Ir para conteúdo

Douradinhos, beeemmm dourados


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Olá Amigos

Sérgio Kriegger, Luciano e eu fomos mais uma vez pescar no São Francisco (Três Marias), onde inclusive aproveitamos para fazer um teste drive com o Bubble Diver.

Como é uma região muito conhecida por todos (quem não conhece, basta procurar relatos mais antigos) não vamos apresentar detalhes, mas somente fazer alguns comentários sobre nossa breve e divertida viagem.

Na região o tempo está seco, céu muito azul, rio com águas verdes (ainda um pouco leitosas) e volume de água acima da cota para essa época do ano (fruto do sangramento na represa e de chuvas tardias).

Pudemos constatar que as últimas reproduções foram fantásticas, pois a quantidade de pequenos dourados é absurda. Muita diversão mesmo! E, no meio, sempre saem alguns mais bonitinhos. Além disso, pescadores fazendo trolling tem pego grandes exemplares, todos os dias. No sábado vimos sair um de 15 quilos e soubemos de outros na mesma faixa.

Vamos ver algumas imagens:

Tem muitas outras nas máquinas do Sérgio e do Luciano. Estou aguardando que me enviem!!!Bubble’s desenvolvidos pelo Sérgio e Popper by Andriolli (é ótimo!)

DSCN3945.jpg

DSCN3947.jpg

DSCN3931.jpg

Mostrando Serviço:

DSCN3940.jpg

Conclusão do teste drive com o Bubble Diver: é muito fácil de lançar, se feito corretamente, nada muito bem, mergulha e faz bolhas atrativas para algumas espécies. Acreditamos que é uma isca interessante (feita em tamanho maior) para tucunarés. Para dourados, não vimos qualquer diferença entre a atratividade dessa isca comparada a de outros Divers (usamos o de cabeça maciça, da Rainny’s). Além disso, para dourados é extremamente frágil e é rompida totalmente no terceiro peixe, no máximo. Enquanto isso, o Diver de comparação, usado no teste, pega até 15 peixes – ou mais – antes de romper. Agora vamos testar nos robalos...

E, entre os inúmeros tricks (pegamos, talvez, 50/60 por dia, cada um) saíram uns mais bonitinhos:

trs_marias_08-11_0061.jpg

DSCN3967.jpg

DSCN3960.jpg

.

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Tchê, loco...

Vou me convidar para a próxima!

NEumann

Fala Companheiro!

Vamos voltar lá em outubro e novembro...É só irmos combinando. Estou fechado com o Sérgio nessas próximas vezes. O Paulo iria com o Luciano, mas teve um compromisso e não pode ir. Não sei se irá nas próximas. Então, tanto você, quanto quem queira ir e só ir combinando e, quem sabe, repetir a brincadeira que fizemos ano passado.

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de pescaria!!! Show mesmo!!!

Que carretilha estilosa é essa ??? :wub:

Fala meu amigo Carlos!

Essa carretilha é uma Galvan Spoke #8. É pouco conhecida no Brasil e, mesmo nos EUA, não é tão conhecida assim, mas pouco a pouco vem ganhando ótima reputação. A Galvan é uma empresa familiar - era pequena mesmo, na época em que a visitei 10 anos atrás - que, devido à qualidade das suas carretilhas vem crescendo sem parar, sendo encontrada em muitas fly shops dos EUA (Leland e The Fly Shop, por exemplo). São muito leves, fortes, resistentes ao sal, bem-acabadas e bonitas. E tem um freio ótimo! Não são baratas, mas tb. não são caríssimas. Gostei tanto que tenho Spokes #5 e #8 e Torque #10 e #12.

O site é: http://www.galvanflyreels.com

Abraços

Luiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala meu amigo Carlos!

Essa carretilha é uma Galvan Spoke #8. É pouco conhecida no Brasil e, mesmo nos EUA, não é tão conhecida assim, mas pouco a pouco vem ganhando ótima reputação. A Galvan é uma empresa familiar - era pequena mesmo, na época em que a visitei 10 anos atrás - que, devido à qualidade das suas carretilhas vem crescendo sem parar, sendo encontrada em muitas fly shops dos EUA (Leland e The Fly Shop, por exemplo). São muito leves, fortes, resistentes ao sal, bem-acabadas e bonitas. E tem um freio ótimo! Não são baratas, mas tb. não são caríssimas. Gostei tanto que tenho Spokes #5 e #8 e Torque #10 e #12.

O site é: http://www.galvanflyreels.com

Abraços

Luiz

Já tive em mãos uma Galvan, Luiz. Realmente, excelente acabamento.

A primeira vista achei que fosse uma Loop (possuem um apelo estético muito bacana).

Show de bola!!! Senhora pescaria!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.