Ir para conteúdo

Ao Sr. Breno BSB


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Breno

Vejo que você é de Brasília e que ultimamente tem colocado vários posts, demonstrando interesse em participar.

Isso é muito bom!

Seria interessante que você falasse um pouquinho mais sobre você - ou se é amigo do Jost ou do Mariz, ou se é da turma fo GoFly - para que nós o conhecessemos um pouco melhor.

Não me tome por mal, mas nossa comunidade é assim mesmo. Gostamos muito de conhecer bem os nossos companheiros virtuais... (que, num piscar de olhos, estão dentro do barco conosco)

Grande abraço

Tio Luiz :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa,

Com certeza... Meu nome é Breno S. Apolinario, morava ai pertinho de voce no Recreio até 2008 quando me mudei pra cá (Brasilia).

Meu interesse por pesca veio logo cedo, desde criança mas nunca de forma intensa, pois não tinha quem me levasse pra pescar (isso em São Paulo).

Ainda quando morava em São Paulo, a empresa do meu velho patrocinou algumas temporadas de pesca oceânica no Rio de Janeiro, e nessa época tive as magicas experiencias de pescar atuns yellow fin, sailfishes, dourados e marlins. Me mudei para o RJ com 15 anos, e mesmo antes disso, desde 1982 já tinha apartamento na praia da Barra e pescava com alguns vizinhos com meu Super Paoli, tanto na praia quanto no canal de Marapendi, ainda tinha robalo nessa época. O tempo passou, os interesses mudaram.

Quando me mudei pra Brasilia, percebi que muuuita gente pratica pesca esportiva e uns nao tao esportiva assim, e calhou de um novo amigo me levar para um grande pesqueiro aqui perto, isso foi em novembro de 2008, em dezembro, fui pra cidade da minha esposa em MG (Lavras) e um amigo de lá me levou pra Tres Marias, aí fudeu rs (desculpem meu latim).

Desde de lá eu respiro pesca. Comecei com bait e fui evoluindo rs. Passei pra molinete, spincast, e fly, e ai fu... de novo. Hoje tenho mais de 10 conjuntos de fly, e sempre tentando melhorar tanto o equipamento, quanto as técnicas, e começando agora o atado.

Você perguntou sobre o Marcelo Jost, então, eu fui vizinho do pai dele por alguns anos, e acabamos nos conhecendo, o que mais me impressionou nele é o quão habilidoso e comprometido em descobrir e melhorar, e o Mariz, eu conheci em um curso de Fly e e o encontrei algumas vezes em lojas, ainda não tive chance de conversar muito com ele.

Fora isso, acabo de ter minha segunda filha, está hoje com 13 dias, e pelo vistou não terei muito tempo para pescar, mas certamente terei tempo de participar mais daqui do fórum aprendendo e compartilhando algumas experiencias com vocês.

Obrigado pelo convite a me entrosar mais com vocês,

grande abraço!!!

Breno Apolinario

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Mestre Odimir,

Obrigado pelas boas vindas!!!

Estarei em Lavras do dia 20/12 até o dia 04 ou 05 de janeiro de 2013. Espero que neste intervalo tenhamos tempo de nos conhecer pessoalmente e de fato desfrutar das trutas do Hotel Victoria, ou até quem sabe dar uns pinchos.

Grande abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

:) :) :)

Ola Breno,

Neste periodo estarei disponível.

Avalie a possibilidade de darmos uma esticada até a Fragária ou mesmo

Campos do Jordão.

Será um prazer conhecê-lo pessoalmente, bem como recebe-lo em Varginha !

Vamos mantendo contato...

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Breno,

Tanto eu quanto todos os amigos agradecemos a sua apresentação.

Muito bem vindo e, antes de mais nada, parabéns por sua nova princesa.

E sua mensagen me trouxe lembranças da minha adolescência (um pouco antes da sua, no início dos anos 70) pescando na Barra - na praia e na Lagoa de Marapendi. Só quem pescava naquela época, na região, pode testemunhar a maravilha que era...Ali, no píer do Clube Marapendi, ou do outro lado, nos fundos do Posto Shell...Cada flexão...Só sobraram os jacarés e capivaras.

