a versão spray, dica do Jost, mas ainda não comprei.

Experimentei a tenkara improvisada do Dummar e gostei muito da leveza e da rapidez para recolocar a mosca no lugar certo, acho que vou entrar nessa também.

Pesque antes com uma das varinhas Tenkara que tenho e assim verá na prática a diferença entre elas. Me diz quando quer ir e vamos.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.