Ir para conteúdo

Mi fuuu...


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos mosqueiros :mestre: tenho pescado bastante, mas não estou postando porque são fotos que até parecem repetidas ( tucunarés fisgados com clouser deep minow atada com bucktail amarelo).

Contudo, esse não é o motivo de minha postagem. Tenho comprado bastante coisa da china através do Aliexpress, um verdadeiro paraiso das compras: muito barato e quase sempre com frete grátis, mas não se acha de tudo por lá e às vezes a qualidade do material é duvidosa...

Outras vezes tenho comprado pelo E-bay e de algumas flyshop´s dos Eua, principalmente material de atado. Entretanto, tive uma compra minha taxada e gostaria da ajuda dos amigos com informações acerca de como comprar nos EUA, mas fugindo da taxação é claro, senão fica inviável....

Pelo que sei qualquer compra pode ser taxada com exceção aquelas até $50 classificadas como Gif, é isso mesmo? Sei também que pela Cabela´s tudo é taxado eles não enviam como Gift, alguém sabe se pelo E-bay eles mandam como Gift, normalmente as coisas que comprei por lá vem classificadas no envelope como: Merchandise.

Se alguém puder me ajudar com alguma informação sobre os envios das Fly Shop´s do Eua e de como é o critério da alfândega brasileira eu já agradeço desde já, pois, eu já comprei muita coisa e às vezes até acima dos $100 e nunca havia sido taxado, agora fiz uma compra via E-bay de $5,49 e fui taxado :hum::(

y0uw.jpg


0bam.jpg
Um grande abç a todos :ok:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acho que a coisa é muito aleatória, já tive compras maiores e menores que US$ 50,00 taxadas e outras não.

Se chegar pelo correio USPS, a chance de taxar é menor, mas se vier por transportadora (caso da Bass Pro e Cabelas), é quase certo que virá imposto! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na Cabelas só fiz duas,uma delas foi taxada, a outra não. Já comprei umas 3 vezes na Fishwest, 2 na Risenfly e algumas na Doc's Fly Box (pelo eBay) e nessas não fui taxado.

Também já fiz algumas compras em um site na China e nunca fui taxado, mas não era material de pesca.

Minha última compra foi na Amazon, comprei material de fly, agora eles estão despachando pra cá, na saída de lá nada de taxa, vamos ver aqui. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ser taxado está diretamente relacionado ao envio via FEDEX ou UPS, isso é certo para seja lá o que for. Agora via USPS, que é o serviço padrão de correios americano, nunca tive esse problema e a maioria da compras que fiz pelo eBay chegaram assinaladas como Merchandise, e nunca fui taxado. Pode ser que no momento estejam taxando, mas não sei dizer, pois as últimas compras que fiz ainda não chegaram.

As últimas compras que fiz na Inglaterra também não fui taxado (serviço básico de correios deles chamado Royal Mail), nem tão pouco as vinda da China.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muitas compras da Cabelas, de grande volume, não fui taxado e outras de pequeno volume paguei o imposto.

As do Ebay quase 99% não fui taxado.

Recentemente adquiri um remédio de uso contínuo que aqui está uma fortuna, lá comprei pela metade do preço, fui taxado assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Compro quase tudo em flyshops brasileiras, mesmo que fique um pouco mais caro. Gosto de estimular o nosso mercado. Afinal, nunca vi nenhum absurdo nos valores daqui. Além disso, o acesso ao vendedor é bem mais fácil e confiável. Nunca tive nenhuma decepção que me fizesse parar de comprar aqui.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bom, por partes:

- Envio via FEDEX, UPS, TNT ou outra courrier, você será taxado. Se for produto animal, vegetal, será fiscalizado pela vigilância sanitária com certeza e ainda corre o risco de ir para fiscal agropecuário e tal ... tributação específica ... IOF, IPI, Taxa Alfândegária, Taxa de depósito ...

- Envio USPS é bem mais tranquilo, a tributação é por amostragem, tamanho de caixa, valor, depende do fiscal. Em geral não abrem a caixa ... tributação simplificada, 60% sobre produto+frete. Dica importante é que seja enviado por pessoa física de lá ... não subfature o valor, além dos americanos não aceitarem, se a receita pegar, o caldo e grosso e apimentado, com a internet eles pesquisam rapidamente...

