Ir para conteúdo

Penas infestadas


Celio

Postagens Recomendadas

  • Patrono

Amigos:

Adquiri de um amigo que parou de atar alguns pacotes de penas. Ontem, ao tentar organizar as penas, notei que muitas delas estão infestadas com um tipo de lêndia, piolho ou seja lá o que for ... Eles ficam passeando entre as cerdas e são muitos

Já isolei o problema com aqueles sacos com zip, mas queria saber como eliminar esses bichos e como evitar que surjam. É possível usar naftalina? Não fica cheiro e isso não atrapalha na pesca?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

João Emílio... tu é fo...... :yahoo:

Celio,

Se a naftalina não funcionar, retire totas as penas de todos os platicos, e ponha tudo dentro de uma caixa plástica tipo de condicionar comidas, destas que fecham bem.

Compre em alguma alquímica pastrilhas de formalina( formol), e ponha dentro desta caixa. