Ir para conteúdo

Pesca em Silva Jardim (Juturnaíba)


Postagens Recomendadas

Boa noite,

Amios estou marcando uma pescaria em silva Jardim, eu estou programando para o começo de Agosto para lá eu preciso de algumas dicas de vocês do forum, como?

- qual material devo levar eu tenho um #5 e um #7 mais como vc falou que só tem peixe pequeno o #5 dá?

- quais iscas devo levar e as cores que eles gostam?

- e alguma dica extra como local, perto de alguma coisa essas coisas assim?

Obs: vai ser minha primeira pesca de fly tomara que seja muito boa hehehehehe.

Outro detalhe vou de caiaque.

E se puder ter passo a passo eu agradeço muito, mais muito mesmo, hehehehehe

Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você já tem a #7 vai ela mesmo, poppers com cores fortes e streamers também, se tiver braço desse ou parte toda as margens OK.

Então o conjunto #5 nem pensar né?

mesmo tendo tucunas mais pequenos do que os grandes?

Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

pelo tamanho dos peixes o #5 da conta... Mas se resolver usar uns poppers, que chamam mais atenção, vai ficar ruim pra jogar...

Não dá pra levar os dois?

Quanto a locais é dificil... É muito grande.... De caiaque é complicado....

Se vc for sair do bar do Bal, de onde a maioria da galera sai... Saindo a esquerda tem umas margens com umas pauleras que acho que é o mais viavel pra caiaque.... Chegando por lá procure o Junior, filho do Bal, e peça dicas mais recentes e concretas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo tamanho dos peixes o #5 da conta... Mas se resolver usar uns poppers, que chamam mais atenção, vai ficar ruim pra jogar...

Não dá pra levar os dois?

Quanto a locais é dificil... É muito grande.... De caiaque é complicado....

Se vc for sair do bar do Bal, de onde a maioria da galera sai... Saindo a esquerda tem umas margens com umas pauleras que acho que é o mais viavel pra caiaque.... Chegando por lá procure o Junior, filho do Bal, e peça dicas mais recentes e concretas....

Vou postar os poopers junto de uma régua ae vcs deem uma olhada e me diz por que vou de caiaque.

Editado por Antonio José
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu ia de #7, tanto pelo tamanho dos peixes que podem entrar, como pelo vento que entra de vez em quando por lá e também pelo volume das moscas.

Tenho um amigo que já fez Juturnaíba de caiaque, ele usava um lontras (um caiaque pequeno), o camarada tem experiência em água salgada e disse que passou aperto no meio do reservatório quando entrou a ventania e as ondas levantaram. Portanto é importante estar com tudo amarradinho e estar de colete para poder enfrentar as intempéries com segurança.

A época que vc está indo venta menos (eu acho), de qualquer modo o período da manhã é sempre mais tranquilo em relação a vento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia de #7, tanto pelo tamanho dos peixes que podem entrar, como pelo vento que entra de vez em quando por lá e também pelo volume das moscas.

Tenho um amigo que já fez Juturnaíba de caiaque, ele usava um lontras (um caiaque pequeno), o camarada tem experiência em água salgada e disse que passou aperto no meio do reservatório quando entrou a ventania e as ondas levantaram. Portanto é importante estar com tudo amarradinho e estar de colete para poder enfrentar as intempéries com segurança.

A época que vc está indo venta menos (eu acho), de qualquer modo o período da manhã é sempre mais tranquilo em relação a vento.

Valeu Beto pela dica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Antônio a vara #7 a que você tem é mas fácil de arremessar com as moscas poppers e mesmo tendo Tucina pequeno pode a sorte de engatar um maiozinho e o Tucuna não perdoa leva a mosca para galhada e fora disso você vai ter a melhor tração com a vara #7 do que a #5 OK.

Editado por Marcelo R. S.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Antônio a vara #7 a que você tem é mas fácil de arremessar com as moscas poppers e mesmo tendo Tucina pequeno pode a sorte de engatar um maiozinho e o Tucuna não perdoa leva a mosca para galhada e fora disso você vai ter a melhor tração com avara #7 do que a #5 OK.

Amigo Antônio a vara #7 a que você tem é mas fácil de arremessar com as moscas poppers e mesmo tendo Tucina pequeno pode a sorte de engatar um maiozinho e o Tucuna não perdoa leva a mosca para galhada e fora disso você vai ter a melhor tração com avara #7 do que a #5 OK.

Blz Marcelo você tem fotos do anti enrosco dos poppers que possa me mostrar?

valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Antônio infelizmente não tenho foto dos anti-enrosco, eu pesquisei nas revistas que eu sou acinte vários sistemas de anti-enrosco e só um que gostei, não é difícil de ser feito, mas a melhor forma é estamos juntos para passar para você tem dicas que só dar juntos, se quiser marcamos um dia e você vai aprender Ok.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sò pra reforçar o aviso, o vento realmente é brabo!

Já houve casos de barcos virarem por conta das ondas que formam...

Uma dica: Os tucunarés de lá gostam muito de iscas verde florescente(chartreuse)

Já na superficie é mais complicado, mas pega...

Boa sorte e muito cuidado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.