Ir para conteúdo

Minhas primeiras 24 Hs na Bahia.


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Aproveitei o domingo em que o movimento nas estradas é menor e parti as 7:15 da manhã de Macaé rumo a Canavieiras, mas com a intenção de pernoitar em algum lugar no meio da viagem e ir conhecendo novos locais. Levei anotadas as dicas do Big. Conforme o planejado logo depois de Iconha entrei em direção a Piuma e fui costeando o litoral do ES, parando em alguns locais e fotografando. Quando cheguei na Rodovia do Sol comecei a apertar mais o ritmo e as 12:20 estava com exatos 400 Kms rodados quando parei para reabastecer o carro e o estômago. Às 13:00 Hs retornei para a estrada e planejei então esticar a viajem até umas 16:00 Hs sem parar para conhecer mais lugar nenhum e com o intuito de ganhar mais asfalto. As 16:00 Hs estava já próximo a Teixeira de Freitas onde entrei em direção ao litoral e me hospedei em Alcobaça. Aqui têm um rio muito bonito o Itanhém, mas olhando as fotos de satélite do guia de praias da Quatro Rodas achei melhor hoje pela manhã ao invés de investir por aqui ir conhecer Caravelas que têm um monte de rios, parecido com Canavieiras.

Fui conhecer a Barra de Caravelas, o Centro de Visitantes de Abrolhos, o cais de onde saem as embarcações para Abrolhos e depois fui tentar contratar um barco para conhecer o Manguezal e tentar uns pinchos. Contratei uma mini traineira e com a maré hiper baixa, tivemos de fazer uma força tarefa para desencalharmos a traineira e partir para a pesca/passeio. O local que o Cesar, pescador de camarão nascido e criado ali, me levou era promissor, mas ele mesmo já tinha me avisado, bom aqui é com maré morta. Pesquei das 10:00 até as 13:00, mas infelizmente no início a água estava fora das estruturas e quando a maré começou a encher turvou de mais a água exatamente no momento em que a água começou a encostar nas estruturas e não tive nem sequer uma ação. O Cesar falou que lá saem bons robalos, tarpons e xaréus, além de piabanhas se subisse por 3:00 Hs o rio. Em uma viajem com mais tempo numa maré certa vale a pena investir nesta região.

Amanhã vou para Canavieiras e na quarta começarei os trabalhos, vamos ver quais peixes vão me presentear no dia 25 !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Muito bem Serginho! smile.gif

Gostaria muito, mas muito mesmo de estar contigo nessa aventura, mas sabe como é minha viada na Microcamp... aula... aula... e férias somente nos períodos de recessos escolares. Mas tudo bem, o que importa é que sempre podemos combinar uma aventura dessas.

Que tal conhecermos nas férias de julho o Pantanal???

Ou quem sabe outro local???

T+

E ótimas pescarias!!! biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

BigSerginho,

Que bom que já estará em Canavieiras hoje se aprontando para começar a pescaria amanhã.

O Baiano estava pensando em encontrar você no final de semana... vai aí o celular dele (0xx73)9983.3536 e o de Casa (0xx73)3211.4306

Vai anotando tudo hein, pois vou voltar a pescar aí no início de dezembro e quero complementar as informações que já tenho.

BigBoaPescaria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Obrigado pelas informações Big, vou entrar em contato com o Baiano. Estou na pousada Vila de Atalaia, Pousada Vila de Atalaia em Canavieiras. Meu celular estava hoje o dia todo sem sinal e agora chegou o sinal.

Não gostei da cor da água do rio Pardo, tá meio barrenta, amanhã combinei com o Bigode de subirmos o rio Salsa, vamos ver se consigo pegar meu primeiro peixe desta viagem !!!

Acredito que os resultados e locais em que eu vou pescar sirvam de referência para as próximas investidas por aqui. Vou fotografar bastante !!!!

Fausto infelizmente nós apesar de gostarmos muito de estarmos pescando juntos temos regimes de trabalho diferenciado, as épocas de férias de Jan e Julho lá no meu trabalho são prioritárias para quem possui filhos em idade escolar e eu não vou tirar férias neste períodos, mas aventuras menores enforcando um ou dois dias de trabalho poderão ser possíveis, eu tenho flexibilidade para isso e podemos por exemplo pescar com o Gama alguns dias seguidos em julho. Independentemente de épocas maiores não vamos deixar de fazer as pescarias pontuais em BSJ, com o Gama ou em Itacuruça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.