Ir para conteúdo

"Zoiúda" Minnow - passo a passo


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Alô pessoal!

Gostaria de compartilhar uma isquinha que eu gosto de atar e dá bastante resultado. Facílima de fazer, e com certeza ela já deve existir, mais como eu nunca tinha visto antes, resolvi batizar de "ZOIÚDA MINNOW", hehehehhe... O passo a passo é só uma idéia, mais pode ter inúmeras variáveis.

Elenco:

- Anzol tipo maruseigo, sei lá... da Kenzaki ( é o que eu tenho aqui, vai... deve ter algum melhor com certeza)

- Fio 3/0

- Chenile

- Cristal flash e fhashabou

- Cola ( usei da Loons, mais pode ser até base de unha colorama ou risqué)

- "Zóio" 6mm, eu acho...hehehhe...

- Chumbo para enrolar

- Araldite 2min junto com gliter

- Bucktail

- Acho que é só...

Tudo começa assim:

1) coloque o anzol na morsa, claro!

DSC00877.jpg

2) enrole o fio no anzol até essa posição mais ou menos

DSC00878.jpg

3) posicione o chumbo deixando um espaço para colocar o bucktail, pouca coisa maior que o olho que for colocar

DSC00879.jpg

4) amarre o chumbo para não ficar rodando

DSC00880.jpg

5) coloque um punhado de brilho, pode ser um tufo de bucktail também... a gosto ou preferência. Pode colocar antes do chumbo, geralente faço isso, mais tinha esquecido, hehehehe...

DSC00881.jpg

6) mete o chenile naquela técnica já ultrapassada, hahaha....

DSC00882.jpg

7) geralmente coloco algum tipo de adesivo sobre o chumbo antes de enrolar o chenile. Aqui usei o HARD HEAD da Loons, mais pode ser base de unha mesmo

DSC00883.jpg

8) enrole o chenile e arremate, sem segredo...

DSC00884.jpg

9) aplique o bucktail e já coloque os brilhos a vontade

DSC00885.jpg

10) coloquei mais um tufinho de bucktail de outra cor para dar um contraste e mais uns brilhos

DSC00886.jpg

11) cole os olhos( usei bonder para fixar). Depois aplique o araldite com gliter ou sem. Costumo deixar secar de cabeça pra baixo para dar um acabamento melhor no meio dos olhos da isca.

DSC00887.jpg

12) é o fim! espero que tenham gostado!

DSC00888.jpg

DSC00889.jpg

Abs e feliz ano novo a todos e seu familiares...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 meses depois...
  • Mosqueiro

Estou usando uns olhos maiores( 10 e 12 mm, dependendo do tamanho do anzol) e fica bem legal. Aí não precisa colocar o lastro, porque vai muita epoxi.

Vejam, acho que foi no anzol 24 essas...:

DSC01408.jpg

DSC01359.jpg

DSC01358.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • Mosqueiro

Estou usando uns olhos maiores( 10 e 12 mm, dependendo do tamanho do anzol) e fica bem legal. Aí não precisa colocar o lastro, porque vai muita epoxi.

Vejam, acho que foi no anzol 24 essas...:

DSC01408.jpg

..."(grifei e cortei)

Já fou informando, amistosamente, aos coveiros de plantão que, pra mim, tópico morto e enterrado é o que não tem utilidade "nem histórica" :) .

Gostei da isquinha :ok: . Apenas por hipótese_ confesso_ imagino que os "olhos avantajados possam ampliar o estímulo ao ataque" de algumas espécies. Então Flávio, perdão pela ignorância, mas agradeceria um esclarecimento. Entendo como "anzol 24" algo hiper minúsculo. Estarias se referindo a alguma outra escala ou padrão?

Desde já, agradeço.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Ilza não há problema algum em "desenterrar" um tópico, ainda mais quando a dúvida está relacionada ao atado da mosca. ;)

Essa questão de "desenterrar" tópicos é de fato criticada de forma negativa em muitos fóruns, mas a questão é como esses tópicos são "desenterrados" e não há mal algum da forma que você o fez. Digamos que alguns administradores se preocupam com esse assunto em função de "palhaçadas" que os membros idiotas podem fazer, levantando tópicos para confundir e brincar (avacalhar) com a comunidade, mas como aqui o mão de ferro sou eu, quem fizer de forma imbecil, será moderado na certa. :cool2:

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

esse anzol 24 deve ser proporcional a 2/0.

abs

Blz, Flavio! :ok:

Pelo citado tamanho dos olhos, imaginei que o do anzol estaria obedecendo a alguma outra escala . Só queria ter, como agora, uma ideia melhor do tamanho da isca.

