Ir para conteúdo

Feriado com muita chuva


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Uma pescaria que tinha tudo pra ser muito proveitosa, más infelizmente a chuva colocou ventilador na minha farofa, como diz o velho ditado, nem tudo esta perdido, nos acolhemos num bangalô à beira do rio, com todos os apetrechos necessário par um bom programa pescatício, fizemos logo um belo churrasco para recuperar as força após a luta com os preparos do acamp. colocamos barco nágua e fizemos uma pré estréia na parte da tarde. No dia seguinte fizemos uma investida na parte da manhã e outra na parte da tarde...

Como a chuva não dava trégua, resolvemos bater em retirada...

Vamos ao que interessa, alguma fotos.

sam1653c.jpg

sam1655c.jpg

sam1677.jpg

sam1654m.jpg

sam1659v.jpg

sam1649a.jpg

sam1672e.jpg

sam1669s.jpg

sam1650i.jpg

sam1676.jpg

sam1658j.jpg

sam1642c.jpg

sam1659x.jpg

Lembrei de testar a receita de ração de Costa, o local estava propicio, muita saicangas e piabanhas atacando na superfície, não perdi temnpo, ração de EVA na água, foi logo no primeiro arremesso...

Como disse Costa, o resultado foi satisfatório, pena que a chuva logo caiu e tivemos que interroper a pescaria temporariamente, mais fisguei piabanhas e saicangas com esta ração, como a chuva apertou muito não pude fotografar...

sam1664k.jpg

Outra mosca que também deu um resultado estupendo foi a micro Genesis, receita de Thiago Zanetti, achei esta receita num vídeo hospedado no You Tube.

Foi a mosca que mais usamos, dado o espetáculo que é ver a explosão dos ataque na superfície.

Meu amigo Thiago que me desculpe, mais vou discordar dele, no vídeo ele diz, "Mosca matadeira de robalo, e pega tucunaré também" para ficar legual, tera que fazer uma edição no vídeo, pega piabanha e saicangas tbm! icon_biggrin.png:D

A foto de minha primeira micro Genisis que atei, e que me deu muita alegria, não é nenhuma Zanetti, mais funcionou.

sam1643v.jpg

Agora ela em ação...

sam1674o.jpg

sam1675m.jpg

Onde foi parar essa criatura... "Amicro Genesis"

sam1641e.jpg

Atei tbm umas micro Tarpon Toad, que tbm nos proporcionou bons momentos...

sam1647w.jpg

sam1660p.jpg

Até pela barriga...

sam1645v.jpg

É isso ae minha gente, não fotografamos mais porque tudo é piabanha e tudo é saicanga...207748.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito legal Gama, quando sair para pescar vou torcer pra chuva colocar um ventilador desses aí na minha farofa ...

Abraço!

Ok Samuel, tem problema não, pesco com chuva mesmo, só saimos em retirada porque a chuva molhou toda tralha de dormir de meu amigo de pesca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muito bom! :bs-aplauder:

Esses peixes estão comendo de tudo! :ohmy:

Até imitação de ração de EVA? :huh:

Não creio que eles não enxergaram assim. :)

Quero um rio assim também aqui perto de casa! :okok:

T+

É isso mesmo Fausto, costumo dizer que a piabanha quando quer comer, come até cabo de vasoura... :D

É vero André, elas atacam muito um besouro preto, que os nordestinos chamam de "Cavalo do cão"

Aliaz toda mosca feito EVA ela atacam, flutuou? atacou! :okok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É vero DGSantos, estamos no início da temporada das piabanhas, ejunto vem as saicangas.

Portoloni, é raro ver o Imbé com esta coloração de água...

Obrigado Theo, pelo comentário...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bela pescaria Gama! Que programa bacana de fazer!

Ok Mariz, já estou me preparando para o próximo feriado prolongado!

Quinta feira, pescaria de manhã e a tarde, a noite churrasco!

Sexta feira, pescaria de manhã e a tarde, a noite churrasco!

sábado, pescaria de manhã e a tarde, a noite + churrasco!

Domingo pescaria pela manhã e churrasco a tarde, e a noite retorno pro cafofo...

Só estou preocupado com as condições física... :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.