Ir para conteúdo

Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Apesar do friiiiiio e de ter chovido bastante ultimamente por aqui, decidi sair p/ pescar, procurei um local onde as águas estivessem menos barrentas e menos altas.

Fui num local onde costumo ir de vez em quando, as águas estavam assim:

DSC03919.jpg?t=1286152018

Peguei 3 lambaris num local próximo com uma ant bem judiada de tantas outras pescarias

DSC03909.jpg?t=1286152150

A pescaria se concentrou nesta parte do ribeirão, só utilizei uma porvinha branca do começo ao final da pescaria, com ela capturei várias saicangas e lambaris, os arremessos foram feitos entre a árvore e a outra margem do ribeirão, num poço embaixo dos galhos e folhas.

O #2zão com a vara Emerald #2 de 6',6" pés, parceiro de tantas pescarias, mais uma vez mostra sua versatilidade, utilizo ela em locais amplos e limpos e em locais exíguos como esse da foto, onde os arremessos tem que ser feitos com a vara na horizontal, paralela ao rio, seu tamanho de 6',6" pés é fundamental p/ uma pescaria bem sucedida visto que nessas condições não é possível utilizar varas maiores, além dela aguentar o tranco com peixes maiores, caso entre um.

DSC03917.jpg?t=1286152251

DSC03920.jpg?t=1286152370

As saicangas, inclusive a baby e os lambaris sairam daqui.

DSC03925.jpg?t=1286152565

A menor saicanga que já capturei, apesar de baby muito brigadora e esportiva:

DSC03921.jpg?t=1286154017

Entraram várias,

DSC03937.jpg?t=1286154121

DSC03926.jpg?t=1286154179

Esta da foto encharutou a porvinha, apesar da farpa estar amassada e mesmo utilizando um hemostato deu trabalho p/ tirar, nessas horas uma pinça ou hemostato são fundamentais, sempre levo em minhas pescarias.

DSC03931.jpg?t=1286154589

Também ainda não tinha fisgado uma saicanga desse modo:

DSC03939.jpg?t=1286187716

Cheguei no ribeirão pelas 14h:45min, nem vi o tempo passar, quando tirei esta foto já percebi que era noite,

DSC03942.jpg?t=1286154812

Fui, t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Obrigado Jost,

o dia foi bom demais mesmo, cheguei até a sonhar com as saicangas abocanhando a porvinha que eu mesmo atei,

é possível fazer este tipo de pescaria sempre ou até todos os dias,......mas o tempo tem que ajudar,......

por aqui chove bastante,......

Abraço.

Eduardo.

Se você não viu o dia passar, ele foi bom demais :) Quem dera desse pra fazer isso bem seguido.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.