Ir para conteúdo

Hoje só assim... e é claro... uma taça de bom vinho


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Eu passei esse fim de semana em São Leopoldo... minha filha veio para a festa de formatura da prima e eu decidi vir junto... Em São Léo fez 3 ºC!

E faz tempo que não vejo um braseiro de nó-de-pinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Pois eu passei curtindo uma brasa de nó de pinho na lareira da Pousada Cachoeirão dos Rodrigues em Ausentes! :okok:

E como foi a pescaria?

Ops... estou no perfil do "iron hand". :p

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beleza de lareira Pozzobon

Parabéns pelos "calorosos" momentos agradáveis.

Fala Fausto

Acho que vc está com a razão quando diz que "não somos daqui".

Dá para entender um carioca fissurado em chimarrão?

Pois é, sou eu.

Fala Sérgio

Para dar água na boca, e por mera coincidência, estou degustando um "chima" agora mesmo. :D:D:D

Como diria Kledir, sou dependente químico de ilex paraguariensis (erva-mate)

Abç

Editado por Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Como a maioria dos amigos sabem também sou carioca. Nascido em Copacabana na Maternidade Arnaldo de Moraes.

Também não gosto de calor prefiro o frio. Morei em várias cidades do interior de SP e na capital paulista.

Há mais de 20 anos moro em SC e não pretendo sair daqui.

De uma semana p/ cá já é possível usar calças compridas aqui e passar menos calor, mas nada de jaquetas nem de camisas de manga comprida, só camisetas por enquanto.

Também já deixei de pescar várias vezes por causa do calor.

Para quem não conhece bem a região sul vou dizer, o calor aqui é insuportável, tem muita umidade, nesse verão o termômetro chegou a marcar 48°C em uns poucos dias, a sensação térmica era de mais de 50°C.

Poucos minutos sob o sol já são suficientes para sentir a pele ardendo, tem aquele esquema da camada de ozônio e radiação uv, que segundo dizem aqui no sul é mais intensa.

No litoral é bem mais arejado, venta mais, logo o calor é mais suportável.

O inverno tb é úmido, então o frio daqui é diferente do frio seco de outras regiões.

Estive no Rio em janeiro deste ano, infelizmente não foi por um motivo bom, minha vó faleceu e percebi que o calor ai no Rio é mais seco, não me lembrava disso, é quente sim mas como é próximo à praia tem vento tornando o calor mais suportável.

Como disse estive no Rio mas em Botafogo e Leblon próximo às praias, creio que em outros locais distantes da praia o calor deva ser insuportável tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.