Ir para conteúdo

Realização em forma de peixe - João Pessoa PB


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Nesse começo de 2013 surgiu à oportunidade de realizar uma viagem familiar com duração de 15 dias partindo de Brasília, para um destino até então a escolher, então me perguntaram uma boa sugestão de onde ir, respondi prontamente... João Pessoa!

Já vinha a alguns bons anos fantasiando meu encontro com os baby tarpons e como a minha condição financeira ainda (aiiinda) não permite que eu faça longas viagens tendo apenas como motivo a pesca, o jeito foi tentar conciliar a mesma com os outros interesses da família como já é de costume. E deu certo hahaha!

As investidas foram nos afluentes do rio PB, rio mandacaru e rio da bomba, sendo que nestes pesquei dois dias juntamente com meu pai e guiado pelo Romildo Júnior (Rabbit fisher). Nos demais dias tentei a sorte em bocas de barra, praias com pedras, praias abertas, diques e até em trapiches de bares a beira do rio (sou fominha com força, admito).

Infelizmente durante todo o inicio e meio da viajem, fui castigado pelas condições climáticas desfavoráveis nas empreitadas no marzão, dia chuva, dia ventos daqueles de jogar a mosca na nuca, que sujaram tanto o mar quanto os rios. Adicione muitos surfistas, kite surfistas abusados e dentre esses um que caiu na onda, soltou aquela pipa gigante pra mer**, que veio em minha direção e me proporcionou um delicioso mergulho na areia. icon_evil.gif

Portanto de todas as tentativas, vou relatar somente duas do final da viajem, feitas quando o clima colaborou, por que essas foram direcionadas aos baby tarpons que são o foco do relato, as outras capturas ficam para uma proxima oportunidade.

No mais só tenho a elogiar João Pessoa, achei a cidade muito agradável, com muito potencial para pesca esportiva (vi muitos peixes enormes sambando fora do meu alcance icon_confused.gif ), repleta de opções de entretenimento para família e o mais interessante, paisagens estonteantes que fazem o simples fato de estar lá casteando um prazer em si.

Pois bem, alguns dias antes da primeira visita aos Baby´s, Romildo e eu conversamos para trocar informações e alguns detalhes sobre maré, comportamento, cor e tamanho das iscas. E assim como ele orientou, aconteceu, devido as condições climaticas que eu citei lá em cima, a cor da água estava mais obscura do que é comum, portanto, peixe subindo para uma rápida respirada e logo descendo, muito manhoso, comendo rente ao fundo e somente acertando iscas de no maximo grandiosos... 6 ou 7 cm, isso mesmo 6 ou 7cm. :blink:

1.jpg

2.jpg

No começo do dia fui cabeça dura e experimentei algumas variedades de iscas um pouco maiores que o recomendado, insisti, insisti e perdi bastante tempo, no segundo tempo da pescaria, Romildo posicionou o barco na galhada abençoada e falou ''coloca aquela isca pequenininha Brenner'', coloquei. Casteia, casteia, recolhida lentíssima, mordidinha, firmou e pow! Saiu meu FIRST baby, bem baby mesmo.

3.jpg

Não sabia que os olhos do tarpon guardavam tantas cores, uma coisa é ver ele nas fotos, outra coisa é poder tocar nele, apaixonei por esse peixe.

4.jpg

No segundo dia de pesca, a água ainda não era das melhores, mas já estava bem mais clara do que no primeiro dia, peixe ainda manhoso, porém a água me animou. Subimos o rio, paramos e descemos batendo, ao chegar na galhada abençoada adivinha...

5.jpg

6.jpg

7.jpg

Pense em um peixe que continua brigando até dentro do passaguá !

8.jpg

Na pelinha.

9.jpg

10.jpg

12.jpg

13.jpg

Após a devida soltura, damos meia volta, reposicionamos na galhada abençoada, um false cast e a Redington link já manda a linha esticadinha lá na sala de estar do tarpon, deixo afundar e venho trazendo bem de leve sem frouxar a linha, uma mordiscadinha, depois nada, já na hora de fazer o pick up a linha pesa, pai e Romildo olham com aqueeela cara (é enrosco), dou uma confirmada e... Tome linhaaa zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz etá lasqueira, ai o bixo danou a pular, show puro!

