Ir para conteúdo

Amarelo

Mosqueiro
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Amarelo

  1. Parabéns amigo Jorge! Ficou muito bonito teu site e vem para abrilhantar a pesca com mosca no Brasil. Certamente terás muito sucesso, afinal, teu trabalho já é reconhecido por muitos e a qualidade também.

    Grande abraço!

  2. Caros amigos.

    Agradeço muito os cumprimentos e os bons augúrios. Efetivamente vou poder matar as saudades das trutas de Ausentes agora neste mes de julho porque no ano passado eu e minha esposa, parceira das pescarias, não pudemos ir por falta de $$tempo. Depois ainda vamos ficar um pouco em Garopaba e aproveitar a época das anchovas no costão do Siriú. É claro que algumas não sobreviverão...algumas. Os robalinhos receberão o tratamento usual de pesque e solte mas as anchovas, é difícil resistir, são muito saborosas!

    Grande abraço a todos!!

    Antonio Zancan

  3. Aqui no Brasil temos o Ironwood( pau ferro ) cujo cerne é muito semelhante em cor e dureza com esta madeira americana e inclusive é muito cobiçada e importada pelos americanos para fabricação de lâminas de arco e flecha. Esta árvore, que enfeita as ruas de nossas cidades, já foi muito abatida justamente pela dureza de seu cerne para fabricação de cabos de facas e outras ferramentas. A madeira do Pau Ferro é branca e muito dura e o cerne é marrom escuro e mais duro ainda, e muito bonito. Lá fora existem muitas madeiras exelentes mas nosso país dá de dez a zero em variedade e beleza de suas madeiras!

    • Like 1
  4. Para trutas e black bass a mais efetiva sem dúvida é a Woolly Bugger preta , roxa ou verde escuro.

    Para o mangue nos robalos sempre tive mais sucesso com a Crazy Charlie branca. A Clouser Minow também é boa.

  5. Olá Gustavo!

    Curso de aquarismo eu não conheço porém eu acesso diariamente um site que considero um dos melhores usados no Brasil e Portugal que é www.aquaflux.com.br e tem em seu forum quase tudo que se precisa saber sôbre o assunto. Não é preciso se cadastrar para ter acesso ao fórum. Em aquarismo doce você vai em "duvidas frequentes" e acessa o manual para iniciantes que você vai ter um verdadeiro curso de aquarismo. No site tem até instruções e técnicas para construir o aquario que quiser fazer. Eu atualmente estou trabalhando para montar um aquario plantado o que é um desafio até para quem já tem alguma experiência com aquarios. Outra pessoa que tem uma vasta experiência com o assunto é o Jorge aqui de Porto Alegre. Qualquer dúvida fala com ele.

    Abs. Antonio Zancan

  6. Concordo em grau e número com o Jost e o Lorenzi. Os galos são criados para isto mesmo e se não existissem pescadore e atadores de fly as empresas de artesanato gastariam todo o estoque de penas da Whiting para fazer brincos, pulseiras e colares, afinal, a vaidade feminina está muito além da ecologia!!!

    Quanto aos pombos já acabei com muitos para contribuir para um ambiente mais limpo. O Thiago está certo: eles são disseminadores de doenças nas grandes cidades e não servem para nada a não ser alimentar algum falcão perdido aqui no hemisfério sul! Vou aproveitar a dica do Sérgio; os próximos que eu abater vou guardar algumas penas.

  7. Bonito relato e mais bonita é a mensagem! Eu me identifiquei com a história porque há muitos anos atrás, quando praticava caça submarina, um parceiro de mergulho me ensinou esta regra: devemos abater o peixe médio para comer e depois ele me explicou as razões. Os peixes em sua maioria são seres que estão sempre crescendo por isto quando se encontra um peixe grande é porque ele é um peixe esperto, que já tem muitos anos de vida porque escapou de todos os perigos que encontrou. Quanto maior o tamanho do peixe maior será sua capacidade reprodutiva, ou seja , uma fêmea grande terá uma quantidade de ovos muito maior que uma fêmea pequena e por esta razão, o pescador que, como eu , gosta de levar um peixe para comer em casa, nunca abaterá o peixe grande porque ele será a garantia que nos próximos anos, naquele lugar, existirão muitos peixes para serem pescados!!

    Abraços

  8. Eu acredito porque fui o protagonista.

    Há um ano e meio estava em minha bateira no rio Siriú em Garopaba pescando robalos com isca viva. O local que eles ficam é sempre perto de um grupo de pedras, perto da ponte e por isto quem pesca ali joga a isca ao lado das pedras. Aquele dia era daqueles abençoados quando os robalos pegam qualquer coisa que caia na áqua. Até me arrependi de não ter ido pescar com meu equipo de fly. Mas vamos aos fatos: Num lançamento eu errei o tiro e a isca (camarão vivo) caiu em cima da pedra perto da água. Imediatamente um siri subiu a pedra para pegar o camarão mas foi logrado por um pássaro que voava ali por cima, não era gaivota, era preto e branco e menor mas era ave acuática.Este pássaro pegou o camarão e subiu poucos metros acima d'água e, como sentiu que o petisco estava preso, soltou. Naturalmente o camarão caiu n'água e adivinhem aonde? Bem na boca de um robalo que estourou na superfície no exato momento que a isca batia n'água!!

    Bem, a surpresa e a alegria foi muita porque o robalinho já era um belo peixe e eu pude embarcá-lo para provar que não era mentira!!

    Espero que tenham gostado desta pescaria. Abraços a todos

    Antonio Zancan

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.