Ir para conteúdo

Qual melhor anzol p/ Tarpon ???


Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos estou lendo um pouco sobre a pesca de peixes de água salgada, pois trata-se de uma pescaria que eu nunca fiz, nem tenho noção sobre o assunto.

Ai tava lendo um artigo sobre a pesca do Tarpon, neste eles ressaltam a importância do anzol estar bem afiado, de ser afiado entre as fisgadas. Mas em momento nenhum cita-se se existe ou não um anzol com maior efetividade para este peixe de boca ossea.

Então fica a pergunta para os amigos com experiencia em pesca de água salgada:

Pode-se se dizer que existe um modelo de anzol mais indicado para a pesca do tarpon??? Se sim Qual???

Quem tem experiencias com anzois nesta tipo de pescaria poderia relata-las por favor???

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Antes de qq anzol bom, acho q o sujeito tem é que rezar muito pro bendito morder a isca. E depois, não soltar. Missão quase impossível qualquer dos dois. Ô bichinho ruim de pegar!!! Qto ao anzol, parece que varia conforme o freguês. Muita gente faz mais fê no TMC600SP, outros no Owner Aki, tem muitos que só usam Gamakatsu SC15 ou SL12, e por aí vai. Mas como disse, antes de qq anzol, tem é que rezar muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Ah... e não panelar muito qdo acontecer o alinhamento das estrelas. Sempre acontece. É o dedon esbarrando na linha, é o manete, é o relógio, é a sandália, é o pescoço, o botão da roupa, esqueceu de apontar a cana, esqueceu de fisgar.... uma infinidade de poréns que sempre acompanha os mais bem preparados pescadores de coração frio diante de grandes troféus. E amén. Muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Gustavo, fica bem mais tempo fisgado no Tarpon o anzol muito bem afiado e mais aberto do que outros anzóis tipo TMC600SP TMC nei muito fino e muito grosso de acordo com o tamanho do peixe podendo se 3x a 4x, isto na minha opinião, já vi um vídeo que o pescador não perdeu nei um Tarpon nestas situação. Amigo você sabe cada pescador tem uma opinião própria junto com a SORTE X O SUCESSO.

Este peixe é sensacional para pescar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Companheiros então fica lógico concluir, pelos modelos citados, que um anzol de haste menor e uma abertura de grip maior seria o mais indicado para os tarpons.

Bom, essa informação é muito similar a minha experiencia de pesca com outro peixe de boca ossea que é o dourado. Aqui na minha região os anzois que facilitam a fisgada do dourado são os de haste curta e grip bem aberto.

Obrigado a todos!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pimpollo meu camarada você quer uma "orgia" de babies tarpons, Tacarigua é o lugar que vai realizar isso para você com certeza! :ok:

Agora se quer um tarpon dos grandes, nem me arrisco a dizer onde o achará, mas para tudo tem solução e quando não tem, já está solucionado... rs... :happy:

Você não me parece ser um menino que mede o tamanho do pinto em função do tamanho dos peixes que captura e sendo assim, vá para Tacarigua e seja feliz! :yahoo:

Nada contra os "pintudos" de plantão, afinal o que importa é chegar lá! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Tio Gordinho esta conversa de pintudo e matar a pau ficou meio esquisita, mas tudo bem vamo lá :blink: :blink: :blink:

Bom os tarpons são sim um sonho, juntamente com os robalos. Nunca fiz uma pescaria de água salgada e confesso que esta é minha proxima na lista.

Tacarigua seria uma otima opção sem sambra de duvidas, mas tem um lugar brazuca que tem me chamado muita atenção, é o distrido do estado do pará chamado salinopolis, ou apenas salinas.

Minha intenção é fazer um teste drive lá antes de embarcar em sonhos maiores e mais caros.

Pra quem quiser dar uma olhada o site é http://www.pescapara.com.br/.

Mas isso só para a temporada de 2013, pois em 2012 o lado profissional tomou conta de tudo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Tacarigua seria uma otima opção sem sambra de duvidas, mas tem um lugar brazuca que tem me chamado muita atenção, é o distrido do estado do pará chamado salinopolis, ou apenas salinas.

Minha intenção é fazer um teste drive lá antes de embarcar em sonhos maiores e mais caros.

