Ir para conteúdo

Me presento


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Hola a todos,me llamo Carlos Benarducci tengo 33 años y soy de Montevideo Uruguay,pesco desde los 6 años pero hace 12 que lo hago con mosca y tambien me gusta atar mis moscas.

Trato de pescar todo lo que nade,sea en agua dulce o salada y tambien escribí varios articulos en varias web de mi pais y Argentina,mis ultimos trabajos estan en www.pescaconmosca.com.uy.

En marzo voy a Florianopolis de vacaciones y me puse a buscar informacion en Brasil lo que me trajo a este sitio y quedé impresionado con sus pesquerias y la calidad de sus atadores.

Mi expecifico mas en dorados , tarariras y jacundas o cabeza amarga pero hace un año comencé la pesca en agua salada pescando algunos lenguados,tambien fuí un par de años a la patagonia teniendo buenos resultados.

Disculpen que escribo en español pero leo y entiendo bien el portugues,espero hacer nuevas amistades , intercambiar ideas y aprender mas de la pesca con mosca.

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Hola amigo!

Sea bienvenido!

Não tem problema algum estar escrevendo em espanhol, resolvemos por aqui mesmo. Agradeço por estar participando e divulgando a pesca com mosca. Vou reservar mais tempo p/ visitar seu site! ok:

Saludos,

Fausto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola a todos,me llamo Carlos Benarducci tengo 33 años y soy de Montevideo Uruguay,pesco desde los 6 años pero hace 12 que lo hago con mosca y tambien me gusta atar mis moscas.

Trato de pescar todo lo que nade,sea en agua dulce o salada y tambien escribí varios articulos en varias web de mi pais y Argentina,mis ultimos trabajos estan en www.pescaconmosca.com.uy.

En marzo voy a Florianopolis de vacaciones y me puse a buscar informacion en Brasil lo que me trajo a este sitio y quedé impresionado con sus pesquerias y la calidad de sus atadores.

Mi expecifico mas en dorados , tarariras y jacundas o cabeza amarga pero hace un año comencé la pesca en agua salada pescando algunos lenguados,tambien fuí un par de años a la patagonia teniendo buenos resultados.

Disculpen que escribo en español pero leo y entiendo bien el portugues,espero hacer nuevas amistades , intercambiar ideas y aprender mas de la pesca con mosca.

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hola Carlos, sea bien venido!! Ano passado visitei seu país e o achei muito bonito. Pena que não pesquei.

Sou do Rio de Janeiro mas estive algumas vezes em Florianópolis pescando, qdo visitei um amigão que mora lá. De fly, ele me levou pra brincar com robalinhos na lagoa da Conceição, que fica situada bem no meio da ilha, pescando do gramado da margem mesmo, em frente a monte de prédios de luxo, e pegamos vários pequenos robalos usando poppers e divers. Dizem que tem também nessa lagoa boa quantidade de badejos e caranhas, principalmente junto às pontes, mas só fisguei um (caranha ?) que vacilei, deixei correr pras pedras e o perdi com linha de fly e tudo kkkk, vacilei mesmo, fiquei acenando pro parceiro vir tirar foto da briga com o bonito peixe (talvez 2~3 kilos) e me esqueci completamente que esse tipo de peixe corre direto pras pedras. Tremenda panelagem minha, pra eu aprender kkkk.

No canal entre a ilha de Florianópolis e o continente tem tb vários pontos excelentes de robalos, badejos e caranhas, com monte de pedras aflorando junto à costeira. Nesses lugares, no verão, esse meu amigo que mora lá disse que faz festa.

Mais pro sul da ilha, pouco antes de chegar na Armação do Pântano do Sul tem uma outra lagoa (que esqueci o nome) onde é possível alugar caiaques e bater seu manguezal. A lagoa tem ligação com o mar e tem muito robalo e caranha. O amigo Luiz Marcio que tb participa daqui do forum e agora vive nos EUA morava lá em Floripa e pescava nesse lago e conta que pegava bem.

Uma outra pescaria possível seria no mar, atrás de peixes mais brutos. Nas ilhas e parcéis da redondeza tem muita anchova, olhete e bonito (lá chamam de atum). Os dois últimos são mais valentes, seriam troféus pro fly, mas confesso que não são peixes muito fáceis de se pegar de fly. Qdo estive lá, joguei monte de fly em cima de um baita cardumão de bonitos enormes de 5~10kg e olhetões 10-20kg que não paravam de estourar na superfície em comedoria gigantesca em cima de manjubas, mas cadê braço pra conseguir puxar tão rápido qto eles queriam ? Mas como tem muito em certas épocas do ano, acho que com um pouco de sorte e perseverança, vc acaba acertando eles. Já as anchovas, no inverno tem de dar nojo por lá e com certeza seria sua melhor chance no fly. As anchovas lá não são muito grandes, geralmente ficam só entre 1 e 2kg, mas já dão boa briga no fly. Eu não tentei elas pq fui lá atrás de olhetões hehehe. Anchova tem aqui no RJ tb rsrsrs. Se quiser sair para as ilhas, existem muitos barqueiros que te levam pra lá saindo de traineiras estilo baleeiras da praia da Armação do Pantano do Sul, a um custo bem razoável. Já se o amigo quiser mais conforto, tem vários guias de pesca atuando na região, que oferecem serviços de lancha 20-25 pés. Seguem alguns contatos de barqueiros e guias:

Baleeiras saindo da praia da Armação do Pantano do Sul

Joel - 48-9916-3866

Jair "Bodão" - 48-9997-1913

Guias de lancha, saindo do canal da lagoa da Conceição:

www.garapescaesportiva.com

www.paiheroipescaesportiva.com

www.carapira.com.br

Pescando robalinhos em meio a prédios de luxo, na lagoa da Conceição

IMG018.jpg

IMG017.jpg

IMG016.jpg

IMG014.jpg

IMG015.jpg

IMG0001.jpg

No mar tem vários peixes briguentos como este bonito que meu parceiro pegou na artificial de superfície

IMG011.jpg

Olho-de-Boi

IMG0003.jpg

Olhete

IMG_6230p_1.jpg?t=1266879662

Bicuda

IMG0015.jpg

Garoupa

IMG026.jpg

Praia da Armação onde se pega as traineiras (baleeiras), que te levam às ilhas dos Moleques do Sul em coisa de 1h de navegação.

