Ir para conteúdo

Olhos de camarão realísticos


Postagens Recomendadas

Graaaaaandes Amigos e Pescadores!!!

Aí vai um breve tutorial de como fazer uns olhos de camarão realísticos!!!

Certa vez fui numa feira agropecuária e lá havia alguns aquários com exposição de camarões (carcinicultura) e aí percebi que os olhos deles eram compostos de um cálice escuro e uma "cúpula" transparente e achei bem interessante a idéia que trazer isso pro atado!!! Na foto abaixo dá-se uma idéia do que falo!!!

OlhoCamaro.jpg

Desde então que venho fazendo os olhos que se seguem neste breve tutorial!!

ENJOY IT!!!

Materiais Utilizados:

- Fios de nylon comum da bitola desejada (uso 0,60 a té 1mm"

- Epóxi

- Tinta Preta acrílica

- Uma vela

- Adesivo tipo durex

- Palitos de dente (para preparar a resina epoxi)

- Régua metálicas

Inicialmente preparo alguns pedaços de nylon com cerca de 3cm:

DSC04754.jpg

Depois disso, acendo a vela e uso-a para fazer uma pequena cabeça nestes pedaços de nylon. A função da "cabecinha" é ajudar a prender o epóxi no pedaço de nylon. Sem ela o epóxi sai facilmente... Para isso aproximo uma extremidade do nylon próximo a base da chama da vela que é a região onde ocorre menos "oscilação" da chama, onde ela fica mais "quieta" facilitando o controle do derretimento do nylon:

DSC04752.jpg

DSC04753.jpg

E assim ficam as "cabecinhas":

DSC04748.jpg

Agora preparo com a fita adesiva um "esquema" na borda de uma mesa onde a face adesiva fica voltada para cima em um pedaço de fita ligeiramente menor que o tamanho da régua que iremos usar!! Prendo a extremidade desta fita com a face aderente voltada para cima com um pequeno pedaço da própria fita ma nesa. Observe a figura:

DSC04744.jpg

Feito isso, começo a prender os pedaços de nylon nela tendo o cuidado de deixar a parte que ficará para fora da fica e que contem a "cabecinha" queimada o mais paralelas entre si possível que assim será mais fácil aplicar o epóxi!!!

DSC04749.jpg

Após completar o passo anterior, ocupando toda a extenção da fita adesiva com os pedaços de nylon, passo uma outra fita aderente por cima da anterior colocando em confronto suas faces colantes e, com os dedos, ajudando-a a unirem-se entre os intervalos de um fio de nylon ao outro. Veja as fotos!!!

DSC04750.jpg

DSC04751.jpg

Pronto!! O resultado final serão estas "tiras" de olhos em formação!!

DSC04757.jpg

Agora vc prende estas tiras na régua tomando o cuidado de ficarem beeem firmes. Recomendo passar uns 2 ou 3 pedaços da fita adesiva no meio da régua, como se fosse um anel, para prender as tiras em intervalos regulares na régua e não somente nas suas extremidades!! O resultado final é este:

DSC04760.jpg

Agora preparo o epóxi!! Uso um pedaço de papel tipo capa de revista para misturá-la!! Para tingíla de preto eu uso tinta acrilex e uma ou duas gotas são mais que suficientes!!! Uso também 1 ou 2 gotas de álcool isopropílico para deixar a mistura mais fluida!!

DSC04762.jpg

DSC04763.jpg

Prendo a régua firmemente na morsa!!!

DSC04761.jpg

E começo a aplicar a resina epóxi tingida de preto nas "cabecinhas" do nylon até completar um lado inteiro; deixo secar, inverto a régua e aplico no outro grupo de cabecinhas!!

DSC04764.jpg

DSC04765.jpg

DSC04766.jpg

DSC04767.jpg

A aqui os 2 lados já resinados com a resina preta!!!

DSC04768.jpg

Agora preparo novamente o epóxi só que deixo transparente mesmo e aplico sobre as cabecinhas pretas deixando-a escorrer naturalmente formando uma "gota" na extremidade inferior o que vai imitar a "cúpula" transparente do olho do camarão!!! Depois de secar os 2 lados, retiro as tiras da régua e estão prontas para uso!!!

DSC04769.jpg

DSC04770.jpg

Aqui as réguas prontas!!!

DSC04775.jpg

E agora, algumas fotos de um pedido de alguns camarões que atei no estilo "ovado", em anzol inox, e com pernas brilhosas!!

DSC04802.jpg

DSC04804.jpg

DSC04805.jpg

DSC04808.jpg

DSC04810.jpg

  • Like 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.