Ir para conteúdo

Treinamento que rendeu um belo príncipe dos rios "Lambari".


Postagens Recomendadas

Opa!!!

Hoje eu e vovô Gama marcamos de fazer um pequeno treino de fly nas redondezas de Lagoa de Cima no período da tarde.

Saimos de casa por volta de 15h, e seguimos para Lagoa de Cima, porém o local não estava muito favorável, então decidimos seguir para o Porto de Tiely.

Local nublado mais com temperatura fria com pequena garoa e bastante vento.

Como fomos para treinar arremessos no vento, montamos equipamento e começamos os arremessos.

Já no Porto do Tiely (início do rio Imbé), vistei um pequeno tronco no meio do rio, e perguntei o Gama se talvez tivesse alguma saicanga por ali. Como ele disse, pode ter sim, tenta lá.

Comecei os arremessos, e logo senti a fisgada na linha. Então sinalizei ao Gama, "-acho que peguei uma saicanga.".

Como estava com equipamento pesado, (#5 da Sumax) não precisou nem brigar, então ao recolher vistei que era um lambari de presença.

dsc00179dt.jpg

dsc00177d.jpg

Depois Gama começou ter ações arremessando próximo a ingazeira, e logo veio o resultado.

Conseguiu fotografar 2 piabanhas que veio alegrar também nosso treino.

Um infelizmente se soltou da isca ao tentar fotografar.

dsc00180qv.jpg

dsc00181xi.jpg

dsc00182tt.jpg

Depois a chuva começou apertar e tivemos que voltar para casa.

Mais valeu o treino e a brincadeira.

Quando o tempo estiver melhor, vamos fazer uma pescaria legal com bastante foto.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim vou combinar com vocês para fazermos uma pescaria dessas. ok:

O Serginho está prestes a ser papai, possivelmente em outubro, e nesse momento ele está certamente focando sua atenção e dedicação para a Bete. Ele vai ficar arara comigo porque vou pescar por aí sem a presença dele. ^_^

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lambari de respeito!

Diogo, não me entenda mal, percebi pela foto do lambari que o anzol tem farpa.

Não sei se vc devolve ao rio os peixes capturados, mas se vc o faz seria bom utilizar anzóis sem farpa/fisga ou amassar as farpas/fisgas dos anzóis!

Parabéns pela pescaria do avô e neto.

Abração.

Edu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eduardo,

Com certeza sempre devolvo os peixes aos rios. Pesco por diversão.

O único peixe que degusto é o salmão e filé de cação, e assim comprados em supermercados.

Fico triste em ver a matança que nossos rios vem sofrendo por falta de fiscalização.

E olha que no Imbé sempre quando possível eu e uns amigos fazemos denúncia direto, mesmo assim nada é feito. Isso é lamentável.

Os peixes estão acabando e não é possível que ninguém esteja percebendo isso.

Obrigado pela dica do anzol. ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.