Ir para conteúdo

ALICATE ??? O meu joguei no lixo!!!


Postagens Recomendadas

:):):)

Ola Amigos mosqueiros, tudo bem ???

Eu pessoalmente, durante os meus 40 anos e mais de pescarias, nunca fiz uso do alicate pra tirar o peixe fora da agua, até chegar no país tropical.

Então eu tambem, como as maiorias dos pescadores que participan deste forum, comprei um e fiz uso.

Sem me-perguntar muitas coisas.

No começo eu tambem achava fosse bom, comodo, practico e... bla bla bla!!!

Agora não!!!

Ha algun tempo estou me perguntando:

1- faz sentido sacar a farpa dos anzois, pra “tentar” desminuir o estress dos peixes???

Acho que sim!!!

2- É bom não usar anzois de aço, pra “tentar” não comprometer sua mesma saude no caso ele fugir ???

Acho que sim!!!

Então !!!

Depois de muita “humana cautela”:

3- faz sentido o uso de um “instrumento do dentista” as veizes devastador como o alicate,...alem de ser usado, infelizmente pra os peixes, sem anestesia ???

Acho que nao!!

Durante os ultimos dois anos de minha residencias no Brasil tive a sorte de partecipar en varias pescarias. As mayorias das vezes achei que o uso do alicate es costume, mas não necesidade.

Por isso mesmo joguei o meu no lixo!!!

2r4kayq.jpg

(no lixo reciclavel)

Estuo voltando as mais antigas forma de tirar os peixes da agua, como siempre eu fiz.

Com minha mesma mão , com o sem luva, dependendo das diferentes condiçoes com os mesmos resultados de los demais parceiros de pescaria.

Até encontrar uma forma melhor pra os peixes.

Alem disso, acho que o próximo futuro sejan as cámaras de agua: somente tirar foto dos peixes dentro da agua, y soltar.

33a5m4w.jpg

Abraços MRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Manipular os peixes com a mão remove o muco de proteção contra infecções e os torna vulneráveis.Na argentina os guias pedem que aqueles peixes que não serão fotografados,que sejam liberados mesmo dentro d'água,sem serem tocados.O alicate permite manipular o peixe sem que os toquemos,portanto,parece-me importante em algumas ocasiões,principalmente naqueles quem teem dentes.No entanto,alguns biólogos dizem,que levantar o peixe seguro pela boca,com a mão ou com alicate,principalmente quando são peixes grandes,força os tendões da boca e isto faz com que fiquem sem se alimentarem por grandes periodos,vulneráveis aos predadores ou fadados a morrerem de fome,e recomendam que o peixes sejam apoiados com a mão,evitando que o seu peso fique aplicado na boca

Vamos usar as mãos ,os alicates e o bom senso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Pampaguanaco e se você for pescar e ferra uma trairás ou ate uma piranha e uma cachorra com dentes que corta como você faz.

Abraço e ótimas pescarias. :rolleyes: ok:

:):):)

Ola Pescador, con licencia.

Voçè participa tamben das mesma discussao em outro forum???

Ciao MRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manipular os peixes com a mão remove o muco de proteção contra infecções e os torna vulneráveis.Na argentina os guias pedem que aqueles peixes que não serão fotografados,que sejam liberados mesmo dentro d'água,sem serem tocados.O alicate permite manipular o peixe sem que os toquemos,portanto,parece-me importante em algumas ocasiões,principalmente naqueles quem teem dentes.No entanto,alguns biólogos dizem,que levantar o peixe seguro pela boca,com a mão ou com alicate,principalmente quando são peixes grandes,força os tendões da boca e isto faz com que fiquem sem se alimentarem por grandes periodos,vulneráveis aos predadores ou fadados a morrerem de fome,e recomendam que o peixes sejam apoiados com a mão,evitando que o seu peso fique aplicado na boca

Vamos usar as mãos ,os alicates e o bom senso

:):):)

Ola Luciano,sem duvida o tema principal è o bom senso!!!

Por isso mesmo eu ja nao tiro fora da agua os peixes, na mayoria dos casos.

Infelizmente na mayoria dos casos alem de usar alicate ,aunque nao necessario, depois chega o ritual de fazer foto con todos os problemas da manipulaçao,como Vocè explicò de forma clara.

Por tudo isso eu me comprei uma camera de agua, pra usar meno as maos o alicate .....y usar mais o bom senso.

Abraços MRS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.