Ir para conteúdo

Ninfa Duracell


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

Ninfa #18 durando 60 tilápias sem um arranhão digno de nova... estou chegando lá hehehe

MoscaDuracell.jpg

(Belo macro da TS3)

Pra não dizer que ela está sem um arranhão, o Tiemco que era preto está polido de tanto peixe... rsrsrs

:happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Lucas você pegou bem mais de vinte tucuninhas, fora os espetaculos no popper, essa pescaria foi boa demais.....

Jost, as Tilapias do lago é uma pescaria espetacular, aqui em Brasília temos diversão garantida e perto de casa, isso não tem preço.....

Parabéns a todos

Ficou só o esqueleto,um dia eu ainda aprendo a pescar essas tilápias.

Hoje no lago foi uma ótima pescaria de tucunas, eu e mais dois mosqueiros,peguei uns 20,tamanho de um palmo,peguei uma tilapinha.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

E aí, Jost?

Como se trabalha estas ninfas em águas calmas, tipo lago, para tilápias?

Abraço!

Especificamente aqui no lago de Brasília, Sylvio, eu faço o cast relativamente longo (da ordem de 20m). Leader longo (12-15 pés) com tippet longo (1,8m) de FC 4X. Deixo descer por cerca de 20-30 segundos e então inicio o strip com puxadas variadas, mas a mais comum é um trabalho de cerca de 30 cm com velocidade moderada. Entre cada strip uma pausa de 5-10 segundos.

Como eu imito larvas de dípteros, esse trabalho faz a ninfa subir na coluna de água e depois descer lentamente. Se o strip é correto, as tilápias atacam tanto na descida quanto na subida... porradão :happy:

Abração.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Moderador

Basicamente é uma dessas:

Com a diferença de ser um anzol #16 ao invés de #22, ter uma beadhead de latão e um pouco de dubbing de coelho no pescoço.

Uma vez que o corpo é maior num anzol #16, ao invés de cobri-lo somente com linha branca, enrolei tinsel holográfico prata (pode ser flashabou ou outra coisa similar prateada e flat) e depois passei o ribbing de cobre por cima.

Para aumentar em várias ordens de grandeza a durabilidade dela, cubro tudo com cola de cianoacrilato (super bonder), menos os pelos de coelho, evidentemente.

Boa isca. Chama a atenção do peixe durante um dia ensolarado em água clara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.