Ir para conteúdo

Porque optamos por soltar os peixes?!


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

bom dia pessoal...

ja li aqui mesmo no forum, sobre esse assunto tao polemico a " pesca esportiva "...

vcs acham que o fato de praticarmos a " pesca esportiva " esta relacionado à soltura dos peixes ?

conheco pessoas que nunca se sentiram bem em matar o peixe seja para comer, ou ate mesmo levar para outras pessoas o comerem... e conheço tbm pessoas que, mesmo apos pescarem com quem pratica o " pesque e solta ", ainda consideram isso ignorancia da nossa parte...

eu por exemplo nao como peixe pq nao gosto, por esse motivo, poucas vezes matei peixe mesmo que fosse para levar para outras pessoas...

abraços a todos

eis em anexo um dos poucos crimes que cometi ! rsrsrsrsrsr

post-1587-0-11305600-1383829993_thumb.jp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É amigo este assunto é muito polemico.

E gosto muito de peixe mais do que carne, e já matei muito peixe tanto pra mim quanto pra levar para outras pessoas.

Hoje não faço mais isso por que firmei um contrato com o peixe, eu pesco ele, tiro foto ou filmo e o devolvo para a água novamente.

Meus amigos ficam tiririca comigo mas eu aprendi que é mais prazeroso pescar de devolver o peixe do que come-lo.

então eu pratico o "pesque e solte"

OBS: DEIXO BEM CLARO! não critico e nem tão pouco recrimino quem pesca e leva pra casa ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Isaac sim a pesca esportiva é o significado pesque solte, e quem faz a polemica é o pescador que não raciocina corretamente, para que matar o peixe que oferece o nosso esporte chamado pesca.

Quantos pescadores já matou muitos peixes um local e lá não pesca por não ter os peixes que o próprio pescador retirou por não ter mais.

Cada cabeça tem uma sentença pensando em si próprio. Todos falam que sou polemico pôr tudo ligado a Natureza mas niquem já está sentindo o reflexo das matanças que está ocorrendo no Brasil e muitos são dos pescadores amadores que a única diferença é ser pescadores amadores esportivos,

só o nome esportivo é ser consciente, e ter o bom senso do nosso esporte, niquem percebe ter terminados locas antes tinham espécies de peixes maiores e agora só pescam peixes menores isto é falta do pensamento de um pescador.

Antigamente os pescadores matavam peixes de qualquer tamanho sem importar o fato, pensar agora não dar para ser feito como antigamente, os peixes estão diminuindo de tamanho por não dar tempo para crescer é por isto o pescador precisa pensar melhor.

Não sou contra do pescador quere saborear uma espécie desde que tem peixes pequeno (é filhote), médio (está em desenvolvimento), e maior (é um excelente reprodutor) para um pescador é o raciocine-o.

Se vai matar uma espécie pensa antes o que você pode equilibrar o seu esporte.

Tenho certeza que muitos pecadores estão pesando antes de sacrificar um peixe, isto é o meu pensamento, que já vi muitas destruição de várias espécies. E muitos pescadores não chegou a pescar determinada espécie por não existir mais.

Editado por Marcelo R. S.
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Acho que depois de discutir e rediscutir isso aqui no fórum umas 3 ou 4 vezes, resumo minha opinião da seguinte forma:

"Pesco, pois gosto de pescar. Solto, pois gosto de soltar."

Simples assim. Ponto.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na minha opinião, o problema está na ganancia de alguns pescadores, pois ao invés de pegar um peixe para comê-lo, pega uma grande quantidade, sem necessidade disso. Por isso é bom incentivar o pesque e solte, sempre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu solto porque não vou trazer peixe para minha filhota de avião hahaha

Quando pesco, robalos e tilarias(da natureza) perto da minha casa, eu MATO (quantia suficiente para minha família) e trago para comer.

Eu sou CONTRA compra e venda de peixes, acho que TODOS deveriam PAGAR licença e ir pescar para comer, assim como é feito com as trutas na Nova Zelandia e os Robalos na Florida.

Penso que PESCA PARA SER ESPORTE, obrigatoriamente DEVE TER REGRA E JUIZ, assim como qualquer outro esporte. Soltar o peixe não caracteriza como esporte, mas sim um estado de consciência de preservação e compartilhamento da arte de pescar.

  • Like 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

eu solto por que onde eu pesco a água é tão fedida que dá até medo.... fazer o quê, é lá que estão os siris, os camarões, e enfim os robalos atrás destes.

Minha vó vive pedindo para eu levar um peixe. Quando fisgo um peixe legal e penso "esse vou levar pra vó". É incrível mas o animal escapa poucos segundos depois. Tenho diversas testemunhas deste acontecimento repetitivo.

bruxaria total.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu solto por que onde eu pesco a água é tão fedida que dá até medo.... fazer o quê, é lá que estão os siris, os camarões, e enfim os robalos atrás destes.

Minha vó vive pedindo para eu levar um peixe. Quando fisgo um peixe legal e penso "esse vou levar pra vó". É incrível mas o animal escapa poucos segundos depois. Tenho diversas testemunhas deste acontecimento repetitivo.

bruxaria total.

Cara, isso é engraçado... Se tem uma coisa que, muitas vezes, me faz desistir da pescaria, é quando alguém me pede peixe. Parece que os bichos pressentem o instinto assassino do dia e SOMEM!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

"Vocês dormem tranquilos porque alguém está cometendo violência no seu lugar" ... :p

Quer peixe? Vai pescar, como disse o Gerson, e deixe meu lazer fora disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

eu solto por que onde eu pesco a água é tão fedida que dá até medo.... fazer o quê, é lá que estão os siris, os camarões, e enfim os robalos atrás destes.

Minha vó vive pedindo para eu levar um peixe. Quando fisgo um peixe legal e penso "esse vou levar pra vó". É incrível mas o animal escapa poucos segundos depois. Tenho diversas testemunhas deste acontecimento repetitivo.

bruxaria total.

:blink: ... kkkkkkkkk

pros meus amigos, eu sempre sou mentiroso ou nao pesco nada... sempre as fotos p eles sao as mesmas... pq, eu nunk faço oq eles pedem " traga pelo menos 1 p mim "... ai penso, esse ta pequeno, esse outro ta grande demais, esse blablabla... mas essa de " o peixe le pensamentos " kkkkkkkkkk cotadinha de sua avo heim zanetti... espera o robalinho ate hj ! kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

A natureza não é o meu lar

Mas sempre que posso, vou pra lá,

Procuro meu parceiro.

Na correnteza, no remanso...

Às vezes ele tá manhoso, nem dá as caras,

Às vezes dá as caras, mas não quer papo...

Mas às vezes, quando faço tudo certinho,

Ele vem como uma flecha, pula, corre,

Me tirando lágrimas nos olhos...

Que Lindo!

Para retribuir tamanha beleza,

Lido com calma e carinho...

Registro o momento, agradeço a visita e solto.

Volte sempre AMIGO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.