Ir para conteúdo

Vou para a Patagônia, veja minha caixa de moscas...


Jost

Postagens Recomendadas

  • Moderador

DSC05424Facebook.jpg

Parece piada de mau gosto, mas não é não :)

A questão é que nunca fui para a Patagônia e nem tenho moscas para pescar por lá.

Como só irei em março de 2011, resolvi pedir a ajuda dos colegas para encher essa caixa aí em cima.

Vocês que já foram por lá, tem sugestões, receitas de atado ou coisas do tipo? Agradeceria a juda... tá valendo tudo...

Temos tempo para atar até lá :ok

Conforme forem surgindo as moscas vou postando as fotos... quem sabe isso não ajuda outro marinheiro de primeira viagem?

Abraço a todos.

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Fala Jost.

Buenas, em março a agua vai estar mais baixa e provavelmente vai ser típico para pescar com moscas secas:

Adans (tem gente que pesca o dia inteiro so com esta),Light Cahill, Bwo, Humpy, Elk Hais Caddis, royal wulff eu particularmente gosto muito da: PATRIOT (esta pesca pra caramba, principalmente nos dias de muito sol e brilho na agua) http://charlesmeck.com/a20000600.html

Leve as secas pequenas como Griffiths Gnat, anzol pequeno mesmo #20. As vezes só pega nisto...

Leve grandes como Hoppers e alguns chinelos (chernobyl), madame x funciona muito e MUITO STIMULATOR (bom para fazer dropper).

Wets, do tipo soft hackle, Spyder, pheasente tail soft hackle funciona muito, etc

Ninfas basicas: pheasent tail, prince, cooper john... basicao

Streamers basicos (zonker, wooly bugger e gataria em geral), e ate este aqui (funciona demais): http://www.federicoprato.com.ar/notas/mesadeatado/bigzac/bigzac.htm

Eu conheci o cara que desenvolveu esta mosca, foi meu guia. Coloque umas patas de silicone transparente para incrementar.

O problema é que tu só vai saber mesmo quando chegar lá. Entao leve o material de atado e umas duas de cada destas. O resta ata lá.

Vai com guia ou por conta??? Que rios???

Abc

JAMANTA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
É preciso saber aonde vai pescar.

Grupo de pesca = Fábio (irmão do Fausto), Sérgio Augusto, Mariz, Silvio "Nosferatus" (palavras do Sérgio), Thiago Zanetti e o novato aqui.

Intinerário (a priori): os rios de flotada perto de Junin.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

KKKKKKKKK, Jost o Artista,o mais novo membro do grupo "Los Ermanos", seja bem vindo ao grupo, o único requisito para o banho do batismo, é ser guerreiro e aguentar a guerra dos companheiros da equipe,Mariz é o mestre de cerîmônia. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Rapaz sua pergunta é muito difícil de ser respondida, isso porque cada um de nós tem suas preferências. Mas vendo as coisas do meu ponto de vista:

Secas atadas em anzóis números #14, #16 e #18.

Parachutes com certeza! :ok

Desde as atadas na cor marrom (march brown), cinza e grizzly.

Elk hair caddis! ok:

Podem ser atadas na cor padrão e algumas mais escuras como, por exemplo, marrons.

Depois vem mais por aí! :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Aí vai a lista:

Montana verde

Montana cinza

Montana laranja

Montana rosa ( para pegar puma)

Montana amarela

Montana bugger

Montana dry

Montana wet

Montana bead head seaducer

Montana gummy

Montana ração artificial

Montana streamer gato preto

Montana Pâncora

Montana Clouser

Montana spider

Montana parachute...

....

....

.....

(fonte: Fábio Pinto Agência Reuters International tabajara inc)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola,si es tu primera vez en la patagonia la mosca que mas te va rendir es la wolly buger en color preto y verde oliva con bead head,imitan las pancoras o cangrejos de rio en anzuelo 8 y 6,la seca mas polivarente es la elk cadis en anzuelo 12,14,16 en esa zona de arroyos con corriente la podes hacer dragar o que corra por la superficie,en el pulmarí en los tramos lentos son selectivas y solo me resultó la adams en anzuelo 16 y en el malleo ninfa hares hear en anzuelo 10 y 12.

Para los ultimos dias cuando ya sacaste varias truchas si vas a algun rio que tenga pasturas en las orillas y sopla algo de viento usá saltamontes, grass hoppers(gafanhotos?) si tenes accion con esos no te olvidas nunca.

Buena pesca

p2060127.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Moderador

OK,foi dada a largada para a Patagônia.

Hoje atei a primeira isca da viagem: uma Gold Ribbed Hare's Ear tamanho 12... A única modificação foi o wing case, que eu utilizei preto em vez do marrom, substituindo o pheasant tail por fibras de pena de mutum mesmo :) (dá-lhe fly tying alternativo).

Eu sei que alguns de vcs não gostam de ninfas, mas eu comecei pescando tilápias com elas, de modo que isso é o que estou mais acostumado a fazer... logo a decisão foi fácil.

Vou atá-las de modo tradicional nos tamanhos 10, 12 e 14. Nos tamanhos 16 e 18 eu iriei substituir o wing case de penas por kristal flash, pois várias referências citam que o brilho extra aumenta os ataques.

Se tudo correr bem, e os meninos dormirem cedo, logo mais a noite já terei uma renca de Gold Ribbed prontas em tamanhos variados.

Abraços

Jost

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.