Ir para conteúdo

Fly no mar do Rio??


Postagens Recomendadas

Oi amigos, eu sou argentino e estou morando aqui na cidade do rio até abril, moro na patagonia e trabalho de guia de pesca no Esquel.

Estou tentando fazer pescarias de fly no mar aqui na cidade do rio. Tem algum ponto bom ou algum guia pra sair pescar de barca??

Desculpen meu portunhol....

Obrigado!

Pablo Pessacq

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pablo logo um dos amigos aqui do fórum vai te dar informações, pois de fato não pesco no mar e não tenho conhecimento de guias que possam fazer esse tipo de pescaria por aqui.

Seja bem vindo! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Olá, Pablo

Eu pesco com equipamento de mosca aqui na costa e ilhas costeiras da cidade, bem como na baía de guanabara e, eventualmente, nas Baías de Sepetiba e Angra dos Reis

Aqui, pesco no meu próprio barco e não conheço guia na cidade que saiba conduzir um pescador de mosca e tenha barco próprio para isso.

Nas Baías de Sepetiba e Angra dos Reis (que são vizinhas) é possível fazer boas pescarias com equipamento de mosca e há guias com os quais alguns dos membros do forum já pescaram. Não os conheço e não tenho os contatos dos mesmos, mas acredito que outros membros poderão fornecer.

Não é exatamente na cidade, mas para pescar em Sepetiba você gasta aproximadamente 1 hora de viagem de carro até a marina. Talvez valha a pena você tentar uma pescaria dessa, mesmo porque a água na nossa costa está incrivelmente gelada há uns 4 ou mais meses e os peixes estão muito raros

Abaixo, alguns links de relatos de pescarias costeiras e de robalos (estes em Angra dos Reis)

Pesca costeira no RJ:

http://www.mosqueiro...?showtopic=5018

http://www.mosqueiro...?showtopic=3784

robalos em Angra

http://www.mosqueiro...?showtopic=4174

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Pablo, na baía de Sepetiba tem diversos guias, mas para pescar de fly lá creio que a melhor opção seja com o amigo Sergio, que possui um barco com boa área de pesca e é bastante experiente e atencioso; já tendo inclusive guiado pescadores de fly de revistas especializadas.

Ele estava trabalhando em uma empresa do porto de Sepetiba e estava com pouco tempo para agendar pescarias, mas creio que se marcar com antecedência ele possa acertar com você. Seguem os telefones dele.

021 7870-0378

021 9982-0410

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim o barco do Sergio é uma traineira de madeira e grande o bastante para receber dois mosqueiros, um na proa e outro na popa. Na época que pescava de bait era possível receber na frente quatro pescadores e um na parte de trás. O Sérgio comentou comigo sua intenção em comprar um barco menor para suas pescarias na baía de Sepetiba. A pesca nessa baía é boa e os peixes encontrados são, robalos, badejos, ubaranas, xaréus, bicudas, xereletes e etc.

Quando ligar para ele fale de nós (Mosqueiros do Rio) e meu nome, pois pescamos juntos por mais de uma década.

Se combinar algo com ele me avise.

Um abraço! :ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na ilha grande dá para brincar em qualquer praia, tem pampinhos, sardinha, xareu e outras surpresas podem aparecer.

Se for ficar em Abraão tente uns arremessos no riachinho da praia preta, sempre tem robalinhos.

Se for rodar a ilha, a praia de aventureiro é a melhor para a pesca, com boas chances de engatar um bom peixe. Nessa praia pode negociar um barquinho e sair para pescar nos vastos costões bravios daquela região, cinco minutos de navegação e já se chega ao pesqueiro, de lá vai até a pedra do drago. Em regra o mar é bem nervoso e os barcos são bem pequenos, mas a possibilidade de um trofeu é grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aos amigos mosqueiros vai uma grande dica: Pablo é guia de pesca em Esquel e biólogo nas horas vagas, motivo pela qual está no RJ.

Pablo seja muito bem vindo

Ps.: ano que vem voltarei a usar wader

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas Beto! espero poder aproveitar! Estou doido pra pegar peixe no mar!!

Oi JR, obrigado pelas boas vindas. Se qualquer um de voces estiver indo treinar arremeso ou atado, eu estou afim de trocar experiencia. Estou um pouco enferrujado e sempre e bom treinar.

Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pablo, apesar de eu ser um carioca vivendo fora rsrsrs, ainda sinto-me no direito de desejar-lhe boas vindas! Infelizmente não há muitas opções de fly no rio para acrescentar ao que já foi dito aqui com relação à pesca embarcada. Existe alguns pontinhos desembarcado que pode tentar sem compromisso, que podem até trazer-lhe uma surpresa. O canal que passa por trás do aeroporto Santos Dummont às vezes saem uns bons Robalinhos. PEscando de bait no quadrado da urca de madrugada com maré subindo já pegamos bons badejetes e até lembro-me de uma vez que estávamos saindo com o Kensuke e seu barqueiro predileto (esqueci o nome dele) e um amigo nosso arremessou de bait no quadrado e tirou um belo Robalo Flecha. Vi um post uma vez no forum pescaki.com de um barqueiro de Magé, que parece ser uma boa opção de Robalinhos perto do RJ. Tem um cara em Mangaratiba também que o Tio Luiz, que é menro daqui, deve saber lhe informar. Existe um amigo nosso, membro aqui do fórum, que est;a um tanto ocupado por ser papai, o Sergio Fischer, que poderia tentar arranjar com ele uma saída em Barra de São João atrás de Robalos. Como vc estará no RJ até Abril de repente consegue marcar uma saída com ele. Mas o melhor ponto mesmo, acredito eu, para fly fishing, como o pessoal já falou, é na Baía de Sepetiba. Tente se juntar com mais 1 ou 2 pescadores para pescar com o Sergio da traineira pocotó. O local é muito bonito e só pelo passeio já vale! Bom, não temos muitas opções de pesca no RJ, infelizmente essa é a realidade, mas certamente temos alguns dos pontos mais bonitos de se pescar rsrsrsrsrsrsrs Abs e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Bruno! Obrigado pelas dicas, ansioso pra pegar robalo, vou tentar no canal trás do aeroporto, fica aqui perto.

Beto, eu estou na cidade do Rio de Janeiro, morando em Gloria, sou entomólogo de insetos aquáticos e trabalho no Museu Nacional. Pra ilha grande só vou de ferias, mais desafortunadamente tenho que cancelar a viagem ate marco, estou atarefado na semana que veem e carnaval e caro demais na ilha grande.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigos, eu liguel pra Sergio, o guia que Fred recomendou, ele esta guiando e eu estou afim de sair pra pescar durante a semana (quarta ou quinta), estou procurando parceiros pra dividir a saida (R$500) se algum de vcs esta afim me fale.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Temos que dividir mais esse custo, pois até acima do que posso pagar, ainda mais dividindo apenas por dois pescadores. Vamos aguardar para ver se mais alguém se interessa em ir conosco e dividindo por quatro ficaria mais fácil de se pagar.

Alguém mais se habilita em formar esse quarteto? :huh:

Fico como motorista! :ok:

  • Pablo
  • Fausto
  • ...
  • ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Oi pablo.

É um grande prazer ter um mosqueiro hermano aqui no forum.

Aproveite e fale um pouco de seu trabalho, entomologia, tao importante para pesca com mosca.

Derrepente algo sobre odonata. Temos muito aqui, e atamos algo para pesca aqui no sul.

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Eu já dei quatro voltas completas na Ilha Grande, conheço bem aquele lugar. Se você tiver interesse em conhecer o local por um prisma menos turístico, bem mais barato e com extrema integração a natureza, posso te acompanhar em uma pernada por lá. Basta uma barraca, gosto pela aventura e muita disposição para enfrentar o terreno acidentado e caminhadas de muuuuitas horas. Ainda te ajudo a fazer coleta de espécies hehehehe.

A primeira volta que eu dei, fiz em quatro dias e perdi 8kg. Não conhecia nada e não sabia o que ia encontrar pela frente, racionei comida ao extremo, só tomava um copo de 500ml de leite com nescau e comia dois miojos durante um dia. Caminhava enquanto tivesse sol. Foi muito louco, se fosse contar tanto de coisa que aconteceu ia escrever por muito tempo.

Carnaval nem pensar. :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pablo.

É um grande prazer ter um mosqueiro hermano aqui no forum.

Aproveite e fale um pouco de seu trabalho, entomologia, tao importante para pesca com mosca.

Derrepente algo sobre odonata. Temos muito aqui, e atamos algo para pesca aqui no sul.

Abc

Oi, obrigado! bom, eu trabalho mesmo com odonata, ephemeroptera e plecoptera, truta gosta demais das libelulas, e uma mosca que nao pode faltar na caixa!!

