Ir para conteúdo

Ao amigo Celio - Resultado do streamer "EP preto e roxo"


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

bom dia pessoal...

há alguns dias atraz, recebi a encomenda do amigo celio... a vara CPX da redington que havia negociado com ele... no mesmo pacote ele me mandou umas mosquinhas excelentes, no qual nao resisti q ja as meti nas galhadas...

foi uma pescaria muito rapida, marcada somente para testar o novo " barquinho " de aluminio do meu colega; pescaria q durou cerca de 1h e 30m... na hora em que a mare estava começando a ficar boa, recebo um telefonema e tive q voltas às pressas... :frusty: :2guns:

eis a mosca

post-1587-0-93132100-1378990806_thumb.jp

eis os resultados...

post-1587-0-13928500-1378991064_thumb.jp

post-1587-0-60090100-1378991140_thumb.jp

abraços a todos... e agradeço ao celio por me ajudar com dicas e compartilhar comigo suas experiencias...

fiquem com Deus

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

maravilha, Isaac

Essas águas daí têm todo o jeitão de pedirem moscas escuras, especialmente pretas com vermelho ou roxo

A seaducer é uma mosca extremamente simples e eficiente, com a enorme vantagem de não pesar

Não deixe de experimentar aquela EP Baitfish. Se não me engano, a que te mandei tinha antienrosco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

xá comigo parceiro... :ok: vou testa-la sim... o pro foi ter recebido uma ligação de ultima hora, por isso nao as testei tbm...

se tivesse continuado por la, teria pego muitos mais !

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns Isaac.

Essa mosca Seaducer é a certa pro tarpon, preta/vermelha e preta/roxo. A preta/vermelha também conhecida como Black Death, porque é a certa. Na Venezuela, de onde sou originário, pescava com essa nos manguezais e como pegava tarpons. Na Florida também peguei com essa mosca bons bocudos.

Essa mosca é uma delícia pros arremessos porque oferece baixo atrito no ar e ao cairem na água não assustam aos bocudos.

Uma dica pra quando quiseres atar essa mosca, usa anzol da Owner, aqueles que têm 3 fios, não lembro o nome do modelo neste momento, mas são os melhores pros tarpons porque conseguem penetrar mais facilmente nessa boca dura deles. Ando fora de casa neste momento, mas assim que voltar te envio o modelo desses anzois, são nota 10 e especiais pra peixes de boca óssea.

Ainda não tive a oportunidade de pescar tarpons aqui no Brasil, mas prometo ir lá para curtir esses tarpons nordestinos. Ai te aviso.

Abração

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Esse lugar ai é o paraíso! Show de bola, Isaac!

obg vitinhow... tem muito tarpon em joao pessoa ! verdadeiro paraiso mesmo... abraços

Parabéns Isaac.

Essa mosca Seaducer é a certa pro tarpon, preta/vermelha e preta/roxo. A preta/vermelha também conhecida como Black Death, porque é a certa. Na Venezuela, de onde sou originário, pescava com essa nos manguezais e como pegava tarpons. Na Florida também peguei com essa mosca bons bocudos.

Essa mosca é uma delícia pros arremessos porque oferece baixo atrito no ar e ao cairem na água não assustam aos bocudos.

Uma dica pra quando quiseres atar essa mosca, usa anzol da Owner, aqueles que têm 3 fios, não lembro o nome do modelo neste momento, mas são os melhores pros tarpons porque conseguem penetrar mais facilmente nessa boca dura deles. Ando fora de casa neste momento, mas assim que voltar te envio o modelo desses anzois, são nota 10 e especiais pra peixes de boca óssea.

Ainda não tive a oportunidade de pescar tarpons aqui no Brasil, mas prometo ir lá para curtir esses tarpons nordestinos. Ai te aviso.

Abração

Juan

opa juan obg pelas dicas... ainda nao aderi aos atados, mas concerteza ao iniciar, essa sera uma das que tenho como prioridades...

joao pessoa tem muitos tarpons, e ultimamente tenho capturado alguns de tamanhos bem melhores no fly... e, quando vier a " jampa " pescar tarpons, me avisa mesmo e marcaremos pra trocar umas ideias e quem sabe, dar uns arremessos juntos !

abraços e Deus abençoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Isaac.

Essa mosca Seaducer é a certa pro tarpon, preta/vermelha e preta/roxo. A preta/vermelha também conhecida como Black Death, porque é a certa. Na Venezuela, de onde sou originário, pescava com essa nos manguezais e como pegava tarpons. Na Florida também peguei com essa mosca bons bocudos.

Essa mosca é uma delícia pros arremessos porque oferece baixo atrito no ar e ao cairem na água não assustam aos bocudos.

Uma dica pra quando quiseres atar essa mosca, usa anzol da Owner, aqueles que têm 3 fios, não lembro o nome do modelo neste momento, mas são os melhores pros tarpons porque conseguem penetrar mais facilmente nessa boca dura deles. Ando fora de casa neste momento, mas assim que voltar te envio o modelo desses anzois, são nota 10 e especiais pra peixes de boca óssea.