Mauro

Editado por Mauro Cba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Compro quase tudo em flyshops brasileiras, mesmo que fique um pouco mais caro. Gosto de estimular o nosso mercado. Afinal, nunca vi nenhum absurdo nos valores daqui. Além disso, o acesso ao vendedor é bem mais fácil e confiável. Nunca tive nenhuma decepção que me fizesse parar de comprar aqui.

Abs!

Quando encontro o que necessito sim. ;)

Quando não encontro, encomendo seja lá de onde for. :ok:

E torcer para não ser taxado ou simplesmente a mercadoria de-sa-pa-re-cer. :(

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

eu tb acabo comprando uma ou outra coisinha lá fora, geralmente novidades ou miudezas difíceis de achar (pois pescador e atador tem prazer em garimpar :p ) ou de importação restrita, mas se tiver nas flyshops brasileiras, eu compro aqui. Mesmo quando não tem, tb é legal encomendar, sobretudo no sistema do pacotão mensal que o Thiago montou. Comprar em catálogo, como fiz em julho/agosto, foi muito legal :) Me fez lembrar os anos 80, quando tudo o que era bom tinha que ser comprado desse modo...

Equipamentos "macro", então, como varas e carretilhas, é enormemente mais vantajoso comprar aqui, não apenas porque o preço é quase igual ao do custo final lá fora (isso sem contar a chance de ser tributado na alfândega e do tempo de viagem perdido procurando o equipamento), mas porque, se precisar usar a garantia, não haverá problema.

Se for comprar estando lá fora, tb tem aquela opção da FSB, através da qual vc recebe o equipamento no hotel, a preço de balcão USA, e ainda goza da garantia no brasil. Já fiz isso uma vez em que fui pescar na Florida e foi tudo perfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sempre compro pelo e ebay e nunca havia sido taxado compras grandes de mais de 300 dólares! Porém essa semana chegou um relógio que paguei 35 dólares, e fui buscar pois fui taxado em 35 reais! Ai perguntei no correio eles disseram que estão taxando todos os pedidos que vem de fora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Acho que a coisa é muito aleatória, já tive compras maiores e menores que US$ 50,00 taxadas e outras não.

Se chegar pelo correio USPS, a chance de taxar é menor, mas se vier por transportadora (caso da Bass Pro e Cabelas), é quase certo que virá imposto! :(

Então André comigo aconteceu da mesma forma, tive diversas compras maiores que $50 não taxadas e agora uma de $5,49 taxou....Quanto a Bass Pro e Cabela´s já deixei de comprar muita coisa interessante devido a taxação.

Gde abç e grato pela dica :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

André

todas as compras que fiz da cabelas's foram taxadas, e bem taxadas.

Menandro

Pois é Menadro, pelo ue ví na Cabela´s quando vc fecha a compra eles já dão a opção de pagar o imposto aqui ou lá...

Abç e grato pela observação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ser taxado está diretamente relacionado ao envio via FEDEX ou UPS, isso é certo para seja lá o que for. Agora via USPS, que é o serviço padrão de correios americano, nunca tive esse problema e a maioria da compras que fiz pelo eBay chegaram assinaladas como Merchandise, e nunca fui taxado. Pode ser que no momento estejam taxando, mas não sei dizer, pois as últimas compras que fiz ainda não chegaram.

As últimas compras que fiz na Inglaterra também não fui taxado (serviço básico de correios deles chamado Royal Mail), nem tão pouco as vinda da China.

T+ :)

Valeu pela dica Fausto, mas se reparar no meu pacote verá que o envio foi feito via USPS, penso que o fiscal da receita taxou por achar o valor muito baixo...

Gde abç e grato pela dica :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muitas compras da Cabelas, de grande volume, não fui taxado e outras de pequeno volume paguei o imposto.

As do Ebay quase 99% não fui taxado.

Recentemente adquiri um remédio de uso contínuo que aqui está uma fortuna, lá comprei pela metade do preço, fui taxado assim mesmo.

É Telles vai entender né :hum: ]

Abç :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Compro quase tudo em flyshops brasileiras, mesmo que fique um pouco mais caro. Gosto de estimular o nosso mercado. Afinal, nunca vi nenhum absurdo nos valores daqui. Além disso, o acesso ao vendedor é bem mais fácil e confiável. Nunca tive nenhuma decepção que me fizesse parar de comprar aqui.

