Ir para conteúdo

Pesca em Visconde de Mauá e Maringá????


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Amigos,

Dia 10 de junho estarei indo para Maringá (Visconde de Mauá), e já soube de pesca de trutas por lá, alguem saberia me indicar alguns pontinho onde possa tentar umas trutinhas, tem um trutario que faz um pesque e pague, mais quero tentar umas trutinhas selvagens e realizar um sonho.

Desde já agradeço,

Alessandro Pereirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz ainda não estive por lá, mas meu irmão esteve e não tem muitos pontos para se pescar na região, e os pontos que tem, geralmente fazem de "praia".

Será para você uma viagem para explorar a região e não se atente muito na pesca das trutas, faça de forma informal e com o objetivo maior de descubrir na região possíveis pontos de pesca. Questione o pessoal da região se tem piscicultura de trutas e assim poderá se informar melhor, pois geralmente próximo a piscicultura, tem "fuga" de trutas que acabam povoando o rio.

Aguardo seu retorno com mais informações! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Rapaz ainda não estive por lá, mas meu irmão esteve e não tem muitos pontos para se pescar na região, e os pontos que tem, geralmente fazem de "praia".

Será para você uma viagem para explorar a região e não se atente muito na pesca das trutas, faça de forma informal e com o objetivo maior de descubrir na região possíveis pontos de pesca. Questione o pessoal da região se tem piscicultura de trutas e assim poderá se informar melhor, pois geralmente próximo a piscicultura, tem "fuga" de trutas que acabam povoando o rio.

Aguardo seu retorno com mais informações! ok:

Valeu Fausto pela dica e sabendo de algo eu aviso ... abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Alessandro,

Também vou pra lá, só que em outubro, mas já comecei a fazer o dever de casa. :huh: :huh: :huh:

Do que eu consegui apurar até o momento é o seguinte (considere com cautela, não tenho certeza das informações que levantei):

No Rio Preto (que passa por Mauá, inclusive bem perto de algumas pousadas) dá pra tentar trutas e outros peixes (como o Fausto disse, não se limite às trutas, existem também os peixes nativos: lambarís, pirapitinga do sul, etc).

Em Santa Clara (acima de Maringá) tem a Cachoeira Santa Clara não sei se tem condições de tentar um peixe nativo lá, mas bem próximo tem uns trutários, novamente como o Fausto comentou, se houve fuga das criações, tem chance.

E finalmente tem uns "pesqueiros":

Trutas da Serrinha - Trutário

Truta Rosa - Trutário

Truta da Floresta - Restaurante e Trutário (carece de checagem) <_<

Bom, é isso, vou continuar pesquisando, se descobrir mais alguma coisa eu te passo!

[]'s ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Pereirão

Estive em Maringá há muitos anos, idos de 1993, visitei um trutário (Rosa ?) local e pesquei umas trutas (com spinners), mas era um laguinho mínimo (um tanque !), mal creio que desse para fazer um cast com fly no. 1! De qq forma tem o rio negro e talvez indicações locais mais novas.

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pereirão

Estive em Maringá há muitos anos, idos de 1993, visitei um trutário (Rosa ?) local e pesquei umas trutas (com spinners), mas era um laguinho mínimo (um tanque !), mal creio que desse para fazer um cast com fly no. 1! De qq forma tem o rio negro e talvez indicações locais mais novas.

Boa sorte

Eu fiu em um trutario que se jogassemos qualquer migalha da água as trutas atacavam, nem quero tentar isso, vou tentar uns lambaris no Rio Negro que passa no meio da pousada mesmo... valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Estive uma vez no rio Negro próximo a Cachoeira da Fumaça, acima da cachoeira e o rio era duro de lambaris. Uma vez em Mauá, pode pegar a estrada RJ-151 e chegar lá. Não tivemos ação de pirapitingas do sul acima da cachoeira da fumaça, somente abaixo dela.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.