Ir para conteúdo

Robalaaaaaaaada


Postagens Recomendadas

Nada como um feriado em casa !

Botar o barco na água e ir atrás dos prateados. Combinei com meu primo desde terça-feira passada, e no decorrer da semana aquela velha fissura que apertava a garganta !

Fomos explorar uns pesqueiros novos, chegamos no local, maré estava seca demais, 1,3 m abaixo do mangue, zero estruturas com água, baixio por todos os lados e tudo para dar uma pescaria falhada.

fomos batendo os ''flats'' e começaram os ataques. Toda galhadinha que encontrávamos tinha peixe. era jogar, fisgar, soltar, jogar, fisgar, soltar... o dia todo assim.

No total foram cerca de 80 robalos só nós dois no barco.

Quando chegamos na marina, um linguiçeiro e perguntou se tinhamos pescado robalo, respondi que pegamos bastante e o cara doido pra saber onde era que tinhamos pescado, com o isopor com apenas uns 8 peixes, entre espada e corvinas. Com camarão vivo.

Na volta, o susto ficou por conta das ondas grandes que se formaram por causa dos ventos e do encontro da água quente com a água fria do rio, onda de 0,5 a 1,0m. Pouco para as lanchas que passavam a pleno, mas para nosso barco, 4,2 m com borda baixa pareciam tsunamis. Contornamos a situção com calma e com a experiência de anos de pescaria.

O que ficará como fantasma dessa pescaria, foi um trick muito ligeiro que pegou minha isca na frente do seu pai, o robalão seguiu ele e consegui ver o bicho, um peva de uns 60 cm .... fiquei P .. hahaha

Vai algumas fotos da tricarada!

Detalhe da butuquinha na nuca!

DSC_0062-1.jpg

Imagem5080.jpg

Imagem5081.jpg

Imagem5082.jpg

Imagem5083.jpg

Imagem5084.jpg

Imagem5085.jpg

Imagem5087.jpg

Percebam nas fotos a profundidade do rio!

Agora é descansar, pq 12 horas entre a saida e o retorno na marina não tem highlander que aguente!

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

80 robalos é ação sem parar, se for com material levinho e pequenos popers é diversão garantida !!!

Parabéns !!!

Foi muita mesmo, o dia todo! mas topwater não teve nenhuma, o sol estava escaldante, muita água de chuva no rio. So pegou na meia água, mas como estava cristalina, todas as ações podiam ser vistas!

abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Foi muita mesmo, o dia todo! mas topwater não teve nenhuma, o sol estava escaldante, muita água de chuva no rio. So pegou na meia água, mas como estava cristalina, todas as ações podiam ser vistas!

abraços !

se tivessemos colocado a linha sinking tip teríamos pego os maiores que ficam embaixo da tricarada. Não dá tempo dos grandinhos bater na manjuba, os menores são muito rapidos

mas ver eles batendo estava muito legal eheheheh

Por outro lado, se estivesse nublado...... e jogados os divers maiores.... ai ai ai....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrebentou hein... meus olhos brilharam agora! hahahaha

quando eu tinha 8 anos de idade, conheci o meu vício, que se chama robalo... rs de lá pra cá foram inúmeras viagens, pescarias e momentos especiais a procura desse peixe... agora com 28 anos, agreguei mais um vício, o fly! hahahaha

vou te dizer que senti na pele, que o prazer de pegar um peixe no fly é totalmente diferente... a pouco tempo atrás peguei meu primeiro robalo no fly, e te digo que de certa forma me senti com 8 anos novamente! hahahahaha

Parabéns pela pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.