14.jpg

15.jpg

E pisa na linha e o bicho correndo pro motor elétrico e Romildo dando ré, é certo que esse peixe tem o talento de incitar o caos kkkkkkkkkkkkkk.

16.jpg

17.jpg

20.jpg

Abri o bocão para conferir e não é que o trem é osso puro mesmo icon_eek.gif

21.jpg

19.jpg

22.jpg

Detalhe, na pelinha, denovo...

23.jpg

Por fim, para fechar o meu sonho com chave de ouro, uma sequência da bela soltura do guerreiro :ok:

24.jpg

25.jpg

26.jpg

27.jpg

28.jpg

Fica aqui meu agradecimento ao Romildo Júnior, cabra gente boa, dedicado, que conhece muito os tarpons e robalos da região, tem a habilidade notável de pegar os bixos com o passaguá em pleno voô kkkk icon_lol.gif (vide lá em cima nas fotos) e me orientou muito bem, se tornando além de guia e amigo, peça chave para o sucesso de mais essa realização com mosqueiro, ainda mais em meio a condições climaticas complicadas. Se alguem planeja se aventurar em joão pessoa, recomendo esse homi. Muito grato!

(Cada um olhando para um tarpon diferente kkk)

36.jpg

No final de tudo acabei pescando os 15 dias seguidos da viajem, sem cessar, em diversos ambientes piscosos, bonitos e diferentes. Arremessei, arremessei que nem senti o tempo passar, equipamento novo que montei consultando o tiu Zanetti se saiu muitíssimo bem, uma delícia.

Equipamento:

- Vara Redington LINK 8#

- Carreta Hardy ultralite 7000DD black

Vestindo:

- Backing Hatch 68lb 200m

- T. Outbound short WF8F

- Cortland Tucuna WF9F (reserva para precisão)

Iscas mais usadas:

- Tarpon toad

- Tarpon bunny

- Bucktail deceiver (6cm de puro sucesso)

- Clouser minnow

Obs:Todas brancas com chartreuse, exeto a bunny que era preta com chartreuse.

*Rolou um video sagaz, que registrou desde o momento do arremesso até por o peixe em mãos, como não deu tempo de mexer nele ainda, outrora edito o tópico e adiciono o link. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola Brenner,

Embora já tenha comentado em outro fórum, penso que não seja demais parabeniza-lo novamente

pela excelente pescaria e pelo belíssimo relato ilustrado com lindas fotos e uma narrativa expontanea

e agradável.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, Brenner. Espero, em breve, poder pegar meu primeiro tarpon, seja baby, seja old, pouco importa!

Por favor, de um feedback maior sobre essa vara Redington Link. Como é a ação dela? Tem um butt firme, bom backbone)?

Valeu Alexandre S. pode crêr que se botar o coração na coisa toda, vai conseguir, torço por você desde já!

A respeito da vara, devo ressaltar que minha experiência com equipamentos em geral é bem curta (tenho somente 2 anos de pesca com mosca),

de qualquer modo, na minha humilde opinião, posso te dizer que se procura uma vara potente e ainda mais dentro de uma faixa de preço interessante,

como é o caso dela, está ai uma excelente opção.

Primeiramente ela possui ação rápida, o butt, além de firme é reforçado com uma camada extra de carbono trançado, achei bem confiável e quanto ao

backbone, idem.

Segundo, vale lembrar que se trata de uma vara de performace, que inclusive foi feita para saltwater, ou seja, ela é bem durinha, planejada para vencer as

adversidades mesmo,então para carregar ela certinho é bom usar linhas mais pesadas do tipo Bass taper por exemplo, eu usei uma tropical outbound short

e o rendimento foi bom, caso for usar outro tipo de linha, é aquele esquema, basta usá-la em uma numeração acima da numeração da vara que tá valendo!

