Ir para conteúdo

Sugestões p/ nosso novo fórum.


Postagens Recomendadas

  • Administrador

Passei esses dias trabalhando no layout de nosso novo fórum e se houver alguma sugestão é só falar, assim poderei estudar algumas possíveis modificações. Procurei colocar todos os "botões" em nosso idioma, mas pode ser que algum não tenha ficado certo e outros nem mesmo tem traduções.

Vamos trabalhar muito, pois agora será definitivo nosso fórum e vamos continuar com a mesma linha. Obrigado à todos! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto, poderíamos criar também dois específicos para a pesca nos principais rios mosqueiros que temos no nosso estado. De cara poderíamos começar com o Macaé-de-Cima, o Rio Preto e o Rio Piraí. Futuramente incluiríamos outros, como o Rio da Prata, a cabeceira do Rio do Braço, o São João e suas piabanhas gigantescas. Enfim, um local onde o a turma pudesse manter informações atualizadas para o agendamento das pescarias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Detalhe melhor essa idéia, não entendi direito. Se eu criar muitas seções, as buscas ficarão confusas e isso pode fazer com que os foristas não visitem todas as seções. Vamos trocando idéias. wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Talvez a criação de um tópico para cada rio, onde poderiam estar as informações básicas de acesso aos locais, os melhores pontos. Estou preparando um mapinha do Rio Piraí com os trechos com maior índice de ações para pôr aqui e talvez com fotos. Digo isso porque se um dia eu conseguir ir até o Macaé de Cima e não tiver nenhum amigo por lá, finou-se. Como eu vou conseguir pegar um trutchinha sem ser aquelas mais barrigudinhas. O negócio não é contar o fim da história, mas deixar disponíveis algumas dicas. A idéia é disponiblizar algumas informações que em outros fóruns fico cabreiro em abrir porque agente não sabe quem são as pessoas invisíveis que ficam espiando.

O Rio Aiuruoca, por exemplo, dia desses quase fui, mas liguei pra uma pousada e o cara me desanimou completamente. Nunca vi isso. Acho que ele não quer turista lá, não. Então, quem conhece o rio poderia deixar alguma ajuda básica em um tópico fixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Posso criar uma categoria chamada "Secret Points" e nela posso criar alguns fóruns específicos p/ cada rio. No momento temos três categorias criadas, a idéia é boa e poderá ajudar muitos amigos que queiram pescar com nosso grupo. Vamos amadurecer a idéia. wink.gif

Quanto ao problema dos outros fóruns que vicam cheios de "fantasmas", pode ficar tranquilo que por aqui não vai acontecer isso. O fórum está configurado p/ que os foristas que não fizerem uso regular dele, terão seus cadastros automaticamente excluido no decorrer do ano. O espaço existe, basta ser usado que isso não acontecerá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Posso criar uma categoria chamada "Secret Points" e nela posso criar alguns fóruns específicos p/ cada rio. No momento temos três categorias criadas, a idéia é boa e poderá ajudar muitos amigos que queiram pescar com nosso grupo. Vamos amadurecer a idéia. wink.gif

Quanto ao problema dos outros fóruns que vicam cheios de "fantasmas", pode ficar tranquilo que por aqui não vai acontecer isso. O fórum está configurado p/ que os foristas que não fizerem uso regular dele, terão seus cadastros automaticamente excluido no decorrer do ano. O espaço existe, basta ser usado que isso não acontecerá.

A idéia de ter uma seção como se fosse um mapa é legal.. seria como num site..

ter um arquivo morto com os locais visitados... que tal fazer um arquivo e fichas - onde as fichas seriam os locais visitados (assim quem fosse lá iria atualizando as fichas) nem sei se é possível. ... só comentando

Ae Fausto tá blz a nova casa! Parabens!!!!

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Valeu Mauro!

Os tópicos postados nos fóruns se alternam de posição de acordo com a postagem das mensagens e isso deve ser estudado. Posso criar fóruns dentro de cada categoria e deixá-los fixos, assim não sairiam de posição, mas tem a questão das mensagens, eu tenho que estudar uma maneira p/ fazer isso, deixando-as fixas também. Poderiam ser fichas apenas de consultas, das quais eu as receberia via e-mail e as postaria, todos teriam acesso a sua leitura, mas não poderiam postar mensagens, fazendo isso serviriam como consultas permanentes.

Todos poderiam colaborar me enviando o texto que deverá estar no ar e assim poderei manter atualizado. Caso eu libere a postagem de mensagens dessa categoria, tornaria uma área de comentários a mais no fórum e perderia o objetivo. Vamos conversando pois a idéia é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Valeu Mauro!

Os tópicos postados nos fóruns se alternam de posição de acordo com a postagem das mensagens e isso deve ser estudado. Posso criar fóruns dentro de cada categoria e deixá-los fixos, assim não sairiam de posição, mas tem a questão das mensagens, eu tenho que estudar uma maneira p/ fazer isso, deixando-as fixas também. Poderiam ser fichas apenas de consultas, das quais eu as receberia via e-mail e as postaria, todos teriam acesso a sua leitura, mas não poderiam postar mensagens, fazendo isso serviriam como consultas permanentes.

Todos poderiam colaborar me enviando o texto que deverá estar no ar e assim poderei manter atualizado. Caso eu libere a postagem de mensagens dessa categoria, tornaria uma área de comentários a mais no fórum e perderia o objetivo. Vamos conversando pois a idéia é boa.

Ae Fausto

esta ideia de fichas permanentes sem direito a post seria o ideal.. assim caso o usuario quisesse modificar o conteudo, o faria via email. Acredito que seria uma boa forma de consulta e ficaria como um guia.

Concordo com sua ideia de ser fora do plano de post, pois senão além de ser fixo - ocupar espaço - e ir aumentando demais da conta, perderia a utilidade que é a de informar mas sem perder-se no meio dos outros topicos.

vamos amadurecendo a ideia que sai legal e acho útil para consultas, desde que atualizado - que será a função de quem for sempre ao local e notar alguma discordância de informações do anotado.

até

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Fiz uma busca pela Internet e localizei essas imagens, já não faço fotografias de moscas já faz algum tempo.

Sabes como é minha vida aqui na Microcamp, pouco tempo tenho p/ desenvolver as técnicas de atado e ainda mais agora que além desse fórum estou com um direcionado p/ o hardware, é isso aí... "tio gordinho" está no maior agito e pretendo fazer um trabalho muito bacana com o fórum de hardware também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fausto,

Embora não sendo "mosqueiro"... mas intrometido... espero não incomodar muito dando uma olhada aqui, uma vez ou outra, tá ?

Felicito o meu querido amigo pelo site, de que só agora tive conhecimento, e prometo não vos importunar muito.

Um abração !

Victor Azevedo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Esteja em casa meu amigo "Portuga"!!! biggrin.gif

Sei de sua grande satisfação em ver nossas belezas regionais e será uma grande satisfação tê-lo aqui conosco. Já nos conhecemos a muitos anos e quero que saiba que aqui vc encontrará belas fotografias, do jeito que vc gosta.

Um grande abraço! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.