Ir para conteúdo

De volta a ativa


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá amigos, como estão?

Fiquei muito tempo longe dessa casa, devido a correria profissional e uma vida mais que agitada, nem pescando mais estava. O fato é que agora voltei a fazer tudo que gostava, pescar e participar dos meus queridos fóruns de internet.

Seguinte, agora estou morando em Angra dos Reis e estou voltando a dar meus pinchos. Robalos por aqui não é nada fácil, andei quebrando a cara tanto no bait quanto no fly. São poucos rios de mangue e os que tem são de dificil acesso. Robalo aqui na Baia é complicado...

"Descobri" muito recentemente a Serra da Bocaina e, PARECE, que ainda tem algumas trutinhas por lá. Alguém sabe de alguma coisa? Alguma parceria para uma empreitada por essas bandas?

Abração amigos. É bom estar de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fechou Beto... Tua disponibilidade é mais nos finais de semana certo? Em 3 horas consigo estar na beira do rio partindo de casa.

Eu fecho, a época boa está chegando.

Mochila nas costas e vamos subir o mambucaba, depois tocamos para o gaviões.

Em cinco dias fazemos isso tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

De onde voces vão ter que deixar o carro até próximo a cachoeira dos viados nunca vi nenhuma truta e é uma caminhada para ninguem botar defeito. Se forem preguiçosos como eu - procurem achar uns caras que plantam banana um pouco acima do final da estrada ( onde tem uma ponte atravessando o Mambucaba. Por uma pequena quantia ele leva voces numas mulas bem razoaveis até os viados e vai buscar no dia combinado. Entre os viados e o gavião já fiz pescarias memoraveis. Mas foi a bastante tempo, não sei como esta atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu já fiz essa caminhada em sentido contrário, vindo de Bananal, em 2001. Se conseguir colocar em prática esse projeto, vou fazer essa caminhada toda a pé, sem auxílio das mulas. A subida de Mambucaba para cachoeira dos veados vai ser difícil, devemos perder um dia, é muito ingreme e estaremos pesados, mas dali para frente fica tranquilo. Estou pensando em 5 dias de aventura, sendo três de pescaria e dois de caminhada. Talvez eu saia por Bananal e volte por resende. A caminhada pela serra da bocaina, comparada a outras trilhas é uma caminhada leve. Não vai haver grandes problemas.

Vou precisar estudar bem aquilo lá, pois ainda não fui para as bandas do gaviões.

O lance vai ser curtir uma caminhada com possibilidades de pesca, sem neurose, fazendo o mapeamento da região.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Se voce ja esteve por la sabe - aquela subida é de matar qualquer um - sem contar que as vezes a trilha esta bem suja e se chover não é bom nem falar. Dos viados até a confluencia com o gavião é mole - praticamente plano - vale a pena fazer com calma - tem locais ótimos para pescar - só não sei se ainda tem peixe. Subir pelo Gavião acho que não da - na confluencia tem uma casa com um pessoal super simpático - pergunte como fazer para pegar a trilha para o sertão da onça - não tem erro mas a subida é boa - em umas 2 horas chega no sertão da onça - de la ate a Brastel tambem é mole, mas bem longe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caramba, pelo visto a região é complicada mesmo... Mas espero realmente que essa empreitada saia com o Beto pois é justamente o tipo de pescaria que gosto. Se embrenhar no mato a procura de pontos de pesca. Acho que vai ser legal. O bom é que já estou acostumado com trilhas longas, então acho que não teremos maiores problemas.

Pelo que andei percebendo também, o pessoal ia na Bocaina a muito tempo e atualmente pouca gente frequenta lá... Isso não pode significar que TALVEZ os peixes tenham voltado? Pelo que falei com o Márcio da Estalagem da Bocaina, ele comentou que elas estão por lá em boa quantidade! Andaram pegando umas trutas muito boas nos rios da região... Só indo pra conferir e saber com certeza, mas confesso que estou esperançoso e disposto a encarar as dificuldades pra encontrar as trutinhas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Outra alternativa - um pouco acima da cachoeira dos viados tem ( ou tinha) uma trilha que vai até o Rio dos viados ( umas 2 horas de subida braba) de la até a pousada dos viados deve dar uns 15 km ( não tenho certeza) em alguns trechos dava para acessr o rio dos viados - é bom levar um facão para abrir caminho - a pesca era ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro amigo Salatti,

Novamente bem vindo às coisas boas da vida!