IMG002.jpg

IMG0001_3.jpg

Tipica baleeira

IMG0002_2.jpg

IMG005.jpg

As ilhas dos Moleques do Sul

IMG0002_1.jpg

IMG010.jpg

IMG009.jpg

A ilha de Xavier, que fica em frente a saída do canal da lagoa da Conceição (~10min de lancha)

IMG0002.jpg

Mapa da região sul da ilha de Florianópolis (ilhas dos Moleques do Sul na parte de baixo do mapa e a ilha do Xavier à direito do meio da ilha)

IMG0002_3.jpg

Boa pescaria!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola Carlos, sea bien venido!! Ano passado visitei seu país e o achei muito bonito. Pena que não pesquei.

Sou do Rio de Janeiro mas estive algumas vezes em Florianópolis pescando, qdo visitei um amigão que mora lá. De fly, ele me levou pra brincar com robalinhos na lagoa da Conceição, que fica situada bem no meio da ilha, pescando do gramado da margem mesmo, em frente a monte de prédios de luxo, e pegamos vários pequenos robalos usando poppers e divers. Dizem que tem também nessa lagoa boa quantidade de badejos e caranhas, principalmente junto às pontes, mas só fisguei um (caranha ?) que vacilei, deixei correr pras pedras e o perdi com linha de fly e tudo kkkk, vacilei mesmo, fiquei acenando pro parceiro vir tirar foto da briga com o bonito peixe (talvez 2~3 kilos) e me esqueci completamente que esse tipo de peixe corre direto pras pedras. Tremenda panelagem minha, pra eu aprender kkkk.

No canal entre a ilha de Florianópolis e o continente tem tb vários pontos excelentes de robalos, badejos e caranhas, com monte de pedras aflorando junto à costeira. Nesses lugares, no verão, esse meu amigo que mora lá disse que faz festa.

Mais pro sul da ilha, pouco antes de chegar na Armação do Pântano do Sul tem uma outra lagoa (que esqueci o nome) onde é possível alugar caiaques e bater seu manguezal. A lagoa tem ligação com o mar e tem muito robalo e caranha. O amigo Luiz Marcio que tb participa daqui do forum e agora vive nos EUA morava lá em Floripa e pescava nesse lago e conta que pegava bem.

Uma outra pescaria possível seria no mar, atrás de peixes mais brutos. Nas ilhas e parcéis da redondeza tem muita anchova, olhete e bonito (lá chamam de atum). Os dois últimos são mais valentes, seriam troféus pro fly, mas confesso que não são peixes muito fáceis de se pegar de fly. Qdo estive lá, joguei monte de fly em cima de um baita cardumão de bonitos enormes de 5~10kg e olhetões 10-20kg que não paravam de estourar na superfície em comedoria gigantesca em cima de manjubas, mas cadê braço pra conseguir puxar tão rápido qto eles queriam ? Mas como tem muito em certas épocas do ano, acho que com um pouco de sorte e perseverança, vc acaba acertando eles. Já as anchovas, no inverno tem de dar nojo por lá e com certeza seria sua melhor chance no fly. As anchovas lá não são muito grandes, geralmente ficam só entre 1 e 2kg, mas já dão boa briga no fly. Eu não tentei elas pq fui lá atrás de olhetões hehehe. Anchova tem aqui no RJ tb rsrsrs. Se quiser sair para as ilhas, existem muitos barqueiros que te levam pra lá saindo de traineiras estilo baleeiras da praia da Armação do Pantano do Sul, a um custo bem razoável. Já se o amigo quiser mais conforto, tem vários guias de pesca atuando na região, que oferecem serviços de lancha 20-25 pés. Seguem alguns contatos de barqueiros e guias:

Baleeiras saindo da praia da Armação do Pantano do Sul

Joel - 48-9916-3866

Jair "Bodão" - 48-9997-1913

Guias de lancha, saindo do canal da lagoa da Conceição:

www.garapescaesportiva.com

www.paiheroipescaesportiva.com

www.carapira.com.br

Pescando robalinhos em meio a prédios de luxo, na lagoa da Conceição

IMG018.jpg

IMG017.jpg

IMG016.jpg

IMG014.jpg

IMG015.jpg

IMG0001.jpg

No mar tem vários peixes briguentos como este bonito que meu parceiro pegou na artificial de superfície

IMG011.jpg

Olho-de-Boi

IMG0003.jpg

Olhete

IMG_6230p_1.jpg?t=1266879662

Bicuda

IMG0015.jpg

Garoupa

IMG026.jpg

Praia da Armação onde se pega as traineiras (baleeiras), que te levam às ilhas dos Moleques do Sul em coisa de 1h de navegação.

IMG002.jpg

IMG0001_3.jpg

Tipica baleeira

IMG0002_2.jpg

IMG005.jpg

As ilhas dos Moleques do Sul

IMG0002_1.jpg

IMG010.jpg

IMG009.jpg

A ilha de Xavier, que fica em frente a saída do canal da lagoa da Conceição (~10min de lancha)

IMG0002.jpg

Mapa da região sul da ilha de Florianópolis (ilhas dos Moleques do Sul na parte de baixo do mapa e a ilha do Xavier à direito do meio da ilha)

IMG0002_3.jpg

Boa pescaria!!

