Ir para conteúdo

Ajuda dos entendidos em tecnologia


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos no momento em que vivemos com iphone, ipad, ipode, ultrabook, netbook, tablete, e-book, etc,etc,etc. As vezes me perco sem saber o que faz o que.

Logo estou recorrendo a ajuda dos amigos que são entendidos no assunto. estou querendo me presentear com um destes dispositivos, mas não sei qual comprar, então vou colocar algumas das minhas necessidades para que os amigos, mais entendidos, possam me ajudar me indicando qual o melhor dispositivo para meu uso.

1- conectividade, sem necessariamente ser um telefone, acessar a internet na faculdade, no serviço, no ônibus. Para responder e-mail, acessar paginas da net em geral. etc, etc.

2- possibilitar que eu leia arquivos de word, pdf, e outros arquivos de texto, e possa fazer peques ajustes ou marcações nos textos. Bem como apresentações em power point.

Bom acho que é isso. E ai qual das maravilhas da tecnologia seria mais útil a minhas necessidades.

Amigos obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se a sua necessidade é editar (pequenos ajustes) arquivos desses formatos (word, powerpoint, etc) não tem muito como fugir de uma plataforma windows, a não ser que você os hospede no Google Drive e edite na internet, mas existem limitações (não é como um aplicativo feito para desktop). :huh:

Dependendo do tipo de ajuste, um telefone ou tablet menor que 10 polegadas, até pode atender, mas é sofrível. :wacko:

De acordo com seus requisitos: um ultrabook (se você precisar de maior autonomia) ou um notebook. Minha sugestão é optar pelo primeiro. :sleep:

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

sugiro um macbook air 11'

concilia da melhor forma portabilidade, flexibilidade, capacidade e confiabilidade

pode executar qualquer das tarefas a que você se referiu, desde que você instale os softwares próprios

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pelas necessidades listadas um Ultrabook vai atender muito bem. :ok:

Uso um notebook, que agora está se tornando um peso quase morto comparando com um Ultrabook. :feliz:

Vou comprar um iPad, mas não vai substituir meu notebook, porém vai ser mais prático de ser usado em situações mais leves como, por exemplo, passar o tempo vendo um vídeo e usando a Internet. Como bem disse o Mauro, faça o máximo para manter o HD magro, porém o máximo de cada um varia de acordo com o "lixo" dos "acumuladores" virtuais. :D

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

minha opinião é : qq um da apple que se adapte as suas necessidades. são mais rápidos, mais lógicos, mais leves, mais estáveis, mais bonitos e claro rsrs infelizmente mais caros,,,,

mas o que posso dizer é: quem vai num volta. até cura gay dizem que existe mas cura da apple tem não....

boa sorte abração!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

1- conectividade, sem necessariamente ser um telefone, acessar a internet na faculdade, no serviço, no ônibus.

onde você mora? Suíça?

:p

uso um galaxy note 2, é muito bom.

Cheguei a comprar um powerbook samsung.

Usei 2 dias e percebi que faço o que preciso com o Note 2 em qualquer lugar.

Vendi pro meu pai o powerbook.

http://www.samsung.com/br/consumer/cellular-phone/cellular-phone-tablets/galaxy-note/GT-N7100TAPZTO

Editado por Thiago Zanetti
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Se for criar (principalmente apresentacoes) fuja dos dispositivos mobiles (tablets, smartphones, ipods, kindle e etc) da vida. Se for editar muito, tambem nao é uma boa.

Ultrabook é uma boa opcao, mas é um canhao para matar uma mosca. Bill gates tambem nao era muito amigo de steve jobs, ainda existem criticas de sistemas microsoft em plataformas apple. Sem falar no preco, que é carissimo o office para apple.

Nesta linha de computadores, acho que uma boa opcao pode ser um netbook da asus que tem tela 10'2". Ha epoca que vi nao passava de mil reais.

Se for optar por dispositivo movel, acho que vale avaliar os que utilizam o sistema operacional Android do Google, pois te dao uma possibilidade de integracao muito boa com os servicos do Google. Apple tem bons aparelhos, mas um sistema fechado, que nao quer conversar com ninguem.

Essa é a minha visao, sugiro o que faria.

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

pela portabilidade, os tablets apple. minha esposa tem um e é advogada, ela edita tudo muito facil com um programa q baixei p/ ela (agora nao me lembro o nome) mas o programa converte o um arquivo world vc edita e depois facilmente converte p/ world de novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Amigos valeu pelas dicas!!!!!! :mestre::mestre:

desculpa a demora em responder é porque fiquei preso em plantões consecutivos no hospital, e com capacidade de acesso restrito.

Acho que por tudo que foi dito, vou ficar entre um ultrabook ou um netbook. Porque as vezes os textos são grandes, 7 a 15 folhas digitadas :hum::hum:

Assim que adquirir dou noticias sobre a utilização!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.