Ir para conteúdo

Tucunaré Juturnaíba-RJ


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Isso foi no dia 28 e 29/12/2010. :blush:

PC290020.jpg

PC300082.jpg

Coexistência pacífica. Deste tamanho tinham muitos. (a direita, Nono)

PC300081.jpg

Shiminnow atada pelo Luiz Almeida, desde Três Marias me salvando e sobrevivendo.

PC300073.jpg

Raro momento sem a presença do vento.

PC300058.jpg

PC300077.jpg

Fly Tying.

Para o pessoal que quiser pescar com Fly em Juturnaíba, sugiro que procurem pelo barqueiro Lula. Ele praticamente não pesca, portanto, não vai roubar seu peixe, é bem educado e se esforça muito para encontrar os amarelinhos.

Segundo os moradores, a lagoa já possui uma pequena população de Apaiaris, não capturamos nenhum, já os tucunarés abundam, fechamos a pescaria com cerca de 25 peças per capita em dois dias. Para mim está ótimo. :bs-aplauder:

Momento Discovery:

A noite, enquanto jantavamos, Nono e eu fomos surpreendidos por uma quantidade enorme desses insetos que aparecem abaixo. Leiam enorme, como algo assustador, quase uma massa sólida de insetos que enlouqueciam ao acender das luzes.

Esses insetos não tem pernas, possuem duas "caudas" muito longas e duas antenas curtas, asas super delicadas e translúcidas, essa marca marrom no dorso e olhos pretos. Ao cairem no chão morrem. Como a região é casa das piabanhas, talvez deste animal surja alguma mosquinha matadeira.(se alguém conseguir enchergar alguma coisa)

PC290037.jpg

A esquerda o ventre, a direita o dorso (qualidade péssima)

PC290039.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom ter notícias de Juturnaíba e em breve estarei por lá.

Quanto os insetos parecem um tipo de may flies, mas o estranho é que as may fly tem as pernas bem definidas. Vi muitos desses insetor ao sair de Juturnaíba, ao ponto de fechar a iluminação dos postes. Com certeza esses insetos alimentam muitos peixes da lagoa e os pequenos tucunarés tem alimento farto no cair na noite.

A may fly que o pessoal ata são as efêmeras.

normal_spinner.jpg

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabens Beto,belo Tucuna este amarelo.E os azuis,não vingaram?Não pegaram nenhum?

Dia sem vento,como este,por lá é realmente uma raridade.

Fico satisfeito em ver que Juturnaiba sobrevive mesmo com tanta destruição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Beto...

Bitelo de amarelo... Apesar de ser muito batida, essa represa sempre surpreende com belos peixes.

Certa vez também presenciei esse mayfly hatch em quantidade alucinante, as tilápias ficam loucas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

PARABENS a dupla pelos Tucunas ... Beto temos que marcar aquela em RL ... abraço!

Com certeza meu camarada, precisamos concretizar essa pescaria.

Precisamos também marcar uma sessão de atado, minha morsa chega essa próxima semana. O resultado vai ser uma tristeza... rsrs.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Com certeza meu camarada, precisamos concretizar essa pescaria.

Precisamos também marcar uma sessão de atado, minha morsa chega essa próxima semana. O resultado vai ser uma tristeza... rsrs.

Abraço

Tudo bem Beto ? Um amigo esta querendo conhecer Juturnaiba - por acaso voce tem o telefone do Lula?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bom ter notícias de Juturnaíba e em breve estarei por lá.

Quanto os insetos parecem um tipo de may flies, mas o estranho é que as may fly tem as pernas bem definidas. Vi muitos desses insetor ao sair de Juturnaíba, ao ponto de fechar a iluminação dos postes. Com certeza esses insetos alimentam muitos peixes da lagoa e os pequenos tucunarés tem alimento farto no cair na noite.

A may fly que o pessoal ata são as efêmeras.

normal_spinner.jpg

T+ ok:

Essa foi a minha primeira vez por lá. Gostei muito. Só tivemos uma parte, de um dos dias, com ação zero. De resto sempre tinhamos algum rebojinho ou um peixinho pequeno dando as caras.

Note, com a tempestade que se abateu sobre a região naqueles dias a água estava parecendo leite com café, nossa pescaria se restringia a saída de rios que jogavam água limpa na lagoa, se não fosse isso acredito que daria para ter um resultado melhor.

Se estiver precisando de companhia para pescar por lá, dá um toque.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ótimo peixe!

