Ir para conteúdo

Seaducer - preciso de um passo a passo para o colar...


Neumann

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Gurizada

Serginho esta na área, a temporada em três marias começa daqui a pouco e quero atar umas seaducers decentes. Achei vídeos e passo a passo na internet mas são pouco claros em detalhar a escolha das penas para o colar. Qual a proporção entre tamanho do colar e o anzol? as voltas devem ser bem compactas ou mais abertas. Segui umas discussões no Flyfishingbrazil e lá o Cacosa (acho que foi ele) sugere compactar mais o colar pois vai arrastar mais água. A cauda não é problema. Comprei umas penas de galo no betinho e tenho marabou. O problema é o colar!

Os navegadores de plantão podem sugerir um bom link menos um de um capitão americano, um gordinho de cavanhaque ou o de um guri muito novo...

Eu até atei uns mas não vu postar aqui de jeito nenhum, estão muito ruins.

NEumann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Neumanm para a mosca Seaducers.

Amigo a mosca Seaducers, a pena de galo você começa na parte mais estreita da pena é nesta parte mais estreita que você corta para ter a haste é atar em rolar na mosca de quatro ou cinco voltas não precisa que fiquem juntas (elas juntas fica mais difícil de descer) eu não tenho imagem das Seaducers que já fiz e vendi se você entendeu pode perguntar.

Ve se ajuda.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Depende do propósito. Enrola o hackle mais compacto pra afundar mais lentamente e menos para mais rápido. Tail com penas abertas pra afundar mais lentamente e umas contra as outras para mais rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Neumann, eu gosto de fazer um colar encorpado, aproveitando o marabou da pena, enrolando duas penas juntas da cada vez, e sem progredir muito na haste do anzol, pra nao haver espaços entre as voltas. Use e abuse do marabou da pena perto da base pois isso cria um movimento incrível na água. Chego a usar até 6 penas "saddle hackle" para fazer o colar. Ate pela parte grossa, para evitar que o material se quebre facilmente. Sei lá, esse é o estilão que eu gosto! Alguns preferem ela mais flutuante como o Celio falou, nesse caso, não ate tão próximo a base e deixe mais espaço entre as voltas. Eu preciso de uns três galos para atar minhas Seaducers rsrsrsrs Os Tucas se amarraram!

Seaducers.jpg

Amazonia2011271.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.