Gostaria de ir contigo... mas dona Jane não vai me liberar mais esse ano... rs... :happy:

Use nesse local o mesmo anzol que o pessoal de Tacarigua está usando, pois parece que por lá são babies também e não tem problema. :ok:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gostaria de ir contigo... mas dona Jane não vai me liberar mais esse ano... rs... :happy:

Use nesse local o mesmo anzol que o pessoal de Tacarigua está usando, pois parece que por lá são babies também e não tem problema. :ok:

T+

Fausto a empreitada será só pra 2013, podemos pensar em formar uma dupla ou mais de uma :diablo: :diablo: :diablo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

acabei de falar com o Eduardo God Father Venezuelano.

Preços especiais para Tacarigua.

3 dias e meio de pesca

quarto duplo Posada Century pensão completa

Dois pescadores por barco

todos Translados internos

Grupos para 2 pescadores U$ 1,500.00 / pescador

Grupos para 4 pescadores U$ 1,300.00 / pescador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hummmmm sei não, acho que Tacarigua fica mais caro. A tuma que foi a salinas ano passado pagou por 5 dias de pesca algo em torno de 3 mil reais. Mas nada impede de fazer o levantamento de ambas e ver o que fica melhor.

Thiago será que se forem mais dias de pesca o preço pode melhorar???? Tipo 5 ou 7 dias???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom ??? Depois de mais de meia hr acontecer isso ? Só matando o atador que usou xing anzuelo!!!

IMG_6309_1.jpg

:angry: :angry: Aff Kensuke ai e :diablo: ir nadando atras do atador e cortar :diablo: a jugular dele com o proprio alzol. :diablo: :diablo:

Verdade Anzol Xing só quando o cara ta aprendendo atar, depois de um tempo ele ja não usa mais.... o erro maior é ver um anzol assim e tentar tirar um tarpon.

Eu ainda não fui pescar tarpons, talves nunca irei... mas pelo que vi em videos a emoção mesmo se dá nos primeiros saltos "posso estar enganado talves pela edição destes videos" mas me pareceu a diversão é semelhante com nosso querido Dourado do paranazão por exemplo.

Me perdoe o comentário mas é como aquele ditado "A horta do visinho é mais bonita que a minha" e por ai vai, alguns indo para lá e eles "gringos" vindo para ká...

O importante é que estamos ai para aprender com eles e trocar informações para um motivo só que é pegar o troféu.

Grande abraço

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Eu ainda não fui pescar tarpons, talves nunca irei...

Rodrigo

Que isso Rodrigo, como assim possivelmente nunca irá pescar um tarpon??? Que lenga lenga é essa???

Agora vc me provocou!!!! A história é a seguinte, em Agosto de 2013 eu tenho que fazer a defesa da minha tese de mestrado, meus planos são fazer uma pescaria antes disso no inicio de 2013 pra relaxar dos 2 anos do mestrado e me preparar para a sabatina da defesa. Ou, vou depois depois da defesa pra comemorar o sucesso. Seja antes ou depois vou atraz dos Tarpons!!!!!!!!!

Em sendo assim vc é minha primiera opção de parceiro para esta pescaria, para isso temos 2 anos para juntar a grana e realizar toda a preparação para tal.

E ai o que vc me diz???? Vai ou não vai pescar um tarpon???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Que isso Rodrigo, como assim possivelmente nunca irá pescar um tarpon??? Que lenga lenga é essa???

Agora vc me provocou!!!! A história é a seguinte, em Agosto de 2013 eu tenho que fazer a defesa da minha tese de mestrado, meus planos são fazer uma pescaria antes disso no inicio de 2013 pra relaxar dos 2 anos do mestrado e me preparar para a sabatina da defesa. Ou, vou depois depois da defesa pra comemorar o sucesso. Seja antes ou depois vou atraz dos Tarpons!!!!!!!!!

Em sendo assim vc é minha primiera opção de parceiro para esta pescaria, para isso temos 2 anos para juntar a grana e realizar toda a preparação para tal.

E ai o que vc me diz???? Vai ou não vai pescar um tarpon???

2013 o mundo ja acabou!!! kkkkkkk :2guns: :2guns: :2guns: :2guns:

Que isso Rodrigo, como assim possivelmente nunca irá pescar um tarpon??? Que lenga lenga é essa???

Agora vc me provocou!!!! A história é a seguinte, em Agosto de 2013 eu tenho que fazer a defesa da minha tese de mestrado, meus planos são fazer uma pescaria antes disso no inicio de 2013 pra relaxar dos 2 anos do mestrado e me preparar para a sabatina da defesa. Ou, vou depois depois da defesa pra comemorar o sucesso. Seja antes ou depois vou atraz dos Tarpons!!!!!!!!!