Fico feliz que ainda não tenham acabado com Juturnaíba!

Abs!

Embora o braço esteja um pouquiiinho esticado, foi um bom peixe.

Juturnaíba tem uma estrutura muito favorável às populações de peixes, aquele emaranhado de alga, aguapé e tudo mais é magnífico para os peixes em todos os seus estágios de vida. Além de, principalmente, inviabilizar grande parte das práticas predatórias, diminuindo absurdamente a pressão sobre as populações de peixes do reservatório.

Acho que a lagoa permanece saudável por um bom tempo, por conta de suas características.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

show de bola!

numa das páginas da catchmagazine desse mês tem essa may fly sem patas:

http://www.catchmagazine.net/

é numa página de fundo azul, mais pro final

Valeu Célio.

Mas show de bola mesmo foi a sua pescaria em Alagoas.

Estou ficando louco com esse monte de informações que vêm do Nordeste, pois passei quinze dias em São Miguel dos Milagres-AL, mas precisamente em Porto da Rua e não levei nenhum anzol sequer. Conheci cada lugar e vi cada coisa em meus muitos mergulhos nos corais, atrás de lagostas, que me deixaram bem arrependido da minha decisão.

Não consigo acessar o site, depois tentarei denovo.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabens Beto,belo Tucuna este amarelo.E os azuis,não vingaram?Não pegaram nenhum?

Dia sem vento,como este,por lá é realmente uma raridade.

Fico satisfeito em ver que Juturnaiba sobrevive mesmo com tanta destruição.

Não saiu nenhum azul, mas acho que o barqueiro disse que pegaram um na tarrafa, não lembro ao certo.

Sem vento = Sem peixe, pelo menos foi assim nessa pescaria. Quanto maior a ventania, mais os peixes pegavam.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Show de bola Beto...

Bitelo de amarelo... Apesar de ser muito batida, essa represa sempre surpreende com belos peixes.

Certa vez também presenciei esse mayfly hatch em quantidade alucinante, as tilápias ficam loucas.

Bitelo mesmo foi pego pelo Nono com equipo de bait, devia pesar o dobro deste aí. Logo no primeiro arremesso o bicho entrou. Eu também peguei um maior que esse no Bait. A quantidade de bons peixes por lá me surpreendeu.

Esses insetos são o máximo, são extremamente delicados e os animais ficam loucos para comê-los, o que tinha de aranha, lagarto entre outros, expalhados pelo chão demonstrava o quanto esses bichinhos são "queridos". Na água não deve ser diferente.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

show de bola!

numa das páginas da catchmagazine desse mês tem essa may fly sem patas:

http://www.catchmagazine.net/

é numa página de fundo azul, mais pro final

Una noche en el campo vi una eclosion de esas mayfly y no me explicaba porque no tenian patas,consulte con varias personas pero no supieron responder,pense que se las comian los lambaris al nacer pero habia muchas y todas iguales así que debe de ser una epecie de sudamerica,buen detalle entomologico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BETO OU NONO,

QUANDO VCS FOREM NOVAMENTE ME DÁ UM TOQUE (NO BOM SENTIDO, É CLARO)TÔ COM SAUDADES DOS BOCUDOS.

Beleza JR, a unica duvida que tenho é se podemos ir em tres...acho que de bait sim...de fly é meio complicado...rsrsrs.ainda mais p. mim que to arremessando que é uma beleza...

E foi neste dia que dei minha primeira tentativa de arremessar com fly e fiquei muito empolgado.Resultado na semana seguinte comprei um conjunto completo com iscas e tudo...

Agora é falara que eu to dentro

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bitelo mesmo foi pego pelo Nono com equipo de bait, devia pesar o dobro deste aí. Logo no primeiro arremesso o bicho entrou. Eu também peguei um maior que esse no Bait. A quantidade de bons peixes por lá me surpreendeu.

Esses insetos são o máximo, são extremamente delicados e os animais ficam loucos para comê-los, o que tinha de aranha, lagarto entre outros, expalhados pelo chão demonstrava o quanto esses bichinhos são "queridos". Na água não deve ser diferente.

Abraço

Beto só tu mesmo capturar uma espécime para ata-lo...Ri muito, agora entendi o porque, ne meu amigo

Quero te agradecer pelo sua companhia que foi muito legal, me diverti muito ...Fora os peixes que marcaram muita presença, pé quente você hein!!!

Abração Betoooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.