Muito obligado Kensuke,quedé como loco,hace un mes que estoy viendo la isla en el google earth ,pensaba llevar equipos nº6 y 8 pero ahora que veo esas fotos y relatos voy a llevar la Nº10.

Ya comencé a atar camarao y alguna polar minnow,pero ya me puse a atar "la sardina" y algun popper,muchas gracias,un abraço :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Hola amigo!

Sea bienvenido!

Não tem problema algum estar escrevendo em espanhol, resolvemos por aqui mesmo. Agradeço por estar participando e divulgando a pesca com mosca. Vou reservar mais tempo p/ visitar seu site! ok:

Saludos,

Fausto

Gracias Fausto,saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:):):)

Holà, amigo ¿que tàl?

Bienvenido!!!

Jo me llamo Walter Maris e soy italiano.

Haora vivo en BH capital de el estado de Minas Gerais pero tambien e vivido muchos años en Santiago de Chile.

Tambien fui a Montevideo varias veces.

Nunca podria olvidarme de la rica carne que comi en el restaurantes La Vaca en Montevideo, acompañada con un tinto Tannat.

Ciao MRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:):):)

Holà, amigo ¿que tàl?

Bienvenido!!!

Jo me llamo Walter Maris e soy italiano.

Haora vivo en BH capital de el estado de Minas Gerais pero tambien e vivido muchos años en Santiago de Chile.

Tambien fui a Montevideo varias veces.

Nunca podria olvidarme de la rica carne que comi en el restaurantes La Vaca en Montevideo, acompañada con un tinto Tannat.

Ciao MRS

Hola Walter,como podras ver mi apellido tambien es italiano pero ya soy como quinta generacion nacido en Uruguay,acá hay muy buena carne y tambien tenemos tannat campeones pero hay poca publicidad en el mundo,los mas lejos que fuí a brasil fué a San Pablo por negocios pero cuando andes por acá avisá y hacemos una pesquita,saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem vindo Carlos,

As dicas do Kensuke sobre Florianópolis estão perfeitas, é só seguí-las que farás boas pescarias por lá.

Estive pescando no Rio Negro em abril passado (por sinal, irei novamente em março próximo). O rio estava muito baixo e mesmo assim sairam belas traíras (tornasoles) e jacundás... Só não achei os trairões, mas esse ano elas não escapam... rsrsrsrsrs

Abraços,

Ricardo

PS... Tannat é ótimo, mas Patricia é um espetáculo... hahahhahahhahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Bem vindo Carlos,

As dicas do Kensuke sobre Florianópolis estão perfeitas, é só seguí-las que farás boas pescarias por lá.

Estive pescando no Rio Negro em abril passado (por sinal, irei novamente em março próximo). O rio estava muito baixo e mesmo assim sairam belas traíras (tornasoles) e jacundás... Só não achei os trairões, mas esse ano elas não escapam... rsrsrsrsrs

Abraços,

Ricardo

PS... Tannat é ótimo, mas Patricia é um espetáculo... hahahhahahhahha

Gracias Canali,este año el rio negro y todos los rios del Uruguay estan desbordados ,estubo lloviendo mucho ultimamente,ayer un amigo fué a LA ZONA en salto y concordia y sacaron mas de 150 dorados entre 4 personas con fly y espining los chicos de 2 y 3k y algunos de 10 y 12 k ,es el unico lugar que salió algo,patricia es la cerveza que les gusta mas a los brasileros jaja ,no vayan a pensar en alguna chica patricia que te atiende cuando vas al rio negro jajaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Querido amigo,

Muy bueno tener vos acá junto a nosotros! Es siempre un placer tener un hermano Sul Americano por acá, compartiendo con nosotros informaciones y experiencias!

Hace mucho conozco tu país. Io vivo en el sur de Brasil, en la capital, Porto Alegre. Para my es siempre un placer viajar a Uruguay!

Sea muy bien venido por acá!

Te mando un fuerte abrazo,

Álvaro Scotti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Querido amigo,

Muy bueno tener vos acá junto a nosotros! Es siempre un placer tener un hermano Sul Americano por acá, compartiendo con nosotros informaciones y experiencias!

Hace mucho conozco tu país. Io vivo en el sur de Brasil, en la capital, Porto Alegre. Para my es siempre un placer viajar a Uruguay!

Sea muy bien venido por acá!

Te mando un fuerte abrazo,

Álvaro Scotti

Gracias Alvaro,hoy le comentaba a un amigo que tiene experiencia en cuba y me decia que bueno es tener tan buena pesca de mar cerca de Uruguay,así que en cualquier momento iremos por tus pagos a probar los bass ,snook y demas peces,lo mismo si venis por acá comunicate conmigo y organizamos algo con la barra de mosqueros,abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, as notícias do pessoal lá da fazenda não são boas. Disseram que o Negro está pelo menos 5 metros acima do nível e sem previsão de baixar.