É isso ai, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns !

Show de pescaria !

Põe o contato do guia aí pra galera.

Doug.

Valeu Doug!

Seguem as informações do Romildo (guia) aos que não conhecem:

Facebook pessoal - http://www.facebook.com/messages/#!/rabbit.fisher

Pagina no face - http://www.facebook.com/pages/Rabbit-Sport-Fishing-Guia-de-Pesca/178384335620887

E-mail - junior.guiadepesca@gmail.com

Telefone - (83) 8888-1394

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola, bela pescaria e belas fotos.

depois podemos marcar uma pescaria no lago paranoá

abração

Mais uma vez parabéns!

As fotos ficaram show!

Obrigado conterrâneos :)

Nesse ano de 2013 vamos nos movimentar mais mesmo eim.

Fazer varias visitas ao lago juntos é oque eu mais desejo.

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:) :) :)

Ola Brenner,

Embora já tenha comentado em outro fórum, penso que não seja demais parabeniza-lo novamente

pela excelente pescaria e pelo belíssimo relato ilustrado com lindas fotos e uma narrativa expontanea

e agradável.

Grande abraço

Odimir

E novamente fico lisonjeado com sua atenção.

O senhor fez parte dessa conquista, não fosse

a morsa eu ainda tava atando no dedão kkk.

Abração master Odimir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns !!!!

em breve quero experimentar este peixinho.

Cacosa

Vlw, sem duvida, todos nós temos que ao menos uma vez nessa vida

ter a alegria de sentir esse bicho saltitante na ponta da linha.

Abç.

Muito legal o relato Brener, parabéns pelo esforço e dedicação.

Belo Tarpon garoto.

Hehe, obrigado pelo reconhecimento Vasconcellos,

suei a testa para tentar passar pelomenos um pouco

da emoção que eu pude sentir nessa viajem. Felizão aqui :laugh:

Abç.

Deu gosto ler o relato e parabéns pela pescaria. Passa para os amigos os contatos do guia.

T+. :ok:

Muito obrigado chefe!

Estão passadas as informações ;)

Abç.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:mestre: :mestre: :mestre: :mestre: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder: :bs-aplauder:

Minhas reverências a você Zanetti :mestre:

Afinal, além de ser 'The Best' fornecedor (na minha opinião) e de certa forma ter

contribuido para o sucesso dessa pescaria. Ainda é uma das minhas mais notáveis

inpirações dentro da atmosfera do fly fishing.

Obrigado e abraço cara!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Belíssima pescaria e relato muito bacana, parabéns.

Belíssimo relato! Parabéns pelos primeiros babys!

Muito legal que vocês tenham gostado parceiros.

Que venham mais babys no futuro rsrsrsrs'

Abç aos Sr´s.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Brenner,

Muito bom seu relato e sua perseverança, saber que deu certo nos incentiva!!! Já inclui o local na minha lista de destinos.

Parabéns!!!

Grande Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

ANIMMALL D+! Eu ja queria ir a Joao Pessoa, agora lendo seu relato ja estou comecando a olghar passagens rsrsrsr!!

Valeu Bruno!

Já comece a juntar as Milhas kkkkk

Brenner,

Muito bom seu relato e sua perseverança, saber que deu certo nos incentiva!!! Já inclui o local na minha lista de destinos.

Parabéns!!!

Grande Abraço ;)

André, obrigadão.

Pode ir sem medo :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Linda pescaria, parabéns Brenner! O tarpon deve ser tão esportivo quanto o nosso dourado aqui do rio Miranda! Belas imagens!

Valeu Wheberth!

Com certeza ambos são peixes ímpares, douradão e prateadão :ok:

Abraço.

Cara que showwww

Fiquei de boca aberta aqui.

Não tem quem não ficou afim de ir.

Parabens

Obrigadoo Jamanta :D

É meu caro, inclusive eu, por isso, proximo verão estarei lá denovo kkkkkkk.

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.