Ir para conteúdo

Saicangas feriado


Postagens Recomendadas

Eu e meu grande parceiro e amigo de pesca Beto estavamos querendo pescar já ha algum tempo já que ele vem comendo livro direto...

Então fomos a uma aventura principalmente por não saber onde era o local. Apenas por informações de ser um local cheio de saicangas em Rio Claro.

E o pior que quando nos encontramos ja chovia no Rio porem fomos a luta...

Apos algumas horas perguntando, tentando fazer o gps achar o local chegamos:

Que lugar maravilhoso:

PescaRioClaro1.jpg

PescaRioClaro10.jpg

PescaRioClaro6.jpg

E ficamos o dia inteiro tentantdo alguma captura, e nada...

PescaRioClaro7.jpg

PescaRioClaro2.jpg

PescaRioClaro9.jpg

Ate que umas 15 e 30 o Beto conseguiu capturar uma com micro:

PescaRioClaro4.jpg

Pequenina mas ja era um bom sinal:

PescaRioClaro3.jpg

PescaRioClaro5.jpg

E tentamos mais e mais...até que acabei desistindo pela dor de cabeça enorme que estava, achoq eu foi por que esqueci de beber agua o dia todo...

Mesmo assim o Beto conseguiu varias capturas que não foi registrada pois estavamos fotogrando com meu celular e eu estava bem longe curtindo minha dor de cabeça...rsrsrs

E ao conversarmos Beto disse que o Rio estava lotado de peixes...enquanto desde manha não tinhamos visto nenhum...

Mas foi muito bom só o local é um espetaculo...E parace que peixe só apos as 15 horas....Deve ser o frio...

Abraços a todos e obrigado Beto por mais esta parceria de pesca!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Lá não é fácil para o fly, mas dá resultado também, porém no bait é mais fácil.

Estive lá duas vezes e a região não deve ser explorada em grupos, tem que ser apenas uma dupla mesmo, as pirapitingas do sul também estão presentes, porém muito mais ariscas aos movimentos de aproximação, as saicangas são mais vorazes as iscas que são apresentadas.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pega quem vai!

Mesmo não tendo uma grande quantidade de peixes, deu para se divertir :bs-aplauder:

Abraço

É mesmo Joao e o lugar é apaixonante...Muito lindo e pertinho aqui da cidade...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá não é fácil para o fly, mas dá resultado também, porém no bait é mais fácil.

Estive lá duas vezes e a região não deve ser explorada em grupos, tem que ser apenas uma dupla mesmo, as pirapitingas do sul também estão presentes, porém muito mais ariscas aos movimentos de aproximação, as saicangas são mais vorazes as iscas que são apresentadas.

T+ ok:

Pois é Fausto no bait com spiner é mais facil, o Beto conseguiu ataques na Mini Micke big eye...Mas no spiner apos umas 3 da tarde tava direto...

Mas como fiquei meio passando mal num peguei nada...Mas o lugar é lindo,né?

Acho que se colocar lastro nuns stremers bem pequenos da resultado melhor , né??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Aqui foi o primeiro local que pesquei.

PescaRioClaro1.jpg

Próximo tem um braço de um rio que faz junção que também é muito bom, parece ser aqui.

PescaRioClaro7.jpg

Uma linha sinking tippet pode dar um melhor resultado nos trechos mais fundos desse tramo do rio e usando streamers também vai juntar a fome com a vontade de comer. Nunca fiz uso prático de linhas sinking tippet e tenho que aprender. Pretendo levar uma para minha temporada na patagônia argentina. Não sou fã de streamers, mas sou fã de pescar trutas! :D

Vocês passaram na porta da pousada Piracema! ok:

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem mesmo uma junção de rio neste local...Mas o lugar que estava bombando no final da tarde foi logo depois uma caminhada de uns 10 minutos...

Esta linha a principiuo não seria muito interessante pra mim...Mas acha que pras saicangas, la elas ficam muito no fundo...Sera que flyes com lastro é legal???

E alem de stremers quais seriam mais indicadas que decem bem?

Se quizer fazer uma aventura me avisa...

A pousada nem vi...Tem uma fazenda na decida cheio de bufalo...

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

A pousada Piracema tem acesso pela rodovia, não sei dizer em que trecho exatamente e tem também como deixar o carro na estrada e atravessar o rio de balsa.

Moscas muito lastreadas são difíceis de arremessar e erros costumam trincar o blanck da vara. Se quer oferecer as moscas mais ao fundo o mais aconselhàvel é usar linha adequada para isso. Tem trechos desse rio que é bem mais fundo que o normal e pode usar linha sinkig tippet com certeza, apenas tem que treinar e aprender a usar tal linha.

Além de streamers pode testar as ninfas lastreadas e wooly´s da vida.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pousada Piracema tem acesso pela rodovia, não sei dizer em que trecho exatamente e tem também como deixar o carro na estrada e atravessar o rio de balsa.

Moscas muito lastreadas são difíceis de arremessar e erros costumam trincar o blanck da vara. Se quer oferecer as moscas mais ao fundo o mais aconselhàvel é usar linha adequada para isso. Tem trechos desse rio que é bem mais fundo que o normal e pode usar linha sinkig tippet com certeza, apenas tem que treinar e aprender a usar tal linha.