LA ZONA é um lugar que pretendo conhecer um dia, mas ainda não é para meu bolso... ehheheheheh

Abraços,

Ricardo

Gracias Canali,este año el rio negro y todos los rios del Uruguay estan desbordados ,estubo lloviendo mucho ultimamente,ayer un amigo fué a LA ZONA en salto y concordia y sacaron mas de 150 dorados entre 4 personas con fly y espining los chicos de 2 y 3k y algunos de 10 y 12 k ,es el unico lugar que salió algo,patricia es la cerveza que les gusta mas a los brasileros jaja ,no vayan a pensar en alguna chica patricia que te atiende cuando vas al rio negro jajaja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Gracias Canali,este año el rio negro y todos los rios del Uruguay estan desbordados ,estubo lloviendo mucho ultimamente,ayer un amigo fué a LA ZONA en salto y concordia y sacaron mas de 150 dorados entre 4 personas con fly y espining los chicos de 2 y 3k y algunos de 10 y 12 k ,es el unico lugar que salió algo,patricia es la cerveza que les gusta mas a los brasileros jaja ,no vayan a pensar en alguna chica patricia que te atiende cuando vas al rio negro jajaja

Vcs uruguaios pescam como em La Zona ? Tem algum esquema alternativo que não seja a cara La Zona Adventure da operação argentina ? Já tive lá uma vez e os dourados de lá é o que há, só gigantes, é de impressionar a quantidade e o tamanho!! O único problema é que ficou caro demais pra mortais comuns como nós. Se vc conhece algum outro esquema, conte pra gente, por favor hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vcs uruguaios pescam como em La Zona ? Tem algum esquema alternativo que não seja a cara La Zona Adventure da operação argentina ? Já tive lá uma vez e os dourados de lá é o que há, só gigantes, é de impressionar a quantidade e o tamanho!! O único problema é que ficou caro demais pra mortais comuns como nós. Se vc conhece algum outro esquema, conte pra gente, por favor hehehe.

estoy averiguando ,denme un tiempito,la pesca fué entre semana y son 3 horas dentro de la zona y el resto del dia en las cercanias el costo anda aprox 400 dolares,no estoy seguro pero como es a medias con argentinos el tema de la administracion de la represa ese precio seria solo para uruguayos y argentinos,igual en salto uruguay un guia por el dia esta cobrando algo de 150 dolares(no incluye combustible)que pescando en trolling se gasta mas combustible y con mosca casi nada .

Cuando tenga noticias aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é, as notícias do pessoal lá da fazenda não são boas. Disseram que o Negro está pelo menos 5 metros acima do nível e sem previsão de baixar.

LA ZONA é um lugar que pretendo conhecer um dia, mas ainda não é para meu bolso... ehheheheheh

Abraços,

Ricardo

Unos amigos este fin de semana sacaron saicangas en la playa de punta del este,lugar de agua salada,hay mucha agua dulce bajando por el rio de la plata.Le respondí a Kensuke lo de los costos de la zona y no seria tan caro,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Vcs uruguaios pescam como em La Zona ? Tem algum esquema alternativo que não seja a cara La Zona Adventure da operação argentina ? Já tive lá uma vez e os dourados de lá é o que há, só gigantes, é de impressionar a quantidade e o tamanho!! O único problema é que ficou caro demais pra mortais comuns como nós. Se vc conhece algum outro esquema, conte pra gente, por favor hehehe.

NOVEDADESSS... grupos de maximo 4 pescadores ,el que organiza se llama Hector Sarasola shot@adinet.com.uy el precio es mas o menos el que te comenté ,serian 3 horas en la zona y el resto del dia en salto chico,rio uruguay.

Los dorados estan comiendo lambaris y en relacion 10 a 1 las imitaciones de lambaris les ganan a otras moscas.tamaños 3 a 6 cm alcanzan para pescar dorados de hasta 12 k,los colorers de las moscas son,blanco,gris,azul,plateado,combinandolos,ej:blanco y gris,plateado y azul,mis amigos se quejaban que se les acalambraban los dedos y brazos de sacar dorados,es por tiempo medio limitado,no se hasta cuando se den las condiciones de pesca y precio,comuniquense con el mail que les pasé que le va a dar mas detalles,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

bem vindo, Carlos

Para pesca de robalos aqui no Brasil, o lugar mais próximo do Uruguai, salvo engano, é o Rio Mampituba, que desagua na Praia de Torres, no Rio Grande do Sul. É o ponto mais extremo ao sul da América do Sul onde ainda incidem robalos.

Sinceramente não sei como está esse rio atualmente, mas o recorde mundial de robalo peva (centropomus paralelus) é de lá, com mais de 5kg. De qualquer modo, para pesca no mar, acho mesmo que Florianópolis tende a ser a melhor - e realmente ótima - opção no sul do país

Se vier ao Rio algum dia, entre em contato para marcarmos uma pescaria pelas ilhas daqui

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

bem vindo, Carlos

Para pesca de robalos aqui no Brasil, o lugar mais próximo do Uruguai, salvo engano, é o Rio Mampituba, que desagua na Praia de Torres, no Rio Grande do Sul. É o ponto mais extremo ao sul da América do Sul onde ainda incidem robalos.

Sinceramente não como está esse rio atualmente, mas o recorde mundial de robalo peva (centropomus paralelus) é de lá, com mais de 5kg. De qualquer modo, para pesca no mar, acho mesmo que Florianópolis tende a ser a melhor - e realmente ótima - opção no sul do país

Se vier ao Rio algum dia, entre em contato para marcarmos uma pescaria pelas ilhas daqui

Abraço

Gracias Celio por los datos y la bienvenida,estoy ansioso por ir a conocer las playas y pesca de floripa,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa, bela notícia, Carlos!

Sabes dizer se neste esquema das 3 horas se pode entrar na área delimitada de 1km até a barragem?

Te pergunto isso pois aqui se sabe, ou se pensa, que existe uma limitação de 1km que determina LA ZONA (junto a represa). Na borda da represa é que estariam os peixes grandes, no resto do rio seria loteria achar algo maior de 5~7kgs

Já vi fotos de diversos barcos que ficam ancorados bem na linha desta delimitação e amigos comentaram que dali não se pode passar, somente se for naquele esquema caro.