Se vcs quiserem eu posso disponibilizar pra o forum meu material de entomologia pra pescadores, so vcs me falem como eu devo fazer. Eu dou aulas pra mosqueiros la na Patagonia, meu material esta todo em espanhol, mais da pra entender e com um pouco de tempo posso traduzir para o portugues. Ou importante dos insetos e conhecer os diversos tipos e como eles agem, o conhecimento basico nao e dificil e ajuda a comprender como as trutas comem. As vezes ajuda a pegar mais peixes rsrsrsrs.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já dei quatro voltas completas na Ilha Grande, conheço bem aquele lugar. Se você tiver interesse em conhecer o local por um prisma menos turístico, bem mais barato e com extrema integração a natureza, posso te acompanhar em uma pernada por lá. Basta uma barraca, gosto pela aventura e muita disposição para enfrentar o terreno acidentado e caminhadas de muuuuitas horas. Ainda te ajudo a fazer coleta de espécies hehehehe.

A primeira volta que eu dei, fiz em quatro dias e perdi 8kg. Não conhecia nada e não sabia o que ia encontrar pela frente, racionei comida ao extremo, só tomava um copo de 500ml de leite com nescau e comia dois miojos durante um dia. Caminhava enquanto tivesse sol. Foi muito louco, se fosse contar tanto de coisa que aconteceu ia escrever por muito tempo.

Carnaval nem pensar. :angry:

Nossa, uma boa aventura na ilha grande, que bom!! imajino que vc te muito pra falar de la!!! Eu tambem gosto de trilhas, floresta e montanha, a minha ideia era ficar em barraca na praia do aventureiro, com a minha namorada. Eu queria ficar la o final de semana de carnaval, sei que vai ser uma bagunca, mais eu estou indo pra Argentina do dia 21 ate o dia 5/03 e quero aproveitar todas as chances de conhecer a ilha grande.

Abraco Beto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Se vcs quiserem eu posso disponibilizar pra o forum meu material de entomologia pra pescadores, so vcs me falem como eu devo fazer. Eu dou aulas pra mosqueiros la na Patagonia, meu material esta todo em espanhol, mais da pra entender e com um pouco de tempo posso traduzir para o portugues.

Se você tiver um site pode disponibilizar o link aqui e assim acessamos para ler seu material de estudos, mas se não tiver, pode me enviar por e-mail e com sua autorização, disponibilizo um link aqui para que todos possam fazer download direto do arquivo.

Obrigado por oferecer seu material! :ok:

Sei que envolver muito tempo de trabalho e dedicação.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pablo

Eu adoro este assunto, temos algo no nosso site, sabendo que tu tinha trabalhos nao podia deixar de pedir para ti nos presentear com algo.

Fausto, ajude no que for possivel... Vai ser valido para todo mundo. Publique em espanhol mesmo que todos leem...

Abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O nome do Marcelo entrou na lista, mas fica ainda faltando um pescador para o rateio.

Alguém mais?

  • Pablo
  • Fausto
  • Marcelo
  • ...

T+

Finalmente vou ficar aqui no Rio no final de semana, posso sair desde a sexta até a segunda, acho que Celio pode sair no final de semana....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo

Eu adoro este assunto, temos algo no nosso site, sabendo que tu tinha trabalhos nao podia deixar de pedir para ti nos presentear com algo.

Fausto, ajude no que for possivel... Vai ser valido para todo mundo. Publique em espanhol mesmo que todos leem...

Abc

Já encaminhei tudo pra Fausto, cualquier coisa que vc quiser alem de esse material, só me fale.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo

Eu adoro este assunto, temos algo no nosso site, sabendo que tu tinha trabalhos nao podia deixar de pedir para ti nos presentear com algo.

Fausto, ajude no que for possivel... Vai ser valido para todo mundo. Publique em espanhol mesmo que todos leem...

Abc

Acabo de ver o site moscanagua,

ja tem informacao boa demais, nao sei se a minha incrementa alguma coisa rsrsrs,

abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pablo

Eu adoro este assunto, temos algo no nosso site, sabendo que tu tinha trabalhos nao podia deixar de pedir para ti nos presentear com algo.

Fausto, ajude no que for possivel... Vai ser valido para todo mundo. Publique em espanhol mesmo que todos leem...

Abc

Acabo de encaminhar pra seu mail do messenger algum artigo de entomologia, espero que vc goste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Valeu Amigo pescador Pablo estes relatórios vão ajudar muito os pescadores obrigado , tenho certeza que vai gosta de pesca em Sepetiba lá vamos torce que você embargue um pelo bajo la flecha, agora vamos aguardar mais um pescador para realiza o seu sonho.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai galera, um fim de semana em março ou abril na Ilha Grande, quando para de chover, com barraca e fly, me avisem!

Neumann

Na primeira ou segunda semana do marco estou muito afim de ir pra la, falo cuando tenha certeza.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer de tudo para estar com vocês na Ilha em março.

Já escolheram a praia em que vão querer ficar?

Eu gostaria de ir pra praia dos aventureiros, vou com a minha namorada, entao dia só de pesca acho que vou ter só um..... Vc compreende.

Abraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.