Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Opa, pessoal

Fui ontem pescar na represa de Ribeirão das Lajes com o amigo Hajime

Os peixes estavam bem afundados, e as moscas de superfície não os levantaram

Com os streamers, porém, conseguimos um bom número de ações. De minha parte, a seaducer foi a mais efetiva, embora outras, como EP minnows, deceivers, sheep minnows etc tenham gerado ataques tb. A vantagem da seaducer, pelo que percebi, é que o tuca a abocanha em qualquer velocidade em que a mesma esteja, facilitando a nossa vida se a idéia é pescar com a mosca bem no fundo, mesmo usando linha floating, como no meu caso. Com o recolhimento extremamente lento, os 2 e poucos metros do líder já eram suficientes para a mosca chegar nos tuquinhas

Ainda não havia feito uma pescaria de tucunarés com mosca. Gostei bastante

Pequenos, mas divertidos :p

Valeu

tuc1.jpg

tuc2.jpg

tuc2boca.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabéns Célio,

RL de fly é sempre divertido, independente do tamanho dos peixes. Ao que parece a represa estava bem cheia, nessas condições é sempre bom levar um conjuntinho com linha intermediate ou sinking.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei do alicate de retenção! :ok

Qual é a marca? :unsure:

Quanto a Ribeirão das Lajes gostaria de pescar tilápias por lá em setembro, alguém pode me convidar? :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

valeu, meus amigos, pelos comentários

Gostei do alicate de retenção! :ok

Qual é a marca? :unsure:

Fausto:

Esse é um alicate Ocean Grip da japonesa Studio Ocean Mark. É todo em alumínio usinado, sendo extremamente leve e resistente, possuindo balança muito precisa, que pode ser usada para calibrar drag de molinetes e carretilhas. Essa versão é de até 16kg, já que a uso na pesca no mar, mas existem versões menores e sem esse cabo de manopla e balança, sendo que uma é tão compacta cabe até no bolso.

Aqui no Brasil, que eu saiba, é vendido apenas na King Fisher. No exterior pode ser comprado no japão (plat.co.jp) e em NY (http://www.saltywatertackle.com/)

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

valeu, meus amigos, pelos comentários

Fausto:

Esse é um alicate Ocean Grip da japonesa Studio Ocean Mark. É todo em alumínio usinado, sendo extremamente leve e resistente, possuindo balança muito precisa, que pode ser usada para calibrar drag de molinetes e carretilhas. Essa vestão é de até 16kg, já que a uso na pesca no mar, mas existem versões menores e sem esse cabo de manopla e balança, sendo que uma é tão compacta cabe até no bolso.

Aqui no Brasil, que eu saiba, é vendido apenas na King Fisher. No exterior pode ser comprado no japão (plat.co.jp) e em NY (http://www.saltywatertackle.com/)

abs

Uma Jóia de Ferramenta!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Patrono

valeu pelos comentários, pessoal

Show, julho estou ae, vamos marcar uma?

Abraço!

Fala, JRodrigo

Nessa pescaria na represa eu fui convidado, pois não tenho barco lá, mas se quiser armar uma no mar ou mesmo na baía é só avisar quando vier :ok

Belos tucunas.

E a represa tava um espelho, deve ter sido um dia muito bom.

Abrçs.

O tempo estava mesmo muito bom, mas lá, mesmo em dias piores, não é tão complicado, já que os bons pontos ficam no fundo de grandes grotas, que são bem protegidas do vento

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom demais! Essa represa talvez seja ainda um dos maiores bens "pescatícios" de água doce do RJ. O único chato é que tem que ser sócio do clube ou funcionário da Light para pescar lá, ao mesmo tempo que talvez seja esse o fator de preservação dos peixes que ainda sobrevivem por lá. Estive uma vez, há muito tempo atrás, e me impressionou a qualidade d'água!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei do alicate de retenção! :ok

Qual é a marca? :unsure:

Quanto a Ribeirão das Lajes gostaria de pescar tilápias por lá em setembro, alguém pode me convidar? :rolleyes:

Que pena que vendi meu barco, senão já estaria convidado ... abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom demais! Essa represa talvez seja ainda um dos maiores bens "pescatícios" de água doce do RJ. O único chato é que tem que ser sócio do clube ou funcionário da Light para pescar lá, ao mesmo tempo que talvez seja esse o fator de preservação dos peixes que ainda sobrevivem por lá. Estive uma vez, há muito tempo atrás, e me impressionou a qualidade d'água!

Realmente a agua é maravilhosa, sou apaixonado ha muito tempo por lá...Infelizmente não tive a oportunidade de poder ser socio e ter um barquinho lá...Quem sabe um dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.