Ir para conteúdo

Velho Chico III


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Boa noite pessoal. Conforme dito, seguem algumas fotos da pescaria lá no SF semana passada.

Algumas tive que tirar por conta própria, pois em alguns momentos saí sozinho de barco. A que mais me chamou a atenção foi uma da matrinxã à noite, pois já eram 18:30 e ela ainda resolveu comer (e eu resolvi arriscar num horário desse). Impressionante a visão desses peixes...

DSC01891_zps25055aaf.jpg

Essa deu um trabalho para a BVK #3!

DSC01895_zps2324d761.jpg

DSC01903_zps38f3b64f.jpg

DSC01906_zps03446c16.jpg

DSC01917_zps56dd87f0.jpg

DSC01924_zps5ecb29d9.jpg

Eu atrás de Matrinxãs e os babys tomando a cena!

DSC01932_zps506fc2f0.jpg

DSC01939_zpsa638bb93.jpg

E a recíproca foi verdadeira: as matracas invadindo o espaço dos dourados...

DSC01940_zpsb622c369.jpg

Essa foi a noturna... Não via nada no arremesso, não sei como ela viu a isca?!?1?1

DSC01944_zps41064c3c.jpg

DSC01946_zpsef40edc2.jpg

Essa colocou a Finesse #3 para beber água, deu um trabalho daqueles... Tippet fino, já viu.

DSC01957_zpsfb042001.jpg

DSC01962_zpsbbb2a8a0.jpg

DSC01897_zps4c7046dd.jpg

Esse também colocou a Greys #6 para beber água. E juro que não fritei o peixe nessa foto, o piso não estava quente, o sol ia e voltava toda hora.

DSC01901_zps47372979.jpg

DSC01904_zpsc92560c3.jpg

DSC01910_zpse8ae6f04.jpg

DSC01949_zpsa212051b.jpg

E por fim o maior da investida. Apesar de maior, não deu tanto trabalho quanto o outro. Uma curiosidade é que esse dourado foi ferido por arpão e ainda estava lá, vivo e caçando para sobreviver. No outro lado também havia a ferida cicatrizada, como essa que vemos no meio do corpo dele.

Editado por MCAzeredo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Belas matrinchans e até que saíram uns dobradinhas bons também.Legal pescar com material leve.Em uma oportunidade fui com um caniço 5 e nao conseguia jogar a isca no meio das tranqueiras,e o Kensuke cansou de tirar peixe neste dia,dai pra frente só tenho pescado lá com caniço 7/8,mas acho que de chernobill,um caniço mais leve cai bem.

Editado por Luciano
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Marcelo,

As matracas no conjuntinho dão umas brigas sensacionais, show.

Pena este dourado furado por arpão. E por falar em arpão, vi uns mergulhadores, três garotos, caindo junto ao paredão. Os caras são loucos, pq em determinado momento eles entram na correnteza e descem sobre as corredeiras em alta velocidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Que beleza!

Isso sim é uma matraca bem nutrida, nem se compara àquelas da pousada onde fizemos a clínica de arremessos. :ohmy:

Parabéns Azeredo! :bs-aplauder::bs-aplauder::bs-aplauder:

Belas capturas.

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pena este dourado furado por arpão. E por falar em arpão, vi uns mergulhadores, três garotos, caindo junto ao paredão. Os caras são loucos, pq em determinado momento eles entram na correnteza e descem sobre as corredeiras em alta velocidade.

Póis é, sempre que vou, vejo um ou outro arpoando por lá! Dessa vez eu vi uns lá em baixo, pros lados do Abaeté. E vi 2 alí por perto, mas estavam navegando, provavelmente indo pro ponto de mergulho.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Beleza de pescaria meu camarada

Qualquer dia precisamos marcar um bate e volta juntos

quando quiser tô sempre pronto

abçs

JF

Excelente JF, bom saber. Com certeza vamos marcar um bate volta ainda este ano então... Em Novembro.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Show de pescaria parceiro..

Usou 3 e 6?

BRass

Sim Felipe, utilizei materiais #3 para as matracas e #6 para os dourados. Apenas no último dia resolvi passar umas iscas maiores com um #9, mas não topei com nenhum bruto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo

Estou em contato com a turma local, vão avisar quando a chuva cair, por enquanto ta a mesma coisa rssss

Com a piracema o rio vai ficar mais tranquilo e melhor de pescar.Se quiser vamos na segunda quinzena de novembro.

Vamos formar um grupo, o Zé Francisco já se manifestou rsss

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Marcelo

Estou em contato com a turma local, vão avisar quando a chuva cair, por enquanto ta a mesma coisa rssss

Com a piracema o rio vai ficar mais tranquilo e melhor de pescar.Se quiser vamos na segunda quinzena de novembro.

Vamos formar um grupo, o Zé Francisco já se manifestou rsss

Grande abraço

Oi Narciso. Sim, vamos marcar então para segunda quinzena. Se pudermos formar um grupo, melhor! Vou ver se consigo me organizar para o feriado 15.

Estive lá rapidamente neste último sábado. A água não está suja, mas também não está mais cristalina como em Set. Não investi muito em dourado, fiquei mais nas matracas!

Não tinha uma alma viva no rio, nem no barranco, nem navegando. Vez ou outra passava um barco. E numa dessas era o barco de ficalização da polícia ambiental. Fui parado, mas não tive problemas, pois estava com carteira de pesca e arrais. Foram muito respeitosos!

Até no barranco o povo estava sendo revistado! Bom sinal.

Quase não consegui tirar foto, essa foi uma das poucas. Foi uma lereia para tirar esse bicho de dentro d'água no #3, ainda tive 3 tippets estourados em outras situações. Acho que tenho de pensar num material #4...

matrinxa02out13_zps20a58712.jpg

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Blz de matraca, agora no defeso que é bom de pescá-las, em outubro quando fomos as margens estavam lotadas de pescadores com linhas de fundo e era um barco atrás do outro fazendo marolas, aí fica complicado, depois que um passava tínhamos que esperar ao menos 5 minutos para dar uma acalmada e continuar a pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Blz de matraca, agora no defeso que é bom de pescá-las, em outubro quando fomos as margens estavam lotadas de pescadores com linhas de fundo e era um barco atrás do outro fazendo marolas, aí fica complicado, depois que um passava tínhamos que esperar ao menos 5 minutos para dar uma acalmada e continuar a pescaria.

Foi exatamente o que passei quando fui no final de Set. Quando não era barco passando, era barranqueiro com mais de 10 varas passando linha pra tudo quanto é lado. Difícil era arrumar uma brecha para arremessar.

Já semana passada foi um paraíso, o rio praticamente só pra mim.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.