Grande abraço, e se tudo der certo, vamos pescar por ai qualquer hora... ehhehehhe

Ricardo

NOVEDADESSS... grupos de maximo 4 pescadores ,el que organiza se llama Hector Sarasola shot@adinet.com.uy el precio es mas o menos el que te comenté ,serian 3 horas en la zona y el resto del dia en salto chico,rio uruguay.

Los dorados estan comiendo lambaris y en relacion 10 a 1 las imitaciones de lambaris les ganan a otras moscas.tamaños 3 a 6 cm alcanzan para pescar dorados de hasta 12 k,los colorers de las moscas son,blanco,gris,azul,plateado,combinandolos,ej:blanco y gris,plateado y azul,mis amigos se quejaban que se les acalambraban los dedos y brazos de sacar dorados,es por tiempo medio limitado,no se hasta cuando se den las condiciones de pesca y precio,comuniquense con el mail que les pasé que le va a dar mas detalles,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Opa, bela notícia, Carlos!

Sabes dizer se neste esquema das 3 horas se pode entrar na área delimitada de 1km até a barragem?

Te pergunto isso pois aqui se sabe, ou se pensa, que existe uma limitação de 1km que determina LA ZONA (junto a represa). Na borda da represa é que estariam os peixes grandes, no resto do rio seria loteria achar algo maior de 5~7kgs

Já vi fotos de diversos barcos que ficam ancorados bem na linha desta delimitação e amigos comentaram que dali não se pode passar, somente se for naquele esquema caro.

Grande abraço, e se tudo der certo, vamos pescar por ai qualquer hora... ehhehehhe

Ricardo

si,así es en esas tres horas se pesca adentro de la zona delimitada de 1 km en el resto do rio es loteria pero seguro sacas algo en las corredeiras y el paisaje es mais bello,los barcos encorados en la linea de limitaçao estan pescando piau,salen de 5 /6 k.Acordate que un brasileño tiene el record mundial com fly de dourado ,fué en la zona,23k equipo nº8

Si se da la casualidad que el rio está muy crecido y no se puede pescar los guias te llevan a pescar trairas en lagoas,salen de 4k con poppers y esta lleno,pescas o pescas,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lambari con mosca

Hola a todos,me llamo Carlos Benarducci tengo 33 años y soy de Montevideo Uruguay,pesco desde los 6 años pero hace 12 que lo hago con mosca y tambien me gusta atar mis moscas.

Trato de pescar todo lo que nade,sea en agua dulce o salada y tambien escribí varios articulos en varias web de mi pais y Argentina,mis ultimos trabajos estan en www.pescaconmosca.com.uy.

En marzo voy a Florianopolis de vacaciones y me puse a buscar informacion en Brasil lo que me trajo a este sitio y quedé impresionado con sus pesquerias y la calidad de sus atadores.

Mi expecifico mas en dorados , tarariras y jacundas o cabeza amarga pero hace un año comencé la pesca en agua salada pescando algunos lenguados,tambien fuí un par de años a la patagonia teniendo buenos resultados.

Disculpen que escribo en español pero leo y entiendo bien el portugues,espero hacer nuevas amistades , intercambiar ideas y aprender mas de la pesca con mosca.

Saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

NOVEDADESSS... grupos de maximo 4 pescadores ,el que organiza se llama Hector Sarasola shot@adinet.com.uy el precio es mas o menos el que te comenté ,serian 3 horas en la zona y el resto del dia en salto chico,rio uruguay.

Los dorados estan comiendo lambaris y en relacion 10 a 1 las imitaciones de lambaris les ganan a otras moscas.tamaños 3 a 6 cm alcanzan para pescar dorados de hasta 12 k,los colorers de las moscas son,blanco,gris,azul,plateado,combinandolos,ej:blanco y gris,plateado y azul,mis amigos se quejaban que se les acalambraban los dedos y brazos de sacar dorados,es por tiempo medio limitado,no se hasta cuando se den las condiciones de pesca y precio,comuniquense con el mail que les pasé que le va a dar mas detalles,abrazo

Muchas gracias, Carlos!! Só reconfirmando, esse custo de U$400 seria por dia de barco/guia, por dupla, fora o pernoite ?

Tchê Canália, 3h de pesca em La Zona acho mais que suficiente. Na operação argentina que fui, na prática se pesca somente coisa de 4 a no máx 5hrs pq começam bem tarde, tipo 10hr, param ao meio dia para uma longa siesta, recomeçam à tarde depois das 15hrs e terminam cedo a jornada (~17hr). Ficava meio irado com isso, mas no fim, como tem muito peixe, mesmo com pouco tempo acaba rendendo bastante. E aí, vamu marcar uma lá rsrs ? Lá até PF como tu acaba pegando kkkkkkk!!!!! Vc vê, até eu peguei kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

E aí, vamu marcar uma lá rsrs ? Lá até PF como tu acaba pegando kkkkkkk!!!!! Vc vê, até eu peguei kkkkkkkkk

se for, me avisa tb que eu tô dentro :rolleyes: ... sério mesmo. Se for coisa de fds ou feriado tô dentro mesmo

e ajudo ainda a rachar a tuvira hehehehe (brincadeira :p )

a boa temporada é de quando a quando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Entendi...

Só essas "trairinhas" já pagam a viagem... hehhehehhe

Não tenho pretenção de recorde, pode ferrar, pular uma vez e escapar.. Já está bom......... Me contendo com os filhotes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Tchê!