Forte abraço

Tio Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Seja bem vindo Breno e parabéns pela menina! :ok:

"...e pescava com alguns vizinhos com meu Super Paoli..."

Caramba me fez lembrar da época que eu era um assassino participando dos torneios de pesca de praia. :D

Eu deixava o rastro do rabo ao andar pela areia das praias. :happy:

Todos tem salvação, até eu! :devil2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Queria agradecer as boas vindas, e a alegria de encontrar aqui novos amigos e alguns dos quais já tenho vi tato tanto pessoalmente quanto virtualmente, não é Zé Luiz e Lucas?

Quanto ao convite, Chileno, tenho disponibilidade durante a semana, nao sei se fica complicado pra você, mas sei onde podemos nos fartar de pegar tucuninhas aqui no Paranoá. Se tiver disponibilidade me avise.

Lucas, que tal irmos lá na quarta feira? Posso naquele mesmo esquema, chegando lá depois das 10 e saindo até as 17:30 no máximo. Se der me avise. Quero ver voce tirar um peixe, seu " pouca pratica" rs.

Fausto e Tio Luiz, devo visitar minha mãe aí no Rio em janeiro, seria um prazer poder reunir com vocês e trocar experiências.

Mestre Odimir, estou me organizando com a patroa para que possamos ir até Itamonte ou Campos do Jordão atras das arco-íris. Mas, mesmo se nao for possível, iremos nos encontrar para conversarmos e saborearmos a truta.

Gostaria de salientar que faço parte de vários fóruns relacionados ao nosso esporte, mas posso afirmar que esta comunidade já tem um lugar especial no meu coração. As pessoas aqui me parecem mais voltadas ao espirito comunitário, o que ao meu ver não é tão comum em alguns outros fóruns.

Tio Luiz, só lhe faço um pedido, tira o "Sr" do título do tópico, me lembra de quando estava encrencado no colégio ahahahhaha.

Abraços aos amigos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

... mas sei onde podemos nos fartar de pegar tucuninhas aqui no Paranoá....

Morei 12 anos em Bsb e posso falar que o Paranoá tem MUITO tucunaré... Já peguei cada bitelão aí... Inclusive meu primeiro cast de fly foi nele. É um lago que dá banho em muita represa famosa!

Se preservado, ainda renderá grandes pescarias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Fausto e Tio Luiz, devo visitar minha mãe aí no Rio em janeiro, seria um prazer poder reunir com vocês e trocar experiências.

Estarei na Patagônia do dia 12 ao dia 26 de janeiro e se você estiver por aqui antes ou depois, entre em contato comigo e comemos uma pizza. :ok:

Cel.: 21 9348-4467

Tio Luiz, só lhe faço um pedido, tira o "Sr" do título do tópico, me lembra de quando estava encrencado no colégio ahahahhaha.

Pelo contrário deve ficar, pois assim mostra como reagimos. :)

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

McAzeredo, infelizmente isto nao ocorre mais aqui em Brasilia, o GDF permitiu a pesca profissional no lago, e os bitelões sumiram. Mas ainda é possível pegar alguns grandes, o meu maior foi um de 49 cm na artificial, na pesca com isca viva já vi maiores, mas esta cada dia mais raro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Estarei na Patagônia do dia 12 ao dia 26 de janeiro e se você estiver por aqui antes ou depois, entre em contato comigo e comemos uma pizza. :ok:

Cel.: 21 9348-4467

T+

Caro Fausto,

Estarei partindo para a Patagonia no dia 29 para pescar no Caleufu .

Espero que haja tempo para colher algumas dicas dos amigos que

retornam.

Grande abraço

Odimir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estarei no Caleufú durante a semana dos dias 17 e 26 de novembro agora e quando voltar farei o devido relato dessa aventura. :)

Tuas moscas estão reservadas para serem usadas nesse rio. :ok:

Isso mesmo seu Odimir, a aventura na Patagônia Argentina será em dose dupla. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.