Além de streamers pode testar as ninfas lastreadas e wooly´s da vida.

T+ ok:

Ok Fausto havia esquecido as woly's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

local bonito, já me incomodei um monte com GPS, às vezes é melhor ir parando e perguntando,...

Com o gps não achava de jeito nenhum...só perguntando mesmo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

GPS não tem erro, o problema é que fazemos uso de GPS automotivo para uso como se fosse um GPS de trekking. Usando GPS de trekking não tem erro o máximo de erro pode ser de uns 10 metros, dependendo da qualidade do mesmo é claro. GPS automotivo não serve para nossas trilhas, apenas auxilia a localização de alguns pontos, mas o local exato só mesmo os GPS de trekking.

Vejo assim! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sempre que saio para pescar com fly levo o equipo de bait para ter um parâmetro, ver se os peixes estão comendo e onde eles estão. Faço isso devido a minha quase inexistente experiência na pesca com mosca. Dessa forma pude ver que preciso fazer adaptações na moscas que ato, pois minha maior dificuldade nessa pescaria foi fazer as moscas chegarem até as saicangas que estavam nas águas mais fundas(1,5m) e na corredeira. Só tive duas ações, de saicangas pequenas, em uma micro big eye. Acredito que umas wooly bugger's bem lastreadas ou umas clouser minnows nos seriam bem úteis e talvez pudessem mudar o rumo da nossa história.

Tivemos muita dificuldade para encontrar o peixe durante todo o dia, mas como já sabia, do alto da minha experiência de PDIzeiro rsrs, não se pode parar nunca, a isca tem que estar todo o tempo na água. Quando o sol começou a baixar e chegamos a um poço mais profundo e calmo as ações começaram e foram aumentando conforme o dia transcorria, também foi aumentando o tamanho do peixe.

Com a sombra dos morros já projetados sobre o rio e com menos luminosidade, elas começaram a pegar em diversos pontos do ribeirão, não tinha poço que não tivesse ao menos um peixinho.

Foi um genuíno PDI, com bastante sofrimento dentro da água gelada, com a ausência de peixes até os quarenta do segundo tempo, isso compensado por um rio lindíssimo e por um fim de dia maravilhoso capturando grande quantidade de saicangas. Verdadeira teoria dos freios e contrapesos. hehehehe.

Vou começar a atar umas mosquinhas, treinar mais meu arremesso(que está pior do que era) e voltar lá para, junto do grande parceiro nono, capturarmos nossa primeira saicanga com mosca.

Nono, meu camarada, PDI é isso, uma fonte inesgotável de frustrações, que parece estar sempre a te desafiar, o que acaba por atrair mais e mais para esse tipo de pescaria. Pelo menos comigo é assim. É muito gratificante pegar peixes em condições adversas. Vamos voltar lá mais preparados, tentar novamente e quem sabe quebrar a cara.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sempre que saio para pescar com fly levo o equipo de bait para ter um parâmetro, ver se os peixes estão comendo e onde eles estão. Faço isso devido a minha quase inexistente experiência na pesca com mosca. Dessa forma pude ver que preciso fazer adaptações na moscas que ato, pois minha maior dificuldade nessa pescaria foi fazer as moscas chegarem até as saicangas que estavam nas águas mais fundas(1,5m) e na corredeira. Só tive duas ações, de saicangas pequenas, em uma micro big eye. Acredito que umas wooly bugger's bem lastreadas ou umas clouser minnows nos seriam bem úteis e talvez pudessem mudar o rumo da nossa história.

Tivemos muita dificuldade para encontrar o peixe durante todo o dia, mas como já sabia, do alto da minha experiência de PDIzeiro rsrs, não se pode parar nunca, a isca tem que estar todo o tempo na água. Quando o sol começou a baixar e chegamos a um poço mais profundo e calmo as ações começaram e foram aumentando conforme o dia transcorria, também foi aumentando o tamanho do peixe.

Com a sombra dos morros já projetados sobre o rio e com menos luminosidade, elas começaram a pegar em diversos pontos do ribeirão, não tinha poço que não tivesse ao menos um peixinho.

Foi um genuíno PDI, com bastante sofrimento dentro da água gelada, com a ausência de peixes até os quarenta do segundo tempo, isso compensado por um rio lindíssimo e por um fim de dia maravilhoso capturando grande quantidade de saicangas. Verdadeira teoria dos freios e contrapesos. hehehehe.

Vou começar a atar umas mosquinhas, treinar mais meu arremesso(que está pior do que era) e voltar lá para, junto do grande parceiro nono, capturarmos nossa primeira saicanga com mosca.

Nono, meu camarada, PDI é isso, uma fonte inesgotável de frustrações, que parece estar sempre a te desafiar, o que acaba por atrair mais e mais para esse tipo de pescaria. Pelo menos comigo é assim. É muito gratificante pegar peixes em condições adversas. Vamos voltar lá mais preparados, tentar novamente e quem sabe quebrar a cara.