Abração,

Ricardo

PS... O link que tu postou não abre... Acho que é este, certo?

si,así es en esas tres horas se pesca adentro de la zona delimitada de 1 km en el resto do rio es loteria pero seguro sacas algo en las corredeiras y el paisaje es mais bello,los barcos encorados en la linea de limitaçao estan pescando piau,salen de 5 /6 k.Acordate que un brasileño tiene el record mundial com fly de dourado ,fué en la zona,23k equipo nº8

Si se da la casualidad que el rio está muy crecido y no se puede pescar los guias te llevan a pescar trairas en lagoas,salen de 4k con poppers y esta lleno,pescas o pescas,abrazo

Pois é, também estou com essa dúvida, se o custo é percapta ou por barco...

O Serra já mandou e-mail para o Hector... Dependendo da resposta, depois do dia 25 daremos uma chegada lá.. (como o Negro está muito cheio, acho que iremos pra Uruguaiana de quinta a domingo, dá pra fazer um bate-volta em Concórdia, se quiser descer pra cá e ir junto no PDI, é só vir, tu sabe né)...

Quanto ao tempo, concordo, só estava em dúvida se era na represa ou fora do Km delimitado.

PF nada, pé de urso polar.. hahahhahahhahhahah

Abração,

Ricardo

Muchas gracias, Carlos!! Só reconfirmando, esse custo de U$400 seria por dia de barco/guia, por dupla, fora o pernoite ?

Tchê Canália, 3h de pesca em La Zona acho mais que suficiente. Na operação argentina que fui, na prática se pesca somente coisa de 4 a no máx 5hrs pq começam bem tarde, tipo 10hr, param ao meio dia para uma longa siesta, recomeçam à tarde depois das 15hrs e terminam cedo a jornada (~17hr). Ficava meio irado com isso, mas no fim, como tem muito peixe, mesmo com pouco tempo acaba rendendo bastante. E aí, vamu marcar uma lá rsrs ? Lá até PF como tu acaba pegando kkkkkkk!!!!! Vc vê, até eu peguei kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

se for, me avisa tb que eu tô dentro :rolleyes: ... sério mesmo. Se for coisa de fds ou feriado tô dentro mesmo

e ajudo ainda a rachar a tuvira hehehehe (brincadeira :p )

a boa temporada é de quando a quando?

Calma beth, ops, digo eliane kkkkk, vamu ver o que o camarada responde. Mandei emelho tb. Mas qdo tive lá com los hermanos, a regra era que só se podia pescar de seg a quinta, jamais de sex a dom. Qto a temporada, creio que é ano inteiro, sendo melhor de dez-abr para quem gosta de superfície (água mais baixa). Tive num mês de maio e peguei as piores condições possíveis, com uma brusca virada de tempo, com entrada de uma fortíssima FF que baixou a temperatura de 30º para 5º de um dia pro outro e encheu o rio de água suja, resultando em baixíssimo nível de atividade dos peixes, e mesmo assim saiu um bom número de peixes. Meu primeiro "douradinho típico La Zona" foi uma bonita peça de ~15kg em menos de meia hr de arremesso hehehe na CD-Magnum 18 (arremessando e não troleando). Por dia cada um de nós 4 (só podia pescar 4 pescadores por semana) teve coisa de 10~20 ações com bichos entre 4 e 20kg. E isso pq foi uma semana "péssima" segundo os guias, com rendimento muito aquém do normal. Daí se vê o que se pode esperar lá em condições "normais". O MauOld pescou lá na semana anterior a minha e pegou clima de verão com água baixa, e rebentou na superfície!!! Muita coisa mesmo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Entendi...

Não tenho pretenção de recorde, pode ferrar, pular uma vez e escapar.. Já está bom......... Me contendo com os filhotes!!!!!!!!!!!!!!!!!

Valeu Tchê!

Abração,

Ricardo

O problema é que os "fiotes" lá são pecinhas de 5~6kg. Difícil conseguir fisgar menor que isso lá kkkkkkk e qdo isso acontece, os tataravós vinham e engoliam os coitados kkkkk (isca viva não vale kkkk!!!!!!!!!

... Dependendo da resposta, depois do dia 25 daremos uma chegada lá.. (como o Negro está muito cheio, acho que iremos pra Uruguaiana de quinta a domingo, dá pra fazer um bate-volta em Concórdia, se quiser descer pra cá e ir junto no PDI, é só vir, tu sabe né)...

Ricardo

Ué, tché, vcs não íam pra CR ? Já cambió ??? Decide aê kkkkkk!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

hehehhehhe.. Então, desses fiótis mesmo que estou falando!!!! :rolleyes:

CR é, ou seria, ou será em junho~julho (não sei se vai rolar, está difícil arrumar destino baratex lá)... Outubro é AM... Março é Uru... é já que não vai rolar Negro, a cor dourada me agrada muito... hehhehehehheheh

Abraço,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Entendido ...

Sólo los "trairinhas" ya pagar el viaje ... hehhehehhe

No tengo ninguna pretensión de registro, puede coger, saltar y escapar de una vez .. ......... Ya buena Aferrarse a los cachorros !!!!!!!!!!!!!!!!!

Gracias Tchê!

Abração,

Ricardo

PS ... El vínculo que has publicado no se abre ... Creo que esta es, ¿verdad?

Sí, estoy también con la pregunta, si el costo es percapta o en barco ...

La Sierra ha enviado e-mail a Héctor ... Dependiendo de la respuesta dentro de los 25 días vamos a llegar a él .. (como el negro está muy ocupado, creo que estaremos Uruguaiana de jueves a domingo, da para hacer un chat de nuevo en Concord, si quieres bajar de aquí e ir con el PDI, acaba de llegar, tú sabes, tú sabes) ...

En cuanto al tiempo, estoy de acuerdo, me estaba preguntando si era en la presa o fuera de kilometros delimitado.