Ainda não tive a oportunidade de pescar tarpons aqui no Brasil, mas prometo ir lá para curtir esses tarpons nordestinos. Ai te aviso.

Abração

Juan

Opa, Juan

São vários os modelos da owner que têm o v-cut. Para tarpon o bom é o Aki hook. Essa mosca do tópico eu atei com outro ótimo anzol, o tiemco 600sp, que também é fabricado pela owner, mas tem a vantagem de ter o gap bem mais largo e de ser razoavelmente mais leve

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio, o anzol que mencionei é o Triple Edge. Não tinha visto o nome de V-Cut mas podemos estar a falar do mesmo pelo formato. O importante não é o peso, mas sim o formato. Pro arremesso, o peso do Triple Edge reforçado não atrapalha nem usando uma vara 6 wt com anzol até 2/0. O que atrapalha no arremesso é o excesso de material e quando a mosca tem Marabu, que se comporta como um paraquedas. Com as penas de pescoço de galo como o Seaducer, é maravilha pra arremessar.

Desculpem, mas ontem quando escrevi já andava com várias cachaças em cima e ai a memória não me ajuda (rsss).

Esse tipo de anzol é o mais apropriado pra peixes de boca dura.

Isaac, prometo te visitar camarada.

Grande abraço a todos meus colegas. Bom final de semana.

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Célio, o anzol que mencionei é o Triple Edge. Não tinha visto o nome de V-Cut mas podemos estar a falar do mesmo pelo formato. O importante não é o peso, mas sim o formato. Pro arremesso, o peso do Triple Edge reforçado não atrapalha nem usando uma vara 6 wt com anzol até 2/0. O que atrapalha no arremesso é o excesso de material e quando a mosca tem Marabu, que se comporta como um paraquedas. Com as penas de pescoço de galo como o Seaducer, é maravilha pra arremessar.

Desculpem, mas ontem quando escrevi já andava com várias cachaças em cima e ai a memória não me ajuda (rsss).

Esse tipo de anzol é o mais apropriado pra peixes de boca dura.

Isaac, prometo te visitar camarada.

Grande abraço a todos meus colegas. Bom final de semana.

Juan

então, Juan

triple edge é na verdade uma característica do sistema de pontas Cutting Point, pois ele tem as três quinas. Esse tipo de ponta existe em vários anzóis da Owner, inclusive para água doce, trutas etc. O Aki Hook a que me referi é esse e é realmente um belíssimo anzol para pesca pesada em água salgada, sobretudo pra tarpons

V-cut, (me confundi) é o nome dado pela Varivas (e não pela owner) a um tipo de ponta semelhante ao Cutting Point, como no ótimo 2600V

Outros belos anzóis que aguentam o tranco além dos aqui citados: os Gamakatsu SC-17, que é chamado de tarpon hook e tem arame muito grosso, e SC-15 (o 3/0 é de arame muito fino, mas tira tarpon de qualquer tamanho nos Keys e pesa metade dos demais mencionados)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

blz Juan costa... estarei no aguardo...

vamos nos falando sobre esses, e outros pontos de tarpons...

e como nao entendo nada de atado e de anzois, abraços a todos !

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

blz Juan costa... estarei no aguardo...

vamos nos falando sobre esses, e outros pontos de tarpons...

e como nao entendo nada de atado e de anzois, abraços a todos !

Gostei da sinceridade... Tbm nao tenho me apegado à formatos de anzol... sei que aumentam a eficiencia da pescaria, mas por hora preciso aumentar é a habilidade em atar que ainda nao chega nem perto dos profissas rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Célio, estamos alinhados, só falando diferente língua, rsss.

Esse modelo Gamakatsu é muito bom também.

Enquanto à espessura do anzol, depende da tralha que estiveres a usar. Usando uma tralha leve ou um tippet fraco, digamos 8 ou 12 Lb, ai não adianta usar um anzol grosso porque com certeza arrebentarás o tippet na hora da fiscada. Com tralha mais pesada e tippet mais resistente, perfeitamente podemos usar esses anzois grossos.

Na Venezuela (onde nasci) aprendi uma técnica com um guia para quando usamos tralha leve pros tarpons. A técnica consiste em que quando o bocudo abocanhar a mosca, não devemos dar a fisgada e sim deixá-lo correr e pular sem puxar muito forte a linha, só mantê-la levemente tensa. O tarpon irá a engolhir a mosca e dai depois de vários segundos será fisgado na garganta onde é mais macia a pele e ai esse tarpon 99% das chances que vai sair na foto. Claro está, pra não machucar o peixe devemos usar anzol sem farpa ou farpa amassada (como 100% das minhas moscas) e assim poderemos devolvê-lo à vida novamente.

Uma outra técnica seria atar as moscas com anzois tipo "circle hook", que funcionam mas devemos ser muito pacientes para não dar a fisgada na primeira puxada.

Abração a todos camaradas.

Juan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.