Abraço

Beto,

Na proxima é só falar derrepente vou nessa aventura ... abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre que saio para pescar com fly levo o equipo de bait para ter um parâmetro, ver se os peixes estão comendo e onde eles estão. Faço isso devido a minha quase inexistente experiência na pesca com mosca. Dessa forma pude ver que preciso fazer adaptações na moscas que ato, pois minha maior dificuldade nessa pescaria foi fazer as moscas chegarem até as saicangas que estavam nas águas mais fundas(1,5m) e na corredeira. Só tive duas ações, de saicangas pequenas, em uma micro big eye. Acredito que umas wooly bugger's bem lastreadas ou umas clouser minnows nos seriam bem úteis e talvez pudessem mudar o rumo da nossa história.

Tivemos muita dificuldade para encontrar o peixe durante todo o dia, mas como já sabia, do alto da minha experiência de PDIzeiro rsrs, não se pode parar nunca, a isca tem que estar todo o tempo na água. Quando o sol começou a baixar e chegamos a um poço mais profundo e calmo as ações começaram e foram aumentando conforme o dia transcorria, também foi aumentando o tamanho do peixe.

Com a sombra dos morros já projetados sobre o rio e com menos luminosidade, elas começaram a pegar em diversos pontos do ribeirão, não tinha poço que não tivesse ao menos um peixinho.

Foi um genuíno PDI, com bastante sofrimento dentro da água gelada, com a ausência de peixes até os quarenta do segundo tempo, isso compensado por um rio lindíssimo e por um fim de dia maravilhoso capturando grande quantidade de saicangas. Verdadeira teoria dos freios e contrapesos. hehehehe.

Vou começar a atar umas mosquinhas, treinar mais meu arremesso(que está pior do que era) e voltar lá para, junto do grande parceiro nono, capturarmos nossa primeira saicanga com mosca.

Isso aí Betão...Creio que conforme aumente a temperatura melhore as capturas também...

E outra sem bota ou wader não dá...rsrsrs Só tu mesmo quenta agua gelada nos pés....

Avisa aí desta vez vou mais preparado e chegaremos mais rapido no local...Valeu!!!!

Nono, meu camarada, PDI é isso, uma fonte inesgotável de frustrações, que parece estar sempre a te desafiar, o que acaba por atrair mais e mais para esse tipo de pescaria. Pelo menos comigo é assim. É muito gratificante pegar peixes em condições adversas. Vamos voltar lá mais preparados, tentar novamente e quem sabe quebrar a cara.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

Na proxima é só falar derrepente vou nessa aventura ... abraço,

Beleza vamos sim, depende do Beto...pois ele lembra o lugar direitinho eu não lembroi bem não... <_< rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Administrador

Rapaz e essa época do ano dizem ser a mais indicada para também pescar as pirapitingas do sul. Poxa bem que o Adamo poderia ler esse tópico e dar umas dicas, o camarada conhece muito bem o local. E quanto a mosca, essa é mais uma "zoiúda"! :D

Valeu! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sairam nossas primeiras saicangas com fly. Retornamos ao mesmo local e na mesma circunstância (final de tarde) pegamos esse peixinho danado.

P8270773-1.jpg

P8150689.jpg

saiu nessa mosca

Só falta o Evanor colocar a foto do peixe dele.

Não sei colocar fotos direto do computador....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Você sabe editar o tamanho de uma imagem?

Tem que usar um editor como, por exemplo, o Photoshop é assim que começa e depois de editada a imagem deve ser hospedada.

Se quiser ajuda crie um tópico na seção abaixo e te ajudo.

http://www.mosqueirosdorio.com.br/forum/index.php?showforum=13

Há softwares gratuitos para ser instalado no Windows e assim editar suas imagens como, por exemplo, Gimp e PhotoFiltre. Depois de editada terá que hospedar a imagem em um host de imagem e tem a opção de criar uma conta gratuita em um host como, por exemplo, Photobucket:

http://photobucket.com/

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Administrador

Estou na dúvida se você editou as imagens de modo que ficassem pequenas assim ou se copiou a url de imagem com ela sendo exibida pequena. O caminho é esse mesmo Nono, apenas deve primeiro clicar sobre a fotografia que deseja expor de modo que ela fique maior na visualização, para somente então depois copiar e colar sua url. Creio que seja esse o caso das imagens estarem sendo exibidas em formato pequeno.

Se o caso for a edição que ficou pequena, deve editar de modo que fique 640 x 480 pixels. Essa dimensão é bem visualizada em todos os fóruns, mas pode editar de modo que fique com um tamanho menor ou maior como, por exemplo, 500 x 350 ou 800 x 600. Acessei sei álbum, mas não vi opções para exibir as imagens em tamanho maior.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Sairam nossas primeiras saicangas com fly. Retornamos ao mesmo local e na mesma circunstância (final de tarde) pegamos esse peixinho danado.

P8270773-1.jpg

P8150689.jpg

saiu nessa mosca

Só falta o Evanor colocar a foto do peixe dele.

aqui no sul, mais especificamente no rio do sinos,esta mosca é extremamente produtiva

pega muito

bela foto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.