Ir para conteúdo

Hode Luã


Postagens Recomendadas

Boa noite galera, sei que já é um pouco tarde, mas a decisão foi tomada ainda pouco.

Amanhã estarei no Hode Luã, tentando uns peixinhos num flies lá...

Estarei com meu avô, quem quiser, apareça!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Administrador

Quer ir lá nesse domingo dia 1º?

Vale a pena sim e é muito divertido, mas a "mosca" mais adequada lá são as imitações de ração feitas em EVA.

Estou sem estoque dessas rações de EVA.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Quer ir lá nesse domingo dia 1º?

Vale a pena sim e é muito divertido, mas a "mosca" mais adequada lá são as imitações de ração feitas em EVA.

Estou sem estoque dessas rações de EVA.

T+ ok:

opa, Fausto

Então tou pensando em ir sim. Se eu for te aviso, beleza?

Essa "mosca" é mole de "fazer". Qual a cor boa? Se bem que a minha idéia é mesmo colocar os meninos pra pescar, já que nesse fds terá Rio Boat Show na Marina da Glória, o que torna impraticável a saída de barco que eu gostaria de fazer com eles

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Qualquer dessas iscas de EVA com fundo cinza ou castanho está ótimo para pescar! ok:

Já usei EVA verde e vermelho também e funcionou! :D

Fico no aguardo de você confirmar, vou lá para buscar informações para organizar a festa de aniversário do fórum.

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Melhor nos encontrarmos lá, pois o Marcelo "professor" pode quer ir também para esticar as linhas.

Temos um problema... Não tenho ração de EVA e não sei se vou conseguir comprar. Creio que vamos ter que improvisar de alguma forma.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Melhor nos encontrarmos lá, pois o Marcelo "professor" pode quer ir também para esticar as linhas.

Temos um problema... Não tenho ração de EVA e não sei se vou conseguir comprar. Creio que vamos ter que improvisar de alguma forma.

T+ ok:

Certo, mas a princípio vou só eu e os moleques. Se não forem mesmo a mãe e a babá (os moleques me matam se eu falar assim :p ), dá pra vcs irem com a gente tranquilo.

Quanto à ração, acho que tenho umas que comprei no Hagime e se der tempo passo lá ainda hoje e vejo se tem mais. Mesmo não passando ou não tendo, o que tenho acho que dá pra a gente, mesmo pq mais uma vez devo pescar pouco ou nada. A idéia é colocar os pequenos pra pescar.

Que peixe se pega com isso lá? Só tilápia? Sei que lá tem dourados e até uns bobalinhos. Não entra nada nuns streamers, poppers etc? Ou numas secas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Célio tudo bem com vocês, lá os peixes

são bem enganados todos fisgam todos que come

ração para isto precisa de comprar um pouco a

mistura de ração natural com a ração artificial,

lá se os peixes contribuir vocês vão ver a festa

dos peixes é uma loucura as crianças vão gosta.

Vamos que vamos

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Vau pegar tilápias e gordas assim! :D

foto3.jpg

Também vai pescar os "discos" clássicos em pesqueiros e as matrinxãs! :ok

DSCF2354.jpg

Para animar as "crianças"! :D

DSCF2432i.jpg

T+ ok:

P/S: Os peixes com tentes acabam com as rações e dez rações não é nada para eles.

O ideal seria uma caixa delas! :D

DSCF2427i.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Problemas amigos... :(

Devido a uma obra que está sendo realizada em minha casa e em função da necessidade de comprar materiais para o pedreiro, bem como recebê-lo em minha casa amanhã, preciso desmarcar o combinado.

Peço desculpas aos amigos e prometo que agendarei novamente esse encontro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

valeu, pessoal

Estive lá e foi bem divertido. Fisguei muitas tilápias bem grandes e, fora elas, duas piraputangas que saltaram e escaparam. A raçãozinha de EVA é realmente o que funciona e, de fato, não dura muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Tópico meio tarde.

Vou esticar uma linha no Hode Luã amanhã 07/05 e testar umas Hair Ball que eu preparei.

Se alguém quiser companhia, estou lá até ás 12 hs.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

FURADA !!

Cheguei no Hode Luã hoje e dei com a cara na porta

........... eu e mais uns 10 !

Quem mandou não olhar o site para ver se estava funcionando ....