Grata p atenção e tolerância! :ok:

abç

Ilza não há problema algum em "desenterrar" um tópico, ainda mais quando a dúvida está relacionada ao atado da mosca. ;)

Essa questão de "desenterrar" tópicos é de fato criticada de forma negativa em muitos fóruns, mas a questão é como esses tópicos são "desenterrados" e não há mal algum da forma que você o fez. Digamos que alguns administradores se preocupam com esse assunto em função de "palhaçadas" que os membros idiotas podem fazer, levantando tópicos para confundir e brincar (avacalhar) com a comunidade, mas como aqui o mão de ferro sou eu, quem fizer de forma imbecil, será moderado na certa. :cool2:

T+

(grifei)

:):)

Se "Pás de Ouro" fossem meras folhas de bronze ou latão (reais) eu estaria rica. Mais curiosa que tímida ( se isso é possível), já tenho baita coleção, nos fóruns da vida. Esquento :nono:​ . Algumas vezes o baú desenterrado era tão rico em informações técnicas que até veteranos agradeciam...E depois, penso que "o que não está "trancado" ou "extinto", está "vivo" ... ;)

Acho que, em nome de todos, posso agradecer tua postura s a n e a d o r a , cf percebida desde os 1ºs acessos.

...Sr. " mão de ferro " DitadorHitlerBebecircPalestrando.jpg :D

Só uma brincadeira :) .

Sabemos que nasceram em planetas bem distantes um do outro :ok:

Inté.

Editado por Ilza
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Gostei! :D

Sim eu não tranco tópicos antigos e dependendo do administrador, o camarada fica furioso quando dão um UP sem fundamento, mas por aqui naturalmente isso não acontece. Aqui nessa seção Passo a Passo como existem consultas constantes, sim é viável e totalmente aplicável um dos membros dar um UP para questionar algo e assim vamos colaborando com informações.

Sim gosto de arrumar os títulos dos tópicos (diariamente faço isso) e também movê-los quando necessário (ao menos uma vez por semana tem tópico movido), assim fica um conteúdo organizado.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gostei! :D

Sim eu não tranco tópicos antigos e dependendo do administrador, o camarada fica furioso quando dão um UP sem fundamento, mas por aqui naturalmente isso não acontecer. Aqui nessa seção Passo a Passo como existem consultas constantes, sim é viável e totalmente aplicável um dos membros dar um UP para questionar algo e assim vamos colaborando com informações.

Sim gosto de arrumar os títulos dos tópicos (diariamente faço isso) e também movê-los quando necessário (ao menos uma vez por semana tem tópico movido), assim fica um conteúdo organizado.

T+ :)

Por isso o fórum aqui só cresce! Moderação inteligente....

mao_zps92e4fc05.jpg

:ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Mosqueiro

...Sr. " mão de ferro " DitadorHitlerBebecircPalestrando.jpg :D

Não tinha visto ainda essa foto do Fausto menino kkkkkkkk.

E..., Cazes, essa expressão foi apenas pq a Dona de uma da sorveteria, onde a mãe tinha levado o "Guri", ter-lhe informado que tinha todos os sabores; mas o de chocolate já tinha acabado...rs.

Editado por Ilza
  • Like 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

E..., Cazes, essa expressão foi apenas pq a Dona de uma da sorveteria, onde a mãe tinha levado o "Guri", ter-lhe informado que tinha todos os sabores; mas o de chocolate já tinha acabado...rs.

Na verdade eu fiquei assim por causa de não ter sorvete de creme! :laugh:

É um absurdo ter chocolate e não ter creme. :happy:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Na verdade eu fiquei assim por causa de não ter sorvete de creme! :laugh:

É um absurdo ter chocolate e não ter creme. :happy:

NinhaEspantadaok.jpg

Agora silencio, permitindo ao tópico retornar ao tema... :ok:

abç atds.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.