Ir para conteúdo

O upgrade do fórum está concluído


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Dá frio na barriga de todo mundo. :happy:

Mas tem que ser feito, não posso deixar acontecer o mesmo erro que acontece e já aconteceu com outros fóruns. É muito importante manter nossa plataforma sempre moderna e atualizada, pois além de ficarmos mais protegidos, não corremos o risco de ficar anos e anos com uma plataforma abandonada e obsoleta. Claro que isso é responsabilidade do administrador e vou fazer de forma que fiquemos off-line o menor tempo possível.

Certamente pratiquei esse upgrade em outro domínio e assim pude aprender a fazer as correções necessárias, porém (sempre um porém) vamos ficar com algumas funções desabilitadas e vou habilitá-las no decorrer da semana de configuração. Possivelmente o idioma vai apresentar um ou outro erro e vou trabalhar para corrigir isso.

Alguns add-ons instalados vão parar de funcionar, um desses add-ons é os Termos de Uso para usar o espaço de nossa comunidade onde todos terão que aceitar, pois caso contrário não terá acesso ao seu conteúdo (sou chato não é), Outros add-ons que deixarão de funcionar temporariamente são:

Regras para criar novos tópicos na seção Classificados.

Resposta automática da seção Classificados.

Tempo total online que fica na side bar.

Não se assustem quando o processo de upgrade se iniciar, e também não vou dizer o dia nem tão pouco o horário que será feito, apenas acontecerá e alguns membros nem sequer perceberão quando estiver acontecendo as mudanças, mas haverão mudanças. Fiquem atentos e compreendam qualquer tipo de dificuldade que eu possa ter nesse processo. Não vamos perder nada, pois os backups (isso mesmo no plural) são feitos para evitar problemas assim e nosso banco de dados está protegido. Comigo não tem "historinha" e estou pronto para fazer o melhor para todos nós.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

"Houston, we have a problem..." rsrs --> manda ver Fausto.

:D

Sim configurei o mecanismo de backup diário automático em nos servidores para oito dias seguidos e estamos seguros quanto a qualquer eventualidade, e ontem a noite fiz o download de nosso banco de dados por precaução, em três níveis diferentes. Vamos ver no que vai dar. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O upgrade foi feito com sucesso! :ok:

Versão 3.4.3 instalada.

Estamos com a última verão instalada e agora é mãos em obra para acertar as configurações que preciso fazer.

A Apolo segue firme e forte! :p

T+ :bye:

P/S> Já ia me esquecendo, os amigos devem fazer um recache dos navegadores para evitar problemas relacionados a informações em cache da versão anterior. Isso é feito pressionando-se <Ctrl> + <F5> e depois <Shift> + <F5>. Outra opção é fazer uma limpeza de cache usando as ferramentas do próprio navegador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Tem um monte de configurações que preciso fazer, mas já está funcionando quase tudo 100%. Agora é tempo para ficar online e acertando o que preciso acertar, agora vou editar o php.ini para algumas novas configurações que devem ser feitas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alguns amigos estão com problema para fazer uso do fórum e a solução está explicada abaixo:

O problema está diretamente relacionado ao cache do navegador, pois fica cheio com página antiga de nosso fórum e agora é preciso esvaziar esse cache para assim ele se encher novamente. O problema não é do navegador IE9, Firefox ou Google Chrome, nem a solução é instalar outro navegador, a solução é fazer uma limpeza de cache dos navegadores que mais usa. Aconteceu comigo quando testei o upgrade em outro domínio e depois da limpeza de cache tudo se resolveu.

Em alguns casos a questão é simples, basta pressionar as teclas:

<Ctrl>+<F5> e depois <Shift>+<F5>

Quando uma página é acessada o navegador armazena informações em seu cache e como troquei de página por uma nova, as informações antigas estão causando esses problemas. Além disso esses problemas podem acontecer também com outros navegadores.

T+ :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Habilitei o add-ons Total Tempo Online (TOP 10 Usuários Online)! :ok:

Não foi necessário resetar os valores e damos continuidade a contagem de tempo já iniciada desde sua instalação. Aparentemente essa informação não tem valor algum, mas é muito importante para a seção Classificados, pois oferece ao possível comprador visualizar se o vendedor é frequente em nossa comunidade ou não. Lembrem-se que houve cadastros de oportunistas com o único objetivo de vender alguma coisa e essas pessoas, como não tem compromisso algum com nossa comunidade, faziam o anúncio e depois desapareciam, o que trouxe para mim muitos aborrecimentos. Os mais antigos lembram claramente de fatos assim.

Vamos em frente com mais configurações! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Habilitei novamente os Termos e Regras de Uso de nossa comunidade e assim todos os membros são obrigados a aceitas as nossas regras para assim participar de nosso fórum.

Vamos em frente configurando item a item! :ok:

  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Já instalei mais três add-in e um deles é bem legal, lista no final da página o nome dos grupos e ao clicar sobre um grupo, lista todos os membros dele. Cada grupo é identificado por uma cor que configurei.

Tem também os pibs (estrelas) de cada um tem. Depois explico esse lance das estrelas, pois está diretamente relacionado com a quantidade de participações de cada membro.

T+ ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Daqui a pouco você vai estar com 4 estrelas! :ok:

Agora para ter 5 estrelas... tem que ser tão "chato" quanto eu (acima de 5.000 posts)! :happy:

No Top Online tu está bem na frente. ;)

Obrigado por ajudar a fazer um fórum diferenciado! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.