Abs!

Então Leandro, também gosto de prestigiar as Fly Shop´s locais, já comprei muita coisa do Lauro, do Zanetti e do Betinho, mas às vezes não se encontra o que vc precisa. Esta compra mesmo que fiz foi de bucktail e não achei disponível por aqui, outra vez queria halteres pintados nos três tamanhos small, medium e size nas cores yellow, red e chartreuse só achei por aqui algumas cores em alguns tamanhos, assim tb tive que comprar lá fora e saiu inclusive mais barato. Mas se tem o que preciso por aqui dificilmente compro de fora, só se o preço estiver muito salgado :p

Gde abç e grato pelo comentário :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom, por partes:

- Envio via FEDEX, UPS, TNT ou outra courrier, você será taxado. Se for produto animal, vegetal, será fiscalizado pela vigilância sanitária com certeza e ainda corre o risco de ir para fiscal agropecuário e tal ... tributação específica ... IOF, IPI, Taxa Alfândegária, Taxa de depósito ...

- Envio USPS é bem mais tranquilo, a tributação é por amostragem, tamanho de caixa, valor, depende do fiscal. Em geral não abrem a caixa ... tributação simplificada, 60% sobre produto+frete. Dica importante é que seja enviado por pessoa física de lá ... não subfature o valor, além dos americanos não aceitarem, se a receita pegar, o caldo e grosso e apimentado, com a internet eles pesquisam rapidamente...

Mauro

Mauro acredito que pode ter sido isto que ocorreu, como o valor era relativamente baixo penso que o fiscal achou que tinha maracutaia...

Gde abç e grato pela explanação :okok:

Editado por Ronaldo Teixeira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

eu tb acabo comprando uma ou outra coisinha lá fora, geralmente novidades ou miudezas difíceis de achar (pois pescador e atador tem prazer em garimpar :p ) ou de importação restrita, mas se tiver nas flyshops brasileiras, eu compro aqui. Mesmo quando não tem, tb é legal encomendar, sobretudo no sistema do pacotão mensal que o Thiago montou. Comprar em catálogo, como fiz em julho/agosto, foi muito legal :) Me fez lembrar os anos 80, quando tudo o que era bom tinha que ser comprado desse modo...

Equipamentos "macro", então, como varas e carretilhas, é enormemente mais vantajoso comprar aqui, não apenas porque o preço é quase igual ao do custo final lá fora (isso sem contar a chance de ser tributado na alfândega e do tempo de viagem perdido procurando o equipamento), mas porque, se precisar usar a garantia, não haverá problema.

Se for comprar estando lá fora, tb tem aquela opção da FSB, através da qual vc recebe o equipamento no hotel, a preço de balcão USA, e ainda goza da garantia no brasil. Já fiz isso uma vez em que fui pescar na Florida e foi tudo perfeito

Então Célio, também gosto muito de garimpar nos sites gringos, estes dias achei uma Lansom Konic 1.5 a $90 com o frete ficar uns $130, a mão chegou a coçar, mas o orçamento anda meio apertado e tenho comprado muita coisa nos últimos 3 meses e resolvi deixar para outra oportunidade. Já com relação às varas também tenho preferência por comprar por aqui, principalmente pela questão da garantia.

Gde abç e grato pelas considerações :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu sempre compro pelo e ebay e nunca havia sido taxado compras grandes de mais de 300 dólares! Porém essa semana chegou um relógio que paguei 35 dólares, e fui buscar pois fui taxado em 35 reais! Ai perguntei no correio eles disseram que estão taxando todos os pedidos que vem de fora!

Caramba Murilo se isso for verdade, realmente estamos Fuuuuu, tomara que não...]

Gde abç e grato pelo comentário :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bem estamos aprendendo a lidar com uma nova questão, mas até o momento não tive problemas. Recebi essa semana um carretel com 300 metros "backing" e não fui taxado. Vamos ver as próximas remessas e retorno para informar os amigos. ;)

Esse carretel de linha não veio em caixa, veio em um envelope, bem como todas as demais compras que fiz.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.