Ir para conteúdo

Nova marca dos Correios


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Vou contar uma historinha rápida sobre essa instituição.

Final de 2013 minha esposa despachou um produto para uma cliente de São Vicente SP.

Os carteiros locais entraram em greve e atearam fogo na agência onde estava a encomenda.

A mesma tinha seguro.

Depois de vários meses aguardando uma solução a ouvidoria do correio informou que os correios não pagariam o seguro porque o laudo da perícia técnica sobre as causas do incêndio foi inconclusivo.

Prejuízo R$ 800,00

Isso é Brasil !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Comprei umas roupas de uma loja mos EUA em agosto de 2013, com frete via usps. Depois que chegou aqui no br sumiu. Avisei a loja e o vendedor se dispos a me enviar tudo de novo. Sugeri esperarmos mais um pouco. Depois de 2 meses pedi e ele me enviou tudo de novo. Chegou em menos de um mês. Esse mês recebi o aviso dos correios de que a minha encomenda que estava perdida chegou. Nem fui buscar, pois assim eles devolvem (espero) para a loja

Editado por Celio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gente, trabalho nos correios há dois anos, e os problemas que vocês citaram acima está acontecendo com maior frequência, e aqui dentro não parece que eles querem melhorar, estão comprando aviões, criando empresa de celular, empresa de logistica e o serviço básico que é entregar cartas não estão dando conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Felizmente não posso reclamar absolutamente nada com relação aos Correios, pois jamais tive qualquer problema por menor que fosse.

Hoje despachei uma vara de 9 pés de duas partes para o interior de São Paulo através da Jad Log e precisei emitir uma Nota Fiscal através da Secretaria Estadual da Fazenda.
Declarei um valor de R$300,00 e recolhi um imposto de R$84,80.

Parece que não temos opções melhores.... :zip:

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

e alguem sabe quanto foi pago para agencia de publicidade para mudar a marca??? quem ganhou a licitação??? quanto foi pago para mudar os uniformes, letreiros, caixinhas ...etc???? é aí que tá o furo da bala meus amigos

mas, agente passa o dia inteiro discutindo politica, aqui, ao menos eu vou falar de pesca.

comprei uma jóia na loja do thiago e chegou de um dia pro outro. nada reclamar disto... outras coisas que nao sao carta registrada, sedex, pac, seguidamente somem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pelo que eu soube essa reformulação geral custou cerca de R$ 3 milhões, só a marca custou R$ 300.000,00.

A questão não é política a meu ver, a política surge no meio da conversa, estamos falando aqui de prestação de serviço, pago (não é serviço público) e muito ruim. Pq não meteram essa grana pra melhorar o serviço? :dry:

Ah, não tem concorrência mesmo né? Então quem usa...

post-1241-0-88635000-1401356127_thumb.jp

:furious::furious::furious:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Estes dias mandei uma 'joinha' para um colega de fórum.

Na hora da postagem me deu um mau estar. Ai tasquei um seguro bem alto, porquê o medo de perder era bem grande!

O Correios está uma loteria, aqui ainda é bom o serviço, em relação a média.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:):):)

Felizmente não posso reclamar absolutamente nada com relação aos Correios, pois jamais tive qualquer problema por menor que fosse.

Hoje despachei uma vara de 9 pés de duas partes para o interior de São Paulo através da Jad Log e precisei emitir uma Nota Fiscal através da Secretaria Estadual da Fazenda.

Declarei um valor de R$300,00 e recolhi um imposto de R$84,80.

Parece que não temos opções melhores.... :zip:

Grande abraço

:):):)

Não fora o imposto exorbitante cobrado pela SEF, a contrapartida da logística foi excelente !

Despachei a vara ontem do Sul de Minas para Tatui no interior de São Paulo e a vara foi entregue hoje !

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E hoje, tivemos mais uma novidade, segue comunicado dos correios: :dry:

"Informamos que, a partir de 2 de junho de 2014, os Correios passam a cobrar do destinatário um valor relativo à operação de despacho postal de encomendas internacionais, que estão sujeitas ao pagamento de imposto de importação, cobrado por meio de Nota de Tributação Simplificada (NTS).

A NTS é um documento de arrecadação do imposto de importação, emitido para encomendas postais internacionais, sem fins comerciais e com valor aduaneiro de até 500 dólares americanos, ou o seu equivalente em outra moeda.
O valor cobrado será de RS 12,00 e tem como objetivo cobrir os custos das atividades postais realizadas pelos Correios na nacionalização das encomendas internacionais. Essas atividades incluem desde o apoio operacional ao processo de desembaraço aduaneiro, realizado pela Receita Federal, até a custódia dessas encomendas até a sua entrega final, com o recebimento, via NTS, do imposto de importação e o seu repasse à União.

No entanto, convém registrar que as remessas postais que estão isentas de pagamento de imposto de importação, segundo a legislação aduaneira brasileira, continuam liberadas do pagamento desse valor."

E se a sua encomenda não for resgatada em um prazo de 8 dias, ainda será cobrada uma "Taxa de Armazenagem" que será calculada na retirada. Obviamente eles não divulgaram qual o valor dessa taxa! :furious:

O texto na íntegra: http://www.correios.com.br/para-voce/correios-de-a-a-z/importacoes-de-ate-us-500-00

Parece também que houve um aumento de 20% nas tarifas do PAC. :wallbash:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ah, me desculpem, não quero ser injusto :bag: , na verdade os aumentos foram os seguintes:

SEDEX 5,10%
SEDEX 10 7,30%
SEDEX 12 7,30%
SEDEX Hoje 7,30%
PAC 11,14%
Disque Coleta 7,30%
:censored::censored::censored:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.