Ir para conteúdo

Quando o Brasil parar...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Existe um antigo ditado que diz: "Política, futebol e religião não se discute".

Felizmente ou infelizmente filosofo bastante o que me faz ser crítico demais.

Na minha opinião esse ditado existe por um único motivo:

É tênue a linha que separa o gostar do fanatismo, inclui-se aí o "amor" que tantas pessoas dizem que tem e cometem atrocidades por causa "dele".

Se a pessoa tiver discernimento para separar o gostar, o amar, do ser fanático por qualquer coisa é o ideal.

Penso que quem trabalha na mídia de uma forma geral sabe utilizar muito bem isso. Por exemplo: muitas pessoas veem seus carros e cuidam deles muito mais do que membros de sua própria família, um carro nada mais é do que um objeto inanimado que só desvaloriza a cada dia e que pode ser facilmente substituído. E como a mídia de uma forma geral apresenta os carros? A mesma coisa acontece com várias coisas inclusive com o esporte. É a lei da oferta e da procura.

A mídia "ajuda" muitas pessoas gostarem do que nem sabem o que é, ou talvez até a gostarem do que não gostam mas não sabem que não gostam, simplesmente "vão na onda".

Só pesca com mosca quem busca conhecimento, quem realmente gosta, não existe uma mídia por trás disso (excluindo o filme do Robert Redford, que por sinal foi o causador da dizimação das trutas no Blackfoot river em Montana). Por curiosidade, qd Redford foi filmar em Montana novamente o filme The Horse Whisperer ele não divulgou o local da filmagem.

Indo um pouco mais além, sinceramente não vejo sentido tampouco nexo em torcer para um time, ou para uma seleção, ou para uma pessoa independente do esporte, ou para uma escola de samba, etc. Pois o mérito é somente de quem está diretamente ligado ao esporte ou fato em si.

Já gostar de jogar um futebol com os amigos é outra história.

Muitos jogadores e ex-jogadores inclusive de seleção tem investimentos e imóveis no mundo todo, inclusive aqui em SC, uns além de imóveis residenciais e comerciais tinham ou ainda tem até shopping e os "torcedores" ainda vão gastar grana lá.

A questão em si não é a grana, pois a carreira de quem pratica esportes é relativamente curta e a pessoa tem que investir em outras áreas. A questão é a manipulação de muitas pessoas que não percebem isso.

Desde que a copa "veio" para o Brasil muitas pessoas só "pensam" na copa e não estão nem aí para o que aconteceu e ainda está acontecendo.

Mas a manipulação não é totalmente ruim, o lado bom é que devido à ela o status quo é mantido e de certa forma muitas pessoas se contentam com o que tem e da forma como vivem sem se rebelarem.

Será que tudo isso é correto? Não sei, já estou em dúvida tenho que pensar mais um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mídia "ajuda" muitas pessoas gostarem do que nem sabem o que é, ou talvez até a gostarem do que não gostam mas não sabem que não gostam, simplesmente "vão na onda".

Perfeito !! Independente do assunto em questão aqui posto, a frase é irretocável. Gostei Eduardo. O poder da mídia é infinito, ainda mais quando utilizam bastante "slow motion" e pessoas sorrindo, Conseguem eleger Presidentes assim, conseguem maquiar crises e desastres quando é conveniente... e por ai vai.

Pretendo pescar tbm e nem quero ouvir rojões lá no rio.

Gde abç

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vou jogar a isca e ferrar algumas especies femininas :D, ainda tem homens que gosta de ver homens atras de uma bola :whistle: , isto é fazer o povo esquecer dos problemas do Brasil.

Cada um com a sua mania.

Abraços.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

De repente ninguém mais gosta de futebol! Copa do mundo então, nem se fala.

É o esporte mais popular do planeta e só aqui que ele é mau. Virou vilão, bode expiatório de nossas mazelas.

Mais uma vez vou nadar contra a corrente ....

Editado por Fernando Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Minha opinião sempre foi essa que expus aqui.

Gosto de esportes em geral, mas como citei anteriormente para mim é uma outra história se divertir com amigos em qualquer esporte que seja.

Posso mudar de opinião um dia, sim posso, sou humano.

Caso algum amigo aqui do fórum estiver participando de uma competição e precisar de torcida pode contar comigo, já torci por alguns amigos daqui inclusive em concursos!

Somo privilegiados em participar de um fórum como o MDR onde todos ou a grande maioria que participa possa expor suas opiniões de forma educada sem ofender, sem palavras de baixo calão, respeitado todos os amigos de uma forma geral! :okok:

Sempre concordei com o Fausto em manter o MDR "fechado" e desejo que o nosso fórum continue "fechado", este é um dos motivos de termos um fórum como citei anteriormente.

Grande Marcelo R. S., desejo sorte na sua empreitada e que muitas sereias aceitem sua isca, só não passe seu nº de telefone nem seu endereço para elas, alugue um carro de preferência, senão vc não terá sossego, de preferência use um nome fake! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O fórum permanecerá fechado com certeza, não vendo nada online para desejar 1.000.000 de cadastros. :D

Mesmo assim... Tem sempre um ou outro que perde o privilégio de ser integrante dessa "panelinha" como já foi chamado meu fórum. :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande conterrâneo Fausto, temos muita coisa em comum, fly fishing, tenkara, não gostar de calor, etc.

Te digo uma coisa parceiro, a internet é fria, conheço pescadores, linguiçeiros, baiteiros e principalmente mosqueiros que tiveram alguma divergência pela net e qd se encontraram pessoalmente foi só amizade!

Até hoje desconheço de algum pescador que não se entendeu com outro após se encontrarem pessoalmente, é da nossa natureza!

Acho que as "panelinhas" como o conterrâneo citou que comentaram foi só pela net.

Somos todos irmãos de anzóis!

Baita abraço!

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande problema da internet é que, por um texto, você não consegue ver a expressão corporal do outro. Tu não consegue ver se ele está falando sério, se está brincando, etc... Eu já deixei de levar a sério as coisas da internet a muito tempo. Mas, confesso, já presenciei/estive em algumas situações bem chatas e que pessoalmente não mudou muita coisa não....

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.