Em sendo assim vc é minha primiera opção de parceiro para esta pescaria, para isso temos 2 anos para juntar a grana e realizar toda a preparação para tal.

E ai o que vc me diz???? Vai ou não vai pescar um tarpon???

:2guns: :2guns: :2guns: q nada 2013 é guarda grana pros jogos da Copa!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

É vero. Os dois (tarpon e dourado), são bem parecidos mesmo. Ambos são terríveis pra se conseguir fisgar direito e se negam a ficarem pendurados muito tempo no anzol. E ambos saltam o diabo e são muito fotogênicos. E até na briga são tb parecidos, saltando muito, fazendo muito nhec nhec e não são assim atletas de corrida (claro, guardadas as devidas proporções, pq geralmente os tarpons alcançam maiores tamanhos, mas se pegar ambos de mesmo tamanho, brigam bem parecidos). Agora, numa coisa são bem diferentes. O dourado não tem a menor frescura de morder a isca. Praticamente qq coisa que passar na sua cara mordem. Já o tarpon, é enjoado ao extremo. E mais uma diferença. Dourado gosta de isca grande. Já o tarpon pode ser gigantão mas tem uma boa queda por um amendoinzinho. Tá mais pra elefante nesse aspecto. Flórida é conseguir tirar um gdão com anzolzinho micro. E por último, tarpon se pode pescar totalmente no visual, em lugares de água cristalina, vendo o peixe aos seus pés e jogando a mosca na cara dele. Só nãio mordem. Vc vê monte, esfrega o anzol no nariz dele, e este ignora completo. Daí a esportividade (ou o sofrimento) que nos deixa mais ainda louco pra fisgar um. Mas ambos viciam e muito. E ainda bem que temos ambos por aqui, e tb pelos vizinhos. Não temos que ir até o outro lado do mundo atrás deles. basta no máximo um pequeno deslocamento. Só é pena que por aqui cada vez temos menos dos dois. E pena que ao menos no caso do tarpon, por aqui não se tem pesca no visual chique em água cristalina e rasa de flats como em alguns países viziinhos. Mas se se contentar com menos, tem bastante deles por aqui ainda sim. Ao menos no norte/nordeste. Não precisa ir tão longe nem gastar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

É vero. Os dois (tarpon e dourado), são bem parecidos mesmo. Ambos são terríveis pra se conseguir fisgar direito e se negam a ficarem pendurados muito tempo no anzol. E ambos saltam o diabo e são muito fotogênicos. E até na briga são tb parecidos, saltando muito, fazendo muito nhec nhec e não são assim atletas de corrida (claro, guardadas as devidas proporções, pq geralmente os tarpons alcançam maiores tamanhos, mas se pegar ambos de mesmo tamanho, brigam bem parecidos). Agora, numa coisa são bem diferentes. O dourado não tem a menor frescura de morder a isca. Praticamente qq coisa que passar na sua cara mordem. Já o tarpon, é enjoado ao extremo. E mais uma diferença. Dourado gosta de isca grande. Já o tarpon pode ser gigantão mas tem uma boa queda por um amendoinzinho. Tá mais pra elefante nesse aspecto. Flórida é conseguir tirar um gdão com anzolzinho micro. E por último, tarpon se pode pescar totalmente no visual, em lugares de água cristalina, vendo o peixe aos seus pés e jogando a mosca na cara dele. Só nãio mordem. Vc vê monte, esfrega o anzol no nariz dele, e este ignora completo. Daí a esportividade (ou o sofrimento) que nos deixa mais ainda louco pra fisgar um. Mas ambos viciam e muito. E ainda bem que temos ambos por aqui, e tb pelos vizinhos. Não temos que ir até o outro lado do mundo atrás deles. basta no máximo um pequeno deslocamento. Só é pena que por aqui cada vez temos menos dos dois. E pena que ao menos no caso do tarpon, por aqui não se tem pesca no visual chique em água cristalina e rasa de flats como em alguns países viziinhos. Mas se se contentar com menos, tem bastante deles por aqui ainda sim. Ao menos no norte/nordeste. Não precisa ir tão longe nem gastar muito.

Sabias Palavras, concordo plenamente

Vamo q Vamo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.