É difícil, morar numa cidade com quase 12 milhões de habitantes na região metropolitana e ter somente 1 pesque e pague com um mínimo de infra para ir ............

Empresários do setor ................. cadê vocês ????

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pois é Fausto.

Mas só colocaram o aviso ontem ..............

Por isto eu falei que não olhei o site antes para saber.

Na verdade fizeram alguma besteira na colocação de remédio na água para eliminação de parasitas.

A mortandade de peixes foi grande e estavam limpando " a sujeira" ......

BAITA ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caramba! :o

Estamos fritos então, pois nosso encontro será em um mês e até lá não sei se vai dar tempo para os peixes se recuperarem, isso se a mortandade não foi muito grande. Vamos torcer para que os peixes se recuperem e que a mortandade não tenha sido devastadora. Vamos lá sexta feira dia 13 de manhã ver o resultado disso tudo?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto,

Difícil

Semana que vem estou na Bahia a trabalho e só volto Sabado dia 14 á noite.

Dia 15 tem como fazer uma "inspeção" !

Mas mesmo assim, meu "INFORMANTE" lá dentro vai "DAR O SERVIÇO" antes disso e te passo uma prévia.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Sim dia 15 é domingo e podemos nos encontrar lá, mas... Hoje, domingo, o pintor deve concluir o serviço aqui em casa, mas se ele não concluir, aí sim dia 15 ficará complicado. O rapaz pode trabalhar aqui em casa apenas sábados e domingos. Vamos aguardar o resultado do serviço de hoje.

Minha intenção e ocupar, "tomar", a ilha do sossego no sábado e domingo dias 4 e 5 de junho e assim deixar o espaço meio que reservado para o nosso grupo, mas lá tem espaço demais e não creio que nosso grupo vá ocupar tudo.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FURADA !!

Cheguei no Hode Luã hoje e dei com a cara na porta

........... eu e mais uns 10 !

Quem mandou não olhar o site para ver se estava funcionando ....

É difícil, morar numa cidade com quase 12 milhões de habitantes na região metropolitana e ter somente 1 pesque e pague com um mínimo de infra para ir ............

Empresários do setor ................. cadê vocês ????

Abs

Concordo com vc...E eu que só gosto de pescar em agua doce...Fico na mão mesmo...

Mas caro colega existe um P&P no Recreio que estão finalizando, parece que é o maior...

E eu sempre que não companhia para pescar na natureza, vou ao pesque e pague chamado Rancho Mineiro que fica na AV. BRASIL em Santíssimo, da pra brincar com as trairas,tilapias e pacus.. Lá ná tem pesque e solte, mas o dono é meu camarada e eu faço este sistema lá!

Qualquer coisa avisa , grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Na sexta funciona???

Vou telefonar para lá nesta quinta feira e me informar, depois retorno aqui com a resposta.

Mas caro colega existe um P&P no Recreio que estão finalizando, parece que é o maior...

Quando souber que está ativo me avisa e vamos estrear o local.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caro Nono,

Aceito a oferta de uma pescaria no Rancho Mineiro. Vamos ver qual é.

Pesqueiro no Recreio. O maior ..............

Realmente é ........ já fiz uns test drive lá. REALMENTE É GRANDE

Mas querem saber a verdade ........... NUNCA VAI ABRIR ! ! ! ! Querem saber TUDO ??

Detalhes comigo dia 15 !!

Ou 4 e 5 de junho ............. eh, eh ! !

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Nono,

Aceito a oferta de uma pescaria no Rancho Mineiro. Vamos ver qual é.

Pesqueiro no Recreio. O maior ..............

Realmente é ........ já fiz uns test drive lá. REALMENTE É GRANDE

Mas querem saber a verdade ........... NUNCA VAI ABRIR ! ! ! ! Querem saber TUDO ??

Detalhes comigo dia 15 !!

Ou 4 e 5 de junho ............. eh, eh ! !

Abs

Amigo no dia que quiser me fale que te levo la...

Quanto ao P&P Recreio se houver oportunidade de um pesque e Drive me chame...

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Nono tudo bem com você amigo. :ok

Posso me convidar de ir com vocês?

Já foi o tempo de pescar só fico falando sozinho e fico sem animo de ir só vocês que anima para ir. Deste já muito e muito Obrigado.

Grande abraço a vocês dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Nono tudo bem com você amigo. :ok

Posso me convidar de ir com vocês?