Nada PF, el pie de oso polar .. hahahhahahhahhahah

Abração,

Ricardo

[/ Quote]

si ese es el link,eso fué el ultimo fin de semana,me queda a 110 km de mi casa,los 400 dolares seria todo el dia desde que sale el sol hasta que se oculta pero mejor envien mail a mi amigo hector que es el que organiza toda la operacion,tambien hace cacerias de palomas (dove)en las costas del rio negro www.estancianinette.com si se contactan con el dilanle que fué de parte mia sinó les cobra como a los yankis,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Muchas gracias, Carlos! Sólo volviendo a confirmar, este costo sería de $ 400 por día barco / guía, doble, una noche de juerga?

Tchê Canali, 3h pesca La Zona pensar más que suficiente. En la operación que fue la Argentina, la pesca, en la práctica sólo una cuestión de 4 a un máximo de 5 ha pq comienzo tardío, el tipo de 10hr, parada al mediodía para una larga siesta, después de 15hrs reanudarán en la tarde y terminar el día temprano (~ 17hr) . Estaba medio enojado por esto, pero al final, ya que tiene un montón de peces, aunque con poco tiempo apenas ganan lo suficiente. Y marcar luego VAMU a Stumble? Hay hasta PF como usted conseguir !!!!! kkkkkkk Ya ves, hasta que me kkkkkkkkk

[/ Quote]

perdon si no me supe espresar bien,si es por dia por barco,paran al mediodia a comer una hora o lo que quieran los clientes o seguis de largo pescando todo el dia,la juerga es aparte jeje eso se encarga el guia ,los parientes de mi señora son de salto y me tengo que portar bien,abrazo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Muchas gracias, Carlos! Sólo volviendo a confirmar, este costo sería de $ 400 por día barco / guía, doble, una noche de juerga?

Tchê Canali, 3h pesca La Zona pensar más que suficiente. En la operación que fue la Argentina, la pesca, en la práctica sólo una cuestión de 4 a un máximo de 5 ha pq comienzo tardío, el tipo de 10hr, parada al mediodía para una larga siesta, después de 15hrs reanudarán en la tarde y terminar el día temprano (~ 17hr) . Estaba medio enojado por esto, pero al final, ya que tiene un montón de peces, aunque con poco tiempo apenas ganan lo suficiente. Y marcar luego VAMU a Stumble? Hay hasta PF como usted conseguir !!!!! kkkkkkk Ya ves, hasta que me kkkkkkkkk

[/ Quote]

perdon si no me supe espresar bien,si es por dia por barco,paran al mediodia a comer una hora o lo que quieran los clientes o seguis de largo pescando todo el dia,la juerga es aparte jeje eso se encarga el guia ,los parientes de mi señora son de salto y me tengo que portar bien,abrazo

Muchas gracias, Carlos. Pero aún tengo una duda, si el precio es por pescador o es por barco (dos pescadores) ? Le envié un email al sr. Hector. Me voy a esperar que me conteste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Canali, o tal do Hector te respondeu ? A mim nada, até agora...

Carlos, o email do seu amigo Hector que nos passou está correto ? Nenhuma notícia dele até agora...

Hola Kensuke,recien me comuniqué telefonicamente con Hector,me dijo que hoy vió el mail y está en un buen español,me dijo que está con un grupo de pescadores y mañana es su ultimo dia de pesca, de noche sin falta lo responde detalladamente,me siento un poco avergonzado pero estoy en el medio y el hombre esta en el rio medio incomunicado,pero tranquilo que te va a responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Hola Kensuke,recien me comuniqué telefonicamente con Hector,me dijo que hoy vió el mail y está en un buen español,me dijo que está con un grupo de pescadores y mañana es su ultimo dia de pesca, de noche sin falta lo responde detalladamente,me siento un poco avergonzado pero estoy en el medio y el hombre esta en el rio medio incomunicado,pero tranquilo que te va a responder.

Ok, muchas gracias por su ayuda. Cuando vas a Floripa ? Espero que haga una buena pesca allá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ok, muchas gracias por su ayuda. Cuando vas a Floripa ? Espero que haga una buena pesca allá.

Llego el 29 de marzo y me voy el 3 de abril,gracias por los deseos,estoy meta atar moscas,como se hace para subir las fotos acá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Llego el 29 de marzo y me voy el 3 de abril,gracias por los deseos,estoy meta atar moscas,como se hace para subir las fotos acá?

Carlos, la foto hay que estar hospedado en algun web sitio cualquier (ex: acá mismo en mosqueirosdorio se puede hospedar en album de fotografias --> el link está arriba, abajo del logo del mosqueiros do rio, o en algun outro sitio como imageshack, photobucket, etc). Despues, poner acá su link, entre [ IMG ] e [ /IMG ] (sin espacios entre { e IMG e ]). Para fotos de moscas atadas, hay una sección exclusiva acá en el nuestro forum.

[ IMG ]link para donde está hospedado la foto[ /IMG ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Ainda não sei, pois foi o Serra que se encarregou do contato... Mas pelo que o Carlos comentou, deve responder quando voltar do rio (que beleza de serviço heim.. ehehhehehhheh)

Canali, o tal do Hector te respondeu ? A mim nada, até agora...

Carlos, o email do seu amigo Hector que nos passou está correto ? Nenhuma notícia dele até agora...

Gracias Carlos... Aguardamos anciosamente esse contato... ehehhehhehe

Hola Kensuke,recien me comuniqué telefonicamente con Hector,me dijo que hoy vió el mail y está en un buen español,me dijo que está con un grupo de pescadores y mañana es su ultimo dia de pesca, de noche sin falta lo responde detalladamente,me siento un poco avergonzado pero estoy en el medio y el hombre esta en el rio medio incomunicado,pero tranquilo que te va a responder.

