Ir para conteúdo

XARÉU NO FLY


Postagens Recomendadas

Já havia algum tempo que estava com a idéia de pegar um bom peixe no fly nas praias do RN e ontem, sábado, tentei agendar uma pescaria mas não foi possível!! Mas não desisti, sou persistente e liguei pro Blatt ontem a noite e a pescaria estava combinada!!! Chegamos no local as 6h, como a maré estava um pouco alta ainda com apenas 2h de vazante, resolvi dar uns "pinchos experiementais" no primeiro pesqueiro. E O Blatt resolveu ficar de voyeur (por toda a pescaria)!!!

Chegando no primeiro ponto, este "experimental" e havia um cardume de pequenos peixes comendo na frente das pedras mas sem nenhum predador caçando.

Chegandono1ponto.jpg

"Pinchos Experimentais" - Serviram para corrigir a mão e aquecer!!! Nada bateu!!!

No1ponto-algunspinchos.jpg

A Maré baixou mais, já era umas 7h, e fomos ao ponto principal e lá chegando o Blatt viu xaréu na onda (e depois eu também vi) - era um ótimo sinal!!! O Vento estava no meu ombro, this is bad, mas sou persistente!!!

Cadê o peixe!?!?!?

Cadopeixe.jpg

Indo trocar iscas que já me esperavam ansiosas fora da caixa!!!

Asiscasmeesperam.jpg

Todo Cuidado é pouco ao caminhar!!!

Cuidadoaocaminhar.jpg

Voltei ao ponto e de repente a linha fica tensa e pensei que era enrrosco mas aí a linha começou a correr... Blatt Fez foto ao longe!!! No meu pensamento vinha a imagem de um Robalão... A linha continou a correr com força e comecei a imaginar que era um graaaaande robalão!!! Fez muita força!!! E Lá se vai.... ... O Backing!!! Nossa Vi o Backing!! Era verde-limão!!! rss...

AbrigacomoXaru01.jpg

Chegando mais perto vi quem era UM XARÉU!!! UM BELO XARÉU!!!

AbrigacomoXaru02.jpg

O Xaréu já dava sinais de cansaço!!

XaruCansando.jpg

E Finalmente nas mãos!!!

DSC04343.jpg

Xareu02.jpg

Xareu01.jpg

Close da Isca!!!

Detalhedaisca.jpg

Blatt tremia muito e eu um pouco...rs... Pesamos o peixe: 3,1kg (depois a balança caiu na água). Solto o peixe, voltei para tentar mais algum pois vimos alguns robalos batendo.

Condições adversas de fly casting!!!

CondiesAdversas01.jpg

Cadê o Peixe???

Cadopeixe2.jpg

Oops!! ACHEI!!!

Abrigadorobalo.jpg

Um Robalo cansando...

Robalocansado.jpg

Na mão!!!

Robalo01.jpg

Detalhe da isca!!!

Aiscanabocadorobalo.jpg

Soltamos o robalo e voltamos para casa, satisfeitos, as 9h!!!

Material Utilizado:

- Vara Shina #9

- Carretilha "Generic Way" By Blatt #8

- Linha Orvis Wonderful #9 intermediate

- Líder de fluorcarbono 20lbs 70cm

- Shock Leader de Fluorcarbono 0,62mm

- Isca Katiton's Bait Minnow - Hi-Tie Stile 2/0 - (faço encomendas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

:ok

....Essa pescaria tava complicada de fzr, já haviamos marcado e desmarcado

ela uma 1/2 duzia de vzs... Ontem a noite quando Katito me ligou (21:20)

eu estava "no trono" por conta de uns desaranjos kkkkkkkkk

Pensei em dizer não ao convite mas acabei aceitando...

5:15 da matina recebo Mensagem no celular: "Blatt, acordei e estou indo pro pesqueiro!"

Respondi: "Ok"

Eu estava bastante baqueado e por isso decidi q iria apenas como apoio pra fzr a s fotos, etc,

e não levaria meu material de pesca...

