Ir para conteúdo

Vergonha


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Fiz duas compras de material de atado.

Os vendedores enviaram corretamente.

Correios demorou uma eternidade, mas...ontem entregaram. Algum vizinho muito honesto pegou e está agindo de má fé.

Chequei nos Correios, assinaram meu nome para receber.

Bati de apartamento em apartamento, nada.

Não sei se fico revoltado, choro...ou mudo pro Canadá.

O que faz uma pessoa receber a encomenda de outro ?

Meu atado de final de semana já era :mellow::huh:

Apenas desabafo.

Editado por Carlos Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pois é, fiz uma encomenda também que não chegou, reclamei com o vendedor e ele me enviou os itens novamente (isso é seriedade)! Estou torcendo para que chegue corretamente agora.

É lamentável, o pior é que o miserável que pegou muito provavelmente nem vai usar nada! :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Putz, que brincadeira em :huh:

Quanto aos correios concordo com vc, uma simples encomenda está demorando uma eternidade para chegar mesmo sendo do mesmo Estado :sleep:

Espero que consiga resolver isso,

Abraços

Editado por Rodrigo Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita brincadeira isso cara. Acho uma falta de ética as pessoas saberem que não é delas e ainda assim terem a coragem de se passar por outras pessoas, sabendo que isso pode gerar até complicações mais severas depois como um processo ( que se tu descobrir quem é, acho que deveria processar mesmo).

Quanto aos correios, está um lixo. Sim, um LIXO !!

Fiz uma encomenda que demorou mais uma semana do que o esperado, só porque eles colocaram no transporte errado. Lamentável.

Vamos esperar que isso tenha o final correto. Abração !

Editado por Guilherme Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal, eu tenho mais ou menos umas 350 compras e até hoje, só não chegaram umas 10. Sempre demora... Semana passada chegou uma de outubro/2012. Agora, 80% do que eu compro já vem taxado, inclusive compras menores que 50 dólares.

Certa vez, eu comprei um material e não chegou. Daí, eu entrei em contato com o vendedor e ele me enviou novamente. No dia seguinte a mercadoria chegou. Eu entrei em contato e ele sugeri que eu fizesse a mesma compra e ele não enviasse e ele aceitou. Passado um tempo, a segunda compra chegou.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Descobre qual foi o carteiro que entregou e pede para ele mostrar quem foi o cidadão que recebeu. Vc vai acabar descobrindo que próprio carteiro que assinou isso aí.

Cadê o camarada da portaria?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Descobre qual foi o carteiro que entregou e pede para ele mostrar quem foi o cidadão que recebeu. Vc vai acabar descobrindo que próprio carteiro que assinou isso aí.

Cadê o camarada da portaria?!

Não temos. Redução de gastos e outros motivos.

Lamento Carlos.

O nome disso é Brasil !

Li o comentário de alguém na internet esses dias. O cara foi pra fora, vendo as diferenças culturais deu uma esculachada no Brasil. Ele está com a razão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Carlos vou ser muito honesto com vc, esta balela que outra pessoa assinou, e ai o prejuízo é seu, não cola. Se a encomenda precisava de assinatura, junto tinha que ser colocado um numero de documento, RG, CPF, seja lá o que for. Pra comprovar a identidade de quem assinou. É uma norma do correio.

Ele não pode simplesmente esbarrar com alguém na portaria e entregar o pacote, e se essa pessoa se passou por vc tinha que ter um documento pra comprovar. Bom pelo menos aqui em minas é assim.

Sempre que recebo uma encomenda, mesmo o carteiro já conhecendo a minha cara ele fala: _ Cade o documento o pescador???

Já tive que ir varias vezes pegar encomenda na agencia porque só estavam em casa minha avó ou meu primo que é menor de idade, e assim o carteiro não deixa o pacote.

Tenta saber o numero de documento de quem assinou e se não tem o erro, ou o trambique tem dedo do carteiro. Os correios tem que se responsabilizar por isso.

Agora se vale a pena se amolar com isso, ai é com cada um.

Lamento o seu prejuízo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nem me falem deste assunto, sou uma eterna vítima dos correiros, teve encomenda que esteve aqui na cidade e retornou rpo remetente, que reenviou a encomenda pra mim. Neste caso o correio alegou que o morador, "no caso eu" havia se mudado. Moro neste endereço a 40 anos, e só pretendo me mudar quando bater as caçuletas. E outros casos como por ex. 15 dias em trânsito de Curitiba para Benfica RJ. :blink::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fiz duas compras de material de atado.

Os vendedores enviaram corretamente.

Correios demorou uma eternidade, mas...ontem entregaram. Algum vizinho muito honesto pegou e está agindo de má fé.

Chequei nos Correios, assinaram meu nome para receber.

Bati de apartamento em apartamento, nada.

Não sei se fico revoltado, choro...ou mudo pro Canadá.

O que faz uma pessoa receber a encomenda de outro ?

Meu atado de final de semana já era :mellow::huh:

Apenas desabafo.

Carlos, você reclamou onde? Vai na unidade central, lá no Cristo Rei! Eles descobrem rapidinho!