Já foi o tempo de pescar só fico falando sozinho e fico sem animo de ir só vocês que anima para ir. Deste já muito e muito Obrigado.

Grande abraço a vocês dois.

Marcelo quanto a ir sem problemas, a questão que moro na zona norte proximo a zona Oeste(hode luã)vou sempre por campo Grande aqui pela Brasil... O Fausto fica mais perto de vc?

Vo no site que vai abrir nas sextas de maio...

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Acabei de telefonar e sexta feira está aberto, tanto o parque aquático, quanto o pesqueiro para a prática do pesque e solte. Estarei lá! ok:

Marcelo se arruma que sexta feira passo em sua casa, passamos o dia pescando e almoçamos por lá mesmo.

Mais alguém que ir e aproveitar a carona? :unsure:

Moro no bairro Andaraí e vou buscar o Marcelo no bairro Flamengo.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de telefonar e sexta feira está aberto, tanto o parque aquático, quanto o pesqueiro para a prática do pesque e solte. Estarei lá! ok:

Marcelo se arruma que sexta feira passo em sua casa, passamos o dia pescando e almoçamos por lá mesmo.

Mais alguém que ir e aproveitar a carona? :unsure:

Moro no bairro Andaraí e vou buscar o Marcelo no bairro Flamengo.

T+ ok:

Tu vai que horas Fausto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pretendo ir de manhã para aproveitar e almoçar por lá mesmo, bem como conhecer pessoalmente o novo gerente e formalizar a data de nosso encontro no local. Não que vá reservar a ilha do sossego para nosso grupo, mas sim informar o gerente a quantidade de pessoas que pretendem ir e assim ele se prevenir quanto a cozinha, se bem que batata frita e iscas de tilápia não devem faltar por lá... rs... ^_^

Pretendo passar na casa do Marcelo às 07h00min e assim irmos para lá em bastante tranquilidade no trânsito. Devo chegar lá às 08h00min e assim curtir a pescaria de manhã.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Água contaminada e peixes desnorteados, foi isso que encontramos hoje no Hode Luã.

Tudo em função de uma tentativa de aplicar medicamentos na água e a medicação foi mal aplicada. Houve grande mortandade de peixes, principalmente os menores como, por exemplo, as pequeninas tilápias e os lambarís. Muitos peixes grandes também morreram intoxicados por se alimentarem dos menores contaminados.

Erro humano! :frusty:

O lago do meio está com uma grande concentração de peixes, tilápias principalmente, que ainda estão se recuperando, porém ainda não estão se alimentando bem. Supostamente a água vai equilibrar seu fator de PH no decorrer das semanas e o medicamento já foi interrompido. Os lagos estão sendo aerados e tudo tende a melhorar nas próximas semanas.

Eu e o Marcelo não pescamos peixe algum. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse sábado para mim não tem como, pois ainda estou comprometido com as aulas na Microcamp, ao menos por enquanto quanto a minha presença.

Depois nos reporte se as tilápias do lago 2 estão ativas se alimentando, pois nesse domingo não estavam nem sequer se alimentando. O lago grande da ilha do sossego (vou chamar de lago 3) não havia ação alguma e a maioria dos peixes que sobreviveram estavam no lago 2.

Essa semana choveu bastante, graças a Deus, e as renovação da água dos lagos deve ter amenizado muito o problema ocorrido.

Boa pesca! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Caríssimos,

Bad News ! !

O lago da Ilha (3) continua impraticável. Os peixes continuam tontos e nada de se alimentarem.

Espalhei ração pelo lago todo e não ví nenhum peixe e nem ação de comer.

O Lago do Meio somente ação das tilápias comendo ração sem se importarem com iscas artificiais ou moscas (estão chutando, refugando) estáticas ou móveis.

Parecem ter melhorado, mas estão bem encardumadas. Não ví sinal das tilápias grandes.

Os outros peixes (pacús, matrinchãs, pirapitingas e os dourados) nem sinal.

Vi 2 pintados na beirada.

As chuvas da última semana melhoraram o estado geral da água.

Está bastante clara.

Sei que semana que vem ou a outra chegarão novos lotes de tilápias.

Agora é aguardar a evolução e esperar que no dia do encontro a situação melhore.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Obrigado pelas informações Romeu!

