Ir para conteúdo

Meus monstrinhos, será que funcionam?


Postagens Recomendadas

Vou colocar alguns dos meus atados ou melhor tentativas de atar.

Essas não sei o nome, eu vi um passo a passo no Facebook, mas como não falava quais materiais usar, usei materiais alternativos que achei parecido.

DSC00167_zps2cce800f.jpg

DSC00176_zpscb727cb2.jpg

Essa mosca eu atei pensando nos Jejuns e trairinhas, usava uma bem parecida que comprei e era muito efetiva

DSC00169_zps0491904c.jpg

Uma Wolly Buger

DSC00170_zps3ddc9fdf.jpg

Uma Buble Diver

DSC00174_zpsaa3d49e6.jpg

A Deep Clouser Minnow que foi usada nas duas ultimas pescarias, já virou uma das minhas preferidas.

DSC00172_zps7ecbcca1.jpg

Mike Big Eye

DSC00175_zpsff925e6b.jpg

Essa eu esqueci o nome.

DSC00173_zps7321a1c0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim vai funcionar! :ok:

Mas a isca ou no caso a mosca, tem que pegar o pescador primeiro e não se acanhe em mostrar seu atado, pois todos nós começamos atando "monstrinhos" e o atado vai se aprimorando em função de estudarmos as moscas que mais gostamos de pescar. Para ter ideia atei poucos streamers ou seja, não são do meu gosto, mas ninfas e moscas secas estou atando cada vez mais. Nosso amigo Vitinhow está fazendo o oposto, está estudando muito o atado de streamers e no decorrer dos últimos meses seu atado melhorou muito.

Vá em frente e se motive cada vez mais. ;)

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim vai funcionar! :ok:

Mas a isca ou no caso a mosca, tem que pegar o pescador primeiro e não se acanhe em mostrar seu atado, pois todos nós começamos atando "monstrinhos" e o atado vai se aprimorando em função de estudarmos as moscas que mais gostamos de pescar. Para ter ideia atei poucos streamers ou seja, não são do meu gosto, mas ninfas e moscas secas estou atando cada vez mais. Nosso amigo Vitinhow está fazendo o oposto, está estudando muito o atado de streamers e no decorrer dos últimos meses seu atado melhorou muito.

Vá em frente e se motive cada vez mais. ;)

T+ :)

Obrigado Fausto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Douglas,

Iscas que pegam peixe (exceto trutas) sao bem mais simples e nao necessariamente tem q ter linhas, pelos e etc naquele lugar certinho.

As minhas tbm ainda estao bem primitivas e de fato estao melhorando justamente vendo videos no youtube e fotos de moscas de muita gente aqui e no facebook.

Isso me tem me feito entender como chegar naquele efeito que eu nao conseguia, com aquele jeitinho que nem sabia q teria q ter ali.

Materiais de qualidade ajudam MUITO, mas os videos ajudam MAIS.

Vamos que vamos... Evolução é o q vale a pena.

Agora nao faça como eu, pegue suas iscas e vá pescar. (eu nao estou conseguindo ir).

De resto é só deixar o tempo agir!

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Douglas,

Iscas que pegam peixe (exceto trutas) sao bem mais simples e nao necessariamente tem q ter linhas, pelos e etc naquele lugar certinho.

As minhas tbm ainda estao bem primitivas e de fato estao melhorando justamente vendo videos no youtube e fotos de moscas de muita gente aqui e no facebook.

Isso me tem me feito entender como chegar naquele efeito que eu nao conseguia, com aquele jeitinho que nem sabia q teria q ter ali.

Materiais de qualidade ajudam MUITO, mas os videos ajudam MAIS.

Vamos que vamos... Evolução é o q vale a pena.

Agora nao faça como eu, pegue suas iscas e vá pescar. (eu nao estou conseguindo ir).

De resto é só deixar o tempo agir!

Grande abraço

Valeu Alberto!

Algumas eu jatestei e funcionaram bem, neste fds teve até um troféu, logo coloco o relato.

Grande abç.

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo pescador Douglas é o tempo de atado junto vem as duvidas é ai que para tirar as duvidas do atado melhor forma é perguntar e praticar e muitas as vezes ter um curso para atar melhor, como o pescador que nunca atou uma mosca a melhor forma é estar com outro pescador que esteja a mas tempo atando, e com isto você praticando varias vezes vai ter o momento que vai atar melhor, as moscas que você mostra não teve algum amigo para passar a manha do atado, mas você ver as mosca como excelentes isto é o começo procura um amigo para passar algumas manhas do atado para você, não precisa ficar com receio todos atadores começou mas errando do que acertando mas é assim mesmo sem um pescador um pouco experiente para passar informações. todas as moscas tanto de agua dose e salgada precisa ter manhas para ser feitas tem o próprio jeito de atar. Tem mosca que exclusivamente só você e o peixe vai ou não aceitar agora já tem mosca que os amigos vão achar boa ou não é por isto as moscas precisão ser melhor atadas. vai enfrente atar mosca é uma arte, depois que você atar uma mosca e depois procurar e ver que ela esta voando é sinal que você atou com perfeição.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pescador Douglas é o tempo de atado junto vem as duvidas é ai que para tirar as duvidas do atado melhor forma é perguntar e praticar e muitas as vezes ter um curso para atar melhor, como o pescador que nunca atou uma mosca a melhor forma é estar com outro pescador que esteja a mas tempo atando, e com isto você praticando varias vezes vai ter o momento que vai atar melhor, as moscas que você mostra não teve algum amigo para passar a manha do atado, mas você ver as mosca como excelentes isto é o começo procura um amigo para passar algumas manhas do atado para você, não precisa ficar com receio todos atadores começou mas errando do que acertando mas é assim mesmo sem um pescador um pouco experiente para passar informações. todas as moscas tanto de agua dose e salgada precisa ter manhas para ser feitas tem o próprio jeito de atar. Tem mosca que exclusivamente só você e o peixe vai ou não aceitar agora já tem mosca que os amigos vão achar boa ou não é por isto as moscas precisão ser melhor atadas. vai enfrente atar mosca é uma arte, depois que você atar uma mosca e depois procurar e ver que ela esta voando é sinal que você atou com perfeição.

Abraço.

Valeu Marcelo!

Como vc disse atar é uma arte, e estou gostando muito dela!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.