Ir para conteúdo

ABPM


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Turma

Acabamos de mandar o ultimo lote de boletos. Se alguém não recebeu entre em contato comigo que mando.

Para agente continuar trabalhando precisamos da ajuda de todos os sócios, não deixem de colaborar. Todo o dinheiro é unica e exclusiva para pagamento das contas da associação, toda a diretoria dedica horas e horas de puro trabalho voluntário em pró deste ideal que o é desenvolvimento da pesca com mosca.

Ano passado conseguimos fazer encontros, abertura de novos pontos de pesca, o simpósio, participamos de movimentos ligados a pesca esportiva e foi um ano de avanços para pesca esportiva.

Foi a apenas o inicio do inicio, ainda tem muito a fazer, mas para este sonho seguir, precisamos pagar as contas intitucionais, por isto, peço a ajuda mesmo de todos os sócios.

Abc

JAMANTA

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Jamanta, se me permite, gostaria de contribuir...

-x-

RETROSPECTIVA 2013

Quem diria, mais um ano de atividades da ABPM, e 2013 foi um ícone na pesca esportiva ou melhor, para o Flyfishing, uma modalidade de alto valor agregado por sua plasticidade e tecnologia e definindo como um estilo de vida.

A ABPM fundada em 2012 com o intuito de fomentar a pratica do Flyfishing como esporte, promover a conservação e desenvolvimento dos locais de pesca e a expansão do conjunto como um todo, teve no ano seguinte um grande salto em ações voltadas ao pescador esportivo, vejamos:

- Em agosto integrantes da ABPM promoverem um encontro em São José dos Ausentes, a clássica Pousada Potreirinhos e Cachoeirão, da Dª Nilda e da dª Rosane, do compadre Chico e compadre Tonico, hospedaram os pescadores e o encontro, alem de muita pesca em quase 2 km de rio, acima e abaixo, discutiram sobre a conservação e manutenção dos rios, o quanto podemos interagir como associação na recuperação, conservação e manutenção dos rios e ribeirinhos, a mata ciliar e seu entorno, buscando parcerias de entidades, SEBRAE, políticos locais, pousadas e comunidade, afim de consolidar a serra gaúcha e catarinense como polo da pesca esportiva de fly.

- Em setembro, Integrantes da ABPM participaram de Audiência Pública discutindo a liberação do abate do Dourado no Rio Grande do Sul. A Diretoria da ABPM o Vice-presidente Rogério Batista, acompanhado de José Nilo Simões, Tesoureiro e Edevar Zorrer, Diretor Regional interino, defenderam a permanência da proibição do abate do Dourado e sugeriram o acréscimo de um artigo à lei permitindo a pesca e devolução obrigatória.

Destacou Rogério Batista: “As pesquisas mostram a realidade que nós pescadores já sabemos, o Dourado corre risco de extinção em nosso Estado. Mas oportunidade foi muito boa para a pesca esportiva mostrar sua força, e dentro da comissão recém-criada da pesca dentro da Assembleia propormos políticas publicas que possam promover nossa atividade”

Confira a cobertura feita pela FISHTV: http://youtu.be/IkXMEHG_awk

- Em Novembro, a ABPM e a Rota da Truta realizaram a Abertura da temporada de pesca de trutas na serra catarinense. Foi escolhido o município de Rio Rufino, um dos municípios que possui legislação especial em defesa da truta, assim como Painel, Bom Jardim e Urubici.

A ideia central do encontro foi apresentar aos participantes pontos de pesca, hotelaria e guias de pesca, permitindo que estas pessoas passem a frequentar a serra Catarinense em busca das trutas. O evento teve a presença de prefeitos e autoridades da região, a presença massiva de pescadores, criadores de truta e a cobertura da FISHTV.

- Também em novembro ocorreu a fundação da Regional Paraná da ABPM. Proposta sua criação pelo Presidente Klaus Michael Lay, os presentes concordaram com a criação e elegeram o sócio Guilherme Vasconcelos como Diretor Regional.

Somada as regionais de Brasília, Goiás e Rio Grande do Sul, este novo núcleo da ABPM surge em um momento de afirmação da pesca com mosca no Brasil.

A expansão da ABPM como entidade voltada ao fortalecimento do Fly e da Pesca com Mosca une sustentabilidade e negócios, consolida suas diretrizes de enriquecimento do meio que a sustenta. A multiplicação em todos os estados irá fortalecer a preservação ambiental de rios lagos, cursos de água em geral, a mata ciliar, ribeirinhos e todo o entorno.

Participe você também, associe-se.

As vezes não vemos o quanto

"Juntos Somos Mais Fortes"

Obrigado

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Jamanta,

já recebi o boleto e paguei na semana passada mesmo.

Quero ajudar não só com isso, pois sei que não é capaz de pagar nem os custos.

Quero ajudar tb com outras iniciativas.

A ABPM somos nós!

É mais que uma carteirinha, é um sentimento que cresce a cada dia para termos nossa própria unidade representativa em nosso país.

Parabéns pelo desprendimento e paciencia!!!

Grande abraço meu irmão!!!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quem não recebeu pode escrever tambem diretamente para mim rogerio@batistaehuber.com.br que tenho copia de todos os boletos.

Por favor, quem acredita neste ideal colabore, quem tem duvida, de um voto de confiança.

Se agente girar mais um ano no vermelho vamos fechar a associação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

sabes o que é acreditar ?

é ser colaborador de tudo o que se acredita no Fly....

- No MDR

- Na ABPM

- No Pró Ausentes.

Se juntos somos mais fortes, bora bora ajudar,

só nos ganhamos....

Pescadores e Flyzeiros.

to dentro.

Menandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.