Em janeiro fui convocado a fazer um reconhecimento de mercadoria. Uns livros que comprei em 2011 na AMAZON. Eles viajaram pela Europa toda até chegar na Alemanha, aó o Fritz abriu e viu um nome esquisito e um tal país Brazil e mandou pra cá..ahahahaha!!!

Os correios estão precisando fazer um novo concurso com urgência... tem gente ruim lá dentro, mas o maior problema é o dimensionamento de pessoal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Mosqueiro

Carlos vou ser muito honesto com vc, esta balela que outra pessoa assinou, e ai o prejuízo é seu, não cola. Se a encomenda precisava de assinatura, junto tinha que ser colocado um numero de documento, RG, CPF, seja lá o que for. Pra comprovar a identidade de quem assinou. É uma norma do correio.

Ele não pode simplesmente esbarrar com alguém na portaria e entregar o pacote, e se essa pessoa se passou por vc tinha que ter um documento pra comprovar. Bom pelo menos aqui em minas é assim.

Sempre que recebo uma encomenda, mesmo o carteiro já conhecendo a minha cara ele fala: _ Cade o documento o pescador???

Já tive que ir varias vezes pegar encomenda na agencia porque só estavam em casa minha avó ou meu primo que é menor de idade, e assim o carteiro não deixa o pacote.

Tenta saber o numero de documento de quem assinou e se não tem o erro, ou o trambique tem dedo do carteiro. Os correios tem que se responsabilizar por isso.

Agora se vale a pena se amolar com isso, ai é com cada um.

Lamento o seu prejuízo.

Abraços

(grifo meu)

Concordo com d+ observações do Gustavo ref identificação do recebedor por parte do carteiro. Com ref ao alerta grifado; aqui em casa julgamos que devemos sempre "ir atrás"! Não importa se o produto custou R$15,00 ; e vc vai gastar R$ 150,00 ou R$500,00...pra esclarecer fatos e ser devidamente reparado...É por nossa obrigação , em defesa de um mínimo da ética cuja falta tanto reclamamos.

Compreensível a comparação da Situação com a cultura de países civilizados, ou momentâneo desejo de nos mudarmos para um destes. Mas sem esquecermos que, se nestes as coisas são diferentes, é porque seus cidadãos não aceitam tamanhas lesões pessoais e à ética, ferindo a auto estima de um povo e toda sua história.

Em família, umas vezes já "gastamos" tempo, empenho e valor superior ao da lesão, para apurar e ter mínimos ressarcimentos em situações desagradáveis. Mas com a alma lavada! Certos de termos feito "nossa parte" na defesa de algo maior, para que não morra de vez.

Se "deixamos barato", estimulamos a repetição do ocorrido...e de outros cada vez mais absurdos.

Que em breve leiamos postagem da solução!

Boa Sorte, colega !

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fiz duas compras de material de atado.

Os vendedores enviaram corretamente.

Correios demorou uma eternidade, mas...ontem entregaram. Algum vizinho muito honesto pegou e está agindo de má fé.

Chequei nos Correios, assinaram meu nome para receber.

Bati de apartamento em apartamento, nada.

Não sei se fico revoltado, choro...ou mudo pro Canadá.

O que faz uma pessoa receber a encomenda de outro ?

Meu atado de final de semana já era :mellow::huh:

Apenas desabafo.

Olá Carlos

Já passei por isso também.

Não tenho bola de cristal mas..... não acho que foi morador, e sim um empregado do seu prédio ou o próprio carteiro, principalmente se não tiver o numero da identidade no canhoto dos correios.

Entenda, para ser um morador ele tem que estar de conchavo com o porteiro que recebe as correspondências.

Sei lá isso tudo é muito desagradável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Que em breve leiamos postagem da solução!

Boa Sorte, colega !

Ilza, não descobri nada. Fiquei chupando dedo.

Olá Carlos

Já passei por isso também.

Não tenho bola de cristal mas..... não acho que foi morador, e sim um empregado do seu prédio ou o próprio carteiro, principalmente se não tiver o numero da identidade no canhoto dos correios.

Entenda, para ser um morador ele tem que estar de conchavo com o porteiro que recebe as correspondências.

Sei lá isso tudo é muito desagradável.

Desagradável pra caramba!!!

Desisti de tentar descobrir quem foi.

Fiz outras compras, chegaram beleza.

Paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Aos amigos fica a dica de como procedo em relação a encomendas e correios.

Como trabalho os 3 turnos em 2 universidades diferentes, fico o dia todo fora de casa e não confio em ninguem para receber encomendas, muito menos no sistema não tinha ninguem pra receber tem que buscar na agencia mais próxima.

Tenho um grande amigo que tem uma loja de ferragens que fica o dia todo (8h as 18h) aberto inclusive nos sabados pela manhã, (o turco é f***) e sempre que compro algo, ou tenho alguma coisa para receber, coloco o endereço dele com meu nome. Fiz no cartório uma autorização de que ele pode receber enviar ou fazer qualquer tipo de transação referente a correios em meu nome. Nunca pediram para ele a autorização e eu nunca tive nenhum problema com entregas.

Fica a dica.

É muito arriscado usar o próprio endereço se tu não está em casa ou tem alguém da familia ou confiança para receber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.