Ir para conteúdo

Fred Mancen

Mosqueiro
  • Total de itens

    736
  • Registro em

  • Dias que ganhou Likes

    20

Fred Mancen ganhou o dia com mais likes em Dezembro 20 2022

Fred Mancen teve o conteúdo mais gostei (liked)!

Sobre Fred Mancen

Métodos de contato

  • Website URL
    http://caminhovelhomoveis.wix.com/caminhovelhomoveis
  • Skype
    fred_mancen@yahoo.com.br

Informação do Perfil

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    São João del Rey/MG
  • Interesses
    Curtir a família, gastronomia, música e... pesca.

Últimos Visitantes

2.511 visualizações

Fred Mancen's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

  • Muito Popular Pontos
  • Primeiro Post Pontos
  • Colaborador Pontos
  • Máquina de Postagem Pontos
  • Semana Um Concluída

Recent Badges

163

Reputação

  1. Salve Beto! Sem problema... antes tarde do que nunca! Ah a Ilha... eu sai da Ilha mas a Ilha não sai de mim! hahahaha... Juventude melhor, não poderia ter tido. Minha única frustração pesqueira que trago desde aqueles tempos é em relação ao canto esquerdo da praia da Bica. Ali mesmo onde você está pensando: a estação rádio da Marinha, início da reserva onde emenda com o depósito de combustíveis da Marinha que vai até a Ribeira. Tinha um amigo cujo pai era motorista civil (ficava dedicado a servir os oficiais dali) e morava lá dentro, numa casa à beira mar, não mais do que 25 metros da água, bem na enseada que é literalmente o fim da praia da Bica, já dentro da reserva militar junto àqueles cascalhos da curva da primeira guarita. Fui umas duas vezes à casa dele e pude ver com meus olhos o que aquela pequena região tinha de peixes! Algo absolutamente impensável para a maioria, naquela pequena enseada encostavam xaréus, enxadas, pescadas, salteiras, xereletes e guaiviras. Esses iam e vinham de acordo com a maré e época do ano. Os residentes, esses eram figurinha fácil naqueles molhes de pedra: tainhas ao largo e robalos e mais robalos flecha junto às pedras... Este amigo tinha seus conchavos com os vigias dos turnos e eventualmente eles "não percebiam" que ele estava pescando no canto, ora de artificiais, ora de tarrafa, em troca de um pescado. Numa dessas tarrafadas, pude presenciar que foram precisos apenas dois lances pra pegar uns 3 robalos médios e duas tainhas enormes... Parecia um aquário. Ele ainda possuía uma foto de um robalo flecha que pegou (ainda lembro do ano: 1995) e pesou perto de 17kg na balança! Um monstro! Não sei hoje como aquela pequena região deve estar, mas era uma filial do paraíso, com sua beleza ímpar, uma variedade assustadora de peixes, um belo pôr do sol e uma paz que até hoje cala meu pensamento... Maravilhosos tempos! Um grande abraço, meu amigo! Nos falamos em 2023... kkkkkkk
  2. Luisinho falou comigo há pouco para avisar. Muito triste mesmo... Passamos momentos muito bons embarcados na baía de Sepetiba, muitos causos para contar. Deus o tenha em bom lugar.
  3. Linda iniciativa, Fausto. Ainda mais em uma época tão dura como a que estamos enfrentando, esse apoio vai ser muito útil à família do Gerson. Deus abençoe a todos.
  4. Nossa, acabei de saber... Meu celular quebrou e estava fora viajando a trabalho, sem ver nada... E ainda, pra piorar, na 3a um amigo do trabalho faleceu de COVID. Agora, essa notícia... Nem sei o que dizer... cara sensacional, gente boa demais, humilde, passava tudo o que sabia sem esforço... tive o prazer de o conhecer na casa do Big há alguns anos atrás, que notícia péssima...atordoante... Os últimos tempos tem sido um pesadelo! Descanse em paz, amigão. Meus sentimentos à familia.
  5. Jesuuussss.... kkkkkkkkkk... o homem é uma fera tocando! Temos gostos muito parecidos! Quem não gosta de um bom rock'n'roll é ruim da cabeça ou doente do ouvido!
  6. Adrian Smith, o guitarrista do Iron Maiden, admite ser um pescador compulsivo! https://scale-magazine.com/#/188
  7. Me veio à mente a barba do Mel Krieger. Mas Papai Smurf é muito bom....kkkk boa, meu amigo!
  8. Que lugar bacana, Fausto! Me diz uma coisa: aquela barba branca é você?
  9. Sensacional, Carlos! Demais mesmo!
  10. Muito agradável a leitura deste post "testemunho"! Lembrei com saudade dos verdadeiros esconderijos que eram as lojas de sêbo do rio das décadas de 70 e 80/90... Lembrei com saudades maiores ainda as tardes e noites em reuniões nas lojas dos amigos, onde além de sempre comprar uma isca ou material que não precisávamos, debatíamos sobre pescarias e técnicas. Obrigado por compartilhar conosco sua experiência, Marcelo! Apesar de muito pouco dotado de qualquer talento para o atado, dou meus pulos e sou totalmente adepto da criatividade! Bacana que tenha ainda a revista, relíquia.