Abraços,

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Mosqueiro

Hola a todos,me llamo Carlos Benarducci tengo 33 años y soy de Montevideo Uruguay,pesco desde los 6 años pero hace 12 que lo hago con mosca y tambien me gusta atar mis moscas.

Trato de pescar todo lo que nade,sea en agua dulce o salada y tambien escribí varios articulos en varias web de mi pais y Argentina,mis ultimos trabajos estan en www.pescaconmosca.com.uy.

En marzo voy a Florianopolis de vacaciones y me puse a buscar informacion en Brasil lo que me trajo a este sitio y quedé impresionado con sus pesquerias y la calidad de sus atadores.

Mi expecifico mas en dorados , tarariras y jacundas o cabeza amarga pero hace un año comencé la pesca en agua salada pescando algunos lenguados,tambien fuí un par de años a la patagonia teniendo buenos resultados.

Disculpen que escribo en español pero leo y entiendo bien el portugues,espero hacer nuevas amistades , intercambiar ideas y aprender mas de la pesca con mosca.

Saludos

Gracias a todos por los detalles de la pesca en Floripa,pase exelentes vacaciones pero con poco tiempo para la pesca ya que fuí con mi mujer y solo salí una vez de noche y saqué espadas y otro dia algunos pampos y xaréus amarellos,todo chicos pero por lo menos le vi escamas en Floripa,obrigadopict0041ch.jpgp1010120d.jpgp3010077.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal Carlos!! Pel ovisto aproveitou bem as férias com a esposa e ainda conseguiu alguns alvarás pra molhar minhoca hehehe. Mas vc conseguiu pescar de fly no meio dessa gente toda (pier) e ainda pegou peixe ?? Incrível!! Gosto muito de Floripa. Todo ano tenh odado um pulinho lá pescar e visitar amigão que tenho lá. Espero que este ano dê pra ir tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Eu nasci em Uruguaiana e morei lá até 5 anos atrás, minha família ainda mora lá.

Sempre nos feriados saio de Porto Alegre e pesco lá, semana de páscoa agora, eu e meu sogro pegamos 4 dourados e 5 piavas no rio Uruguai. Fui na fazenda de um amigo meu e pegamos 17 traíras.

Nos anos 80 eu pesca direto na represa (La Zona) e nem sabia disso. Lendo esse post acabei de me dar conta.

Eu pescava com meu pai de linha de mão (0.90mm), pegavamos dourados de 20kg e com mais de 1,50m, e não era um nem dois, por dia acredito que pegavamos mais de 30 exemplares.

Lembro que uma vez pegamos uns 100 dourados em um final de semana. Naquela época nem existia "La Zona", era só chegar na beira da represa e atirar a linhas, acredito que nem fiscalização tinha, nunca nos perguntaram nada.

Muitas vezes nos paravamos de pescar por ter as mãos cortadas pelas linhas. Hehehe

Fico muito feliz de saber que aquele lugar é preservado. nunca vou me esquecer daquelas pescarias.

Um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Legal Carlos!! Pel ovisto aproveitou bem as férias com a esposa e ainda conseguiu alguns alvarás pra molhar minhoca hehehe. Mas vc conseguiu pescar de fly no meio dessa gente toda (pier) e ainda pegou peixe ?? Incrível!! Gosto muito de Floripa. Todo ano tenh odado um pulinho lá pescar e visitar amigão que tenho lá. Espero que este ano dê pra ir tb.

Es algo que en mi barra pesquera le llamamos recargar la tarjeta(cartao)pescapuntos es como la que te dan el el supermercado pero sale mucho mas cara ej:tres idas de shoping = a medio dia de pesca jajaja.

En el trapiche pescaba nervioso ya que pasaban turistas y pescadores por atras y tenia un tarrafero que me tiraba la tarrafa en los pies,me daban ganas de patearlo en el c.

Aparte venian los turistas y se ponian al lado y preguntaban,se pesca algo con eso acaaa?

Una asanha,abrazos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Eu nasci em Uruguaiana e morei lá até 5 anos atrás, minha família ainda mora lá.

Sempre nos feriados saio de Porto Alegre e pesco lá, semana de páscoa agora, eu e meu sogro pegamos 4 dourados e 5 piavas no rio Uruguai. Fui na fazenda de um amigo meu e pegamos 17 traíras.

Nos anos 80 eu pesca direto na represa (La Zona) e nem sabia disso. Lendo esse post acabei de me dar conta.

Eu pescava com meu pai de linha de mão (0.90mm), pegavamos dourados de 20kg e com mais de 1,50m, e não era um nem dois, por dia acredito que pegavamos mais de 30 exemplares.

Lembro que uma vez pegamos uns 100 dourados em um final de semana. Naquela época nem existia "La Zona", era só chegar na beira da represa e atirar a linhas, acredito que nem fiscalização tinha, nunca nos perguntaram nada.

Muitas vezes nos paravamos de pescar por ter as mãos cortadas pelas linhas. Hehehe

Fico muito feliz de saber que aquele lugar é preservado. nunca vou me esquecer daquelas pescarias.

Um abraço a todos.

Mis suegros son de allá y cuando me junto con algunos parientes pescadores escucho cada historias barbaras de grandes dourados,unos conocidos de un amigo fueron a la zona y sacaron mas de 100 dourados en spining en el dia,quebraron 2 cañas y luego dejaron de pescar por tener los brazos cansados.

Otro amigo fué hace un mes y sacaron 150 en 3 horas,el pescó en cuba y esta acostumbrado a peces grandes pero me dijo que se le acalambraron los dedos de donde agarra el corcho de la vara,nunca le pasó eso,el fin de semana que viene va otra vez.

Pican con mucha violencia,algun dia voy a tener que ir,abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.