Ir para conteúdo

Maringá - Visconde de Mauá


Mat

Postagens Recomendadas

Olá amigos,

nesse final de semana vou viajar pra Maringa - Visconde de Mauá, e to doido pra pescar, só não sei se existe algum lugar legal por lá.

E vocês, conhecem algum??

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Na serra acima de Penedo dizem ser possível encontrar trutas, mas não sei onde pode ser que isso aconteça, pois as pessoas da região não tem essa informação e em alguns locais, poderá encontrar banhistas e não trutas. Meu irmão esteve na região, mas não chegou a explorar pescando, apenas passeando. Possivelmente encontrará lambaris também, mas não posso garantir que encontrará trutas.

T+ :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Lá existe um trutário, bem grande por sinal, nunca li um relato sobre as trutas nos rios, mas acredito que deve existir algumas perdidas. O problema é o alto fluxo de banhistas, turistas e outros bichos que circulam por lá.

Em fim, vais ter que garimpar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

O Mat, a coisa funciona assim:

Voce vai ao trutário, pega uma varinha com anzol e ração, pega as danadinhas no tanque, paga pelo peso e depois leva para o hotel preparar para voce. Boa pescaria e bom apetite. :lol: :lol: :lol: :ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Mat, a coisa funciona assim:

Voce vai ao trutário, pega uma varinha com anzol e ração, pega as danadinhas no tanque, paga pelo peso e depois leva para o hotel preparar para voce. Boa pescaria e bom apetite. :lol: :lol: :lol: :ok

O fly não é premitido não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Se os tanques são pequenos, roll cast o tempo todo e como estão confinadas, poderá iniciar a pesca com moscas secas, pois embora estejam acostumadas com ração, o instinto será maior. Inicie a pesca com moscas secas tipo elk hair caddis #16 ou #18 e certamente o melhor horário de captura será no final da tarde! ok:

Boa diversão! :bye:

E depois nos mostre algumas fotografias! ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Já bati o rio abaixo do trutário e nada. E não foi panelagem. Porque às vezes a gente panela, mas vê as trutas no ambiente, passando por entre a gente numa corrida veloz. Lá, nada.

Ir de lá pra Fragária é muito lindo (nesta época chuvosa, não sei como estarão as estradas, mas acho que deve ser bem difícil). Mas é bem longe. Acho que não vale a pena esticar até lá. Se for pra Fragária, vá pra ficar por lá uns dois ou três dias.

No Rio Preto (o de Mauá) tem pirapitingas do sul no trecho mais abaixo (uns 40 km pra baixo). Mas com as chuvas deve estar complicado atravessar aquelas estradas de terra. O Fausto já pescou pirapitingas por lá (acho que o nome do lugar era Cachoeira de tal, não me lembro). Ele deve ter dicas (tem um relato aqui, mas não me lembro o link).

No trutário não vale muito a pena pescar, penso eu. Quando se diz que o lago é pequeno estão dando um belo desconto. É, na verdade, minúsculo... Deve ter uns 8 a 10 metros de diâmetro...

De qualquer modo, leva a varinha e tenta uns lambaris quando estiveres por lá. No mais, aproveite o lugar que é maravilhoso e curta as cachoeiras que devem estar mais quentes nesta época do ano.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.