  11. Sabia que eu não estava sozinho nessa...kkkkkkkkkkk... Você também achou, André?
  12. Você está certo e eu estou pegando no seu pé, apenas. A foto ficou bem bacana sim. Pra ser sincero, das poucas vezes que pesquei nos últimos tempos me preocupei mesmo foi em clicar o ambiente, as paisagens. Peixes? Ficam "revelados" e salvos na memória. Os melhores peixes que fisguei não tem foto, pois foram junto com meu falecido pai e vez ou outra me pego folheando aquele álbum de fotos mental, com tudo aquilo que vai comigo pra cova. O resto fica aí. Sempre lembro do Boss comentando comigo há uns bons 15 ou 20 anos atrás: "não estou nessa de medir e ver quem tem o maior peixe e saber quem é mais que o outro" (na verdade a frase foi bem mais chula mas vou preservar os amigos dessa baixaria...). Ditto. Mais uma vez, parabéns pela postura e pela bela captura, o melhor dela só você sabe. Forte abraço!
  13. Jamanta, toda essa volta e debate técnico pra ninguém perceber o intuito principal da postagem: tu arrumou uma desculpa pra mostrar uma baita de uma truta que pegou ontem, exibindo uma estirpe quase britânica, de dar inveja!
  14. Ótima iniciativa, Fausto! Este fórum tem características que nenhum outro que participo ou já participei tem: - É um fórum com o nível das conversas elevado, muito acima da média. - Ninguém - independentemente de ser conhecido ou não - aqui faz nada para aparecer, somente para somar e apoiar a pesca com mosca e aos iniciantes. - Todos respeitam e entendem as limitações de cada um, sem com isso criar "climas" ou formar panelinhas. - NUNCA vi um post desrespeitoso por aqui. - Conteúdo realmente útil, praticamente um guia online sobre quase todo assunto relacionado a pesca com mosca (e outros mais!). Claro que tudo isto se deve muito ao controle na admissão de participantes, o que se mostra muito eficiente do ponto de vista de proteger um conteúdo tão bom e preservar os participantes. O WhatsApp não é, nunca foi nem nunca será nada perto de um forum. Eu nunca entrei em nenhum grupo (aliás, odeio grupos de WhatsApp) nem vou entrar. Eu acesso aqui quase todo dia e só não posto mais por falta de assunto mesmo, mas estou sempre de olho em tudo. Por tantos motivos, não tem como ficar de fora. Pra quem realmente aprecia a pesca e os assuntos relacionados - e aqui temos experts de verdade junto de nós - um forum destes é o melhor lugar para trocar ideias sobre pesca.
  15. Sensacional, Beto! Algumas coincidências interessantes: minha infância, adolescência e boa parte da vida adulta também foram na linda e saudosa Ilha do Governador; também fiz anzóis de alfinete quando criança, mas nunca fisguei nada além do meu próprio dedo com eles; por último e não menos importante, meu gosto pela pesca também foi iniciado com meu pai (e aqui reside uma diferença), um apaixonado por pescaria e que a contragosto de minha mãe comprou um apartamento no Jardim Guanabara, no início dos anos 70, na rua Uçá, bem perto da praia da Bica, da praia da Macumba e do Esporte Clube Jardim Guanabara e do Iate Clube. Tudo planejado...rsrsrs... Pesquei em praticamente todas praias da Ilha e na baía de Guanabara (de bote, barco e até prancha de windsurfe), de diferentes maneiras, mas nunca tive tanto prazer como as longínquas pescarias com meu pai nas praias de dentro da APA Municipal da praia da Macumba, que se estende até a praia do Iate Clube. Naquelas prainhas que a gente só chega com maré baixa passei alguns dos melhores momentos de minha vida, numa época em que pescadas, corvinas, robalos, salteiras, xereletes, badejinhos e outros tantos peixes abundavam na região. Se eu pudesse voltar no tempo, certamente seria nos anos 70 e início dos 80, nesses momentos inesquecíveis com meu pai. Adorei ler sua história, meu caro! Quando eu voltar a morar no Rio vamos marcar uma pescaria. Obs.: tenho quase certeza de que esse é um post antigo ao qual já respondi... com a atualização da plataforma do fórum deve ter vindo à tona com ares de novo. Porém, gosto tanto de ler histórias como essa (e de compartilhar as minhas também), que respondi. Quando a coisa é boa, nunca é demais ver de novo.
×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.