É uma pena, mas por questão de tudo já estar combinado, não podemos mudar nosso encontro anual, pois há amigos de outros estados vindo e não podemos mudar em cima da hora o local do evento, resta torcer para que até lá tudo mude de figura.

Se houvesse um local mais adequado e que pudesse nos receber nas mesmas condições de logística, poderíamos até mesmo mudar, mas não pode se distante do Rio, tem que ser próximo e desconheço.

Caramba e o pior é colocar a culpa na "peão" que fez a aplicação do medicamente, mas que na verdade a culpa não foi dele e sim da pessoa descapacitada que deu essa ordem e deixou acontecer o erro sem estar presente. Temos quinze dias pela frente até a data de nosso encontro.

Sei que semana que vem ou a outra chegarão novos lotes de tilápias.

Não creio nisso, pois falei com o Ivan e ele negou essa possibilidade, mas as pessoas mudam de intenção e pode ser que ele tenha visto o problema e com tempo para dar solução. Vamos ver...

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esse sábado agora é o aniversário do fórum da Intrépida e estarei presente para prestigiar os amigos.

Estarei torcendo para que as tilápias estejam de volta ao normal e por falar nisso, qual a ração que você usa para cevar?

Da última vez comprei a ração chamada "Puruca" na loja de rações localizada logo na entrada da Ilha de Guaratiba e não achei igual as últimas vezes que a usei para cevar, achei meio esbranquiçada depois de alguns minutos em contato com a água. Estou questionando porque pode fazer a diferença para o dia que estivermos lá reunindo o grupo e nesse caso o ideal é usarmos todos a melhor ração para atrair os peixes.

T+ ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Nheca ! ! !

Mais um segredinho especial ! ! ! ! !

Na mesma loginha na entrada da Ilha de Guaratiba vc compra uma ração xexelenta, mas que não desfaz nem com reza brava.

E ainda solta aquele velho odor de gordura das rações mais xexelentas que existem.

Chama-se XICÃO e custa R$ 2,00 o kilo !

Só compro dela !

Se esta não atrair nenhuma outra vai atrair.

Mas espera aí ................... não vai sobrar nenhuma surpresa pra eu apresentar no encontro ? ? ?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Paguei R$ 2,50 na Puruca e já estava achando em conta! :lol:

Vou comprar alguns quilos da ração Xicão com certeza! ok:

Surpresa sempre tem e pensando nisso, se seu tivesse tempo de fazer ou onde comprar, um estilingue para lançar rações seria o bicho! :ok

Se tiver leve, por favor! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Semana que vem troca uma idéia com o Ivan de modo que as tilápias fiquem com fome um ou dois dias para que possamos pescá-las no sábado e domingo! ok:

Não tenho muito amizade com ele para pedir isso, apenas nos conhecemos e nada mais. Digamos que são relações apenas profissionais entre gerente e cliente. Explica para ele que vai economizar na ração, pois vamos cevar quilos e mais quilos de graça para ele. Justo não? :cool2:

Valeu! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Pessoal,

Resultado da pescaria no Hode Luã em 28/05/2011.

Tempo: Frio e Chuvoso

Tempo de pescaria: 2 hs

Resultado : 2 tilapias na faixa de 0,5 kg

Isca: Hair Ball Marrom

Outras iscas utilizadas: EVA, Madeira, Cortiça, velumóide .................. Resultado: Zero

Condições: peixes um pouco mais animados, mas somente tilápia.

Não identifiquei nenhuma ação de outros peixes.

Obs.: Observem a isca na boca das tilápias.

As fotos foram tiradas com celular, então a qualidade não é das melhores.

Fotos:

068.jpg

069.jpg

070.jpg

071.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom saber que as tilápias estão voltando ao que seria normal, temos ainda mais cinco dias para que as situação melhore mais um pouco e elas fiquem mais ativas.

Nos vemos lá neste sábado! ok:

Devo chegar neste sábado dia 4 após às 09h00min, pois vou buscar um amigo no aeroporto, ele chega às 08h00min no Galeão, e se por ventura você chegar antes desse horário, por favor, ocupe a ilha do sossego para que possamos reunir o grupo.

Um abraço e obrigado pelas informações referentes ao Hode Luã! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Grande Pescador Romeu pela sua observação

quando você jogou as razões na aguar teve

muitos explosões na água os peixes comendo

ou era esporádicos um ou outro se alimentando.

Estaremos no sábado juntos, vai ser divertindo OK.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.