Ir para conteúdo

Mas três moscas atadas por mim


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos o que vocês acham destas três moscas ficaram boas ou não.

É aos poucos que monto as moscas que vai dar certo para o amigo fantasma dos manques.

São duas moscas Deceiver e uma Closer minnow.

Abraços.

DSC00874.jpg?t=1343141338

DSC00876.jpg?t=1343141338

DSC00875.jpg?t=1343141338

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Porque usou linha verde nos deceivers? :huh:

Gostaria mais se fosse com linha marrom mesmo ou quem sabe linha preta. Confesso que ainda não atei um deceiver, mas para começar pesquisaria na Internet as receitas e os vídeos para ver a cor da linha que usam que mais me agradaria.

Quanto a isca Clouser Deep Minnow já te disse antes, estou achando meu "arrepiado" esse penteado e quando eu for atar contigo essa isca, quero saber na prática o porque de ficar assim tão arrepiada.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Os clouser dificilmente são feitos com deer-hair. O pessoal usa fibras sintéticas mais flexíveis como super-hair, EP Fiber e coisas do estilo, juntamente com o flash. Acho que está arrepiando por causa da pressão na linha de atado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Os clouser dificilmente são feitos com deer-hair. O pessoal usa fibras sintéticas mais flexíveis como super-hair, EP Fiber e coisas do estilo, juntamente com o flash. Acho que está arrepiando por causa da pressão na linha de atado.

Eu sofro com esse controle.

Se apertar demais arrepia, se segurar a mão fica sambanga...ainda não achei o ponto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Pescador Rodrigo valeu.

Amigo Pescador Fausto é mais um destaque o verde escuro, já Clouser provavelmente é o que o amigo pescador Jost disse eu estou atando com muita força, as próximas vai sair bem melhor com pouca força e com isto não vai ficar espalhadas, a final é em gole, gole os amigos pescadores vão ajudando o amigo.

Obrigado às próximas estará melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Eu sofro com esse controle.

Se apertar demais arrepia, se segurar a mão fica sambanga...ainda não achei o ponto

Muda o material de atado :)

Eu sou bem tosco nisso... se o material é muito cheio de chilique eu simplesmente me adapto a outro mais cordato... rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa!! Tudo tranquilo pescadores??

Poderia humildemente tentar ajudar na questão da pressão na hora de atar o Bucktail com o pouco de experiência que tive com este material....

Vou tentar explicar sem ficar confuso....

Após selecionar a quantidade de pelos que terá o tufo, defina o comprimento dos pelos que vai usar e corte pela base.....

Na hora de atar ao anzol, comece com voltas bem "soltas" mais próximo aos dedos que estão segurando o tufo e em seguida corra a lina de atado em direção a base do tufo aplicando neste ponto mais no fim do tufo a pressão que irá manter seguro....

Desta forma com as primeiras voltas "soltas" o material não vai arrepiar.....e com as últimas mais "apertadas" o material ficará fixo ajudando tbm no formato da cabeça mais "cônico"....

Não sei se ficou confuso mas acho que dá para entender....

Segue uma imagem de uns clousers que atei....

526266_462644493751536_1518408118_n.jpg

Apenas uma humilde dica aos amigos e espero poder ter ajudado de alguma maneira....

Abs e boas pescarias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muda o material de atado :)

Eu sou bem tosco nisso... se o material é muito cheio de chilique eu simplesmente me adapto a outro mais cordato... rsrs

Rs...já fiz isso, mas para alguns tipos de moscas...

Cabeça andino - (!!!na minha mão!!!) - é exemplo clássico. Tentei fazer em EP e não ficou bonito (para os olhos, não sei para a boquinha do amarelo). Continuei com bucktail e na falta dele deer hair (...continuei na m-e-r-d-@).

Perfeito Jost....

Exatamente isso....

Obrigado!

Esse video do Zanetti é muito bom. Vi inúmeras vezes.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Para controlar essa "arrepiada" eu uso as seguintes medidas:

- no atado do wing, comprimir bem o "pé" das fibras com os dedos para que não se espalhem sobre e em volta da haste do anzol;

- no atado do wing e do tail, após algumas voltas com pouca pressão do fio e outras com muita pressão (o necessário para segurar bem as fibras), dar as voltas finais com menos aperto, justamente para diminuir o "espichamento" até o desejado

Ato as minhas mais ou menos como as da foto postada pelo Fausto, mas com um tanto menos de fibra, pois é fato que as clousers são mais efetivas assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.