Pescar sobre pedras no meio das ondas exige muito esforço e atenção, minha atenção tava ok mas "esforço"

era algo não recomendado na minha situação kkkkkkkkk :lol:

Katito, obriagado pelo convite, esse negocio de "Voyer" é bem legal e vibrei muito com o Xareu do amigo

principalmente por q fazem anos q estamos na caça de um troféu assim... Mas na próxima espero

estar de vara em punho e tomando banho nas ondas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Parabens pelo feito.Este peixe pescado embarcado é uma coisa,das pedras é outra.No Bait já é bem complicado,no fly,coisa de quem sabe.

As suas iscas estão muito bem feitas e efetivas.Segundo o meu amigo Daniel,faz isca bem quem testa bastante o que ata,para corrigir as imperfeições.

Os seus camarões estão muito efetivos,também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SÉRGIO AUGUSTO, Obrigado pelo comment!!! Quem sabe um robalinho no prato em breve!!!

Graaaaaande JORGE!!! Obrigado pelo Post!!! Em breve volto lá!!! Quero um robalão!!!

CARLOS ANDRÉ BLATT!!! Agradeço a você que tornou possível a pescaria e o relato!!!

Graaaaaaaaaaaaande FAUSTO!!! Valeu pelo comment!!! A pescaria foi em na Praia de Santa Rita, exatamente na divisa dela e da praia de Genipabu!!! No Google Earth dá pra ver legal onde fica!!!

Graaaaaaaaande JÚNIOR!!!O peixe é forte!!! Um tratorzinho!!!

BRUNO CORRÊA, obrigado pelo comment!!! Bonus extra, legal, gostei!!!

Graaaaaaaaande LUCIANO!!! No fly, algumas emoções podem ser amplificadas!!! Obrigado pelos comentários às iscas!!!

DANIEL, obrigado pelo post!!! Moscas à água!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Show de pescaria, Katiton!!! Isso que é pescaria, desafiando várias adversidades!!! Assim dá gosto especial!!! Parabéns, grande feito!! Devo tar indo a sua terrinha no fim do mês e aí vou querer conhecer com certeza esse seu lindo pesqueiro hehehe!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Graaaaande Kensuke!!!

Quando vier avisa com antecedência pra gente se programar!!!

Show de pescaria, Katiton!!! Isso que é pescaria, desafiando várias adversidades!!! Assim dá gosto especial!!! Parabéns, grande feito!! Devo tar indo a sua terrinha no fim do mês e aí vou querer conhecer com certeza esse seu lindo pesqueiro hehehe!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns, Katito! Pra mim esse é um dos melhores peixes pra se pescar: Forte, rápido, incansável! Nunca peguei um no fly, mas fico imaginando o estrago que deve ser. É realmente uma vitória e tanto! :cool2:

Da próxima vez também vou levar um parceiro no estado do Blatt pra ver se dou a cagada de topar com um torpedo desses! hahahahahaha

Esse lugar é pra que bandas do RGdoN? Ponta do Pirambú? Mais próximo de Natal?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
Da próxima vez também vou levar um parceiro no estado do Blatt pra ver se dou a cagada de topar com um torpedo desses! hahahahahaha

Esse lugar é pra que bandas do RGdoN? Ponta do Pirambú? Mais próximo de Natal?

Abraços!

:yahoo:

Kkkkkkkkkk de fato eu estava literalmente cagado kkkkkkkkkkk :yahoo:

Alexandre, da última vez q pescamos juntos vc pegou um peixe galo...

Não lembro bem mas naquele dia acho q eu tava bem limpinho! kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro
:yahoo:

Kkkkkkkkkk de fato eu estava literalmente cagado kkkkkkkkkkk :yahoo:

Alexandre, da última vez q pescamos juntos vc pegou um peixe galo...

Não lembro bem mas naquele dia acho q eu tava bem limpinho! kkkkkkkkk

Bom, eu não conferi... hehehe

Mas é verdade, vc dá sorte aos parceiros!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.