Agora, tô exausto só de ler esse pré-planejamento...Caminhadas íngremes, mula, mochilão.... :nono:

Fui muito para a região, mas para pescar no lago da Ácqua, empresa da Corôa-Brastel que faliu anos atrás; mas o trutário ficou funcionando ainda por alguns anos e os cattages eram bem legais.

Nunca mais voltei.

Agora tem umas pousadas bem bacanas por lá (Pousada da Terra é uma delas) e conversando com os proprietários tb. fui informado sobre trutas nos rios da região, com acesso para não atletas e pescadores da terceira idade :okok: Estradinhas para 4X4 mais uns 15 minutos de caminhada...Não sei se tem trutas mesmo ou se é história da carochinha...Só que o preço que eles cobram na Pousada é surreal.

Salatti,

Em Angra você já pescou no rio Mambucaba, junto ao mar?

Pesquei muito descendo a margem do Hotel do Bosque, não só no rio, como nas lagunas, com excelentes resultados...Isso até há 15 anos atrás...Não sei hoje como a coisa estará...Sei que o Perequê que é afluente está bem poluído (poluição orgânica)

Bem, e se vc não for hospede, só com barco ou tendo permissão dos donos do hotel.

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Luiz... Tu sabe bem que aprendi muito contigo e tu foi um dos grandes responsáveis pela minha paixão pelo fly e trutas. Na época que estava na França pescava muito essas danadas e sinto falta delas. Aliás, tenho aquele seu livrinho até hoje, muito bom por sinal. Um baita presente!!!

Agora que tenho a oportunidade de voltar a enfrentar as trutas vou ver se me dedico um pouco a conhecer a Serra da Bocaina, acabamos de adquirir um carro 4x4 para facilitar as empreitadas.

No Mambucaba já dei alguns arremessos quando ele encontra o MAR, dizem os locais que lá sai muito Robalão mas, pelo tempo que pesquei, não esperava encontrar algum. É questão de tentar mais...

Vou tentar achar esse local que me disse, nem que vá de barco pra ver como é, depois te falo se saiu alguma coisa :ok:

Agora que somos QUASE vizinhos, podemos tentar ver de pescarmos juntos. Posso ir ao Rio a cada 15 dias (sábados), meus amigos estão fazendo MBA e posso ir e voltar com eles. Numa dessas tu me apresenta uns pesqueiros da região.

No mais, obrigado pelas "reboas vindas"...

Abração

Caro amigo Salatti,

Novamente bem vindo às coisas boas da vida!

Agora, tô exausto só de ler esse pré-planejamento...Caminhadas íngremes, mula, mochilão.... :nono:

Fui muito para a região, mas para pescar no lago da Ácqua, empresa da Corôa-Brastel que faliu anos atrás; mas o trutário ficou funcionando ainda por alguns anos e os cattages eram bem legais.

Nunca mais voltei.

Agora tem umas pousadas bem bacanas por lá (Pousada da Terra é uma delas) e conversando com os proprietários tb. fui informado sobre trutas nos rios da região, com acesso para não atletas e pescadores da terceira idade :okok: Estradinhas para 4X4 mais uns 15 minutos de caminhada...Não sei se tem trutas mesmo ou se é história da carochinha...Só que o preço que eles cobram na Pousada é surreal.

Salatti,

Em Angra você já pescou no rio Mambucaba, junto ao mar?

Pesquei muito descendo a margem do Hotel do Bosque, não só no rio, como nas lagunas, com excelentes resultados...Isso até há 15 anos atrás...Não sei hoje como a coisa estará...Sei que o Perequê que é afluente está bem poluído (poluição orgânica)

Bem, e se vc não for hospede, só com barco ou tendo permissão dos donos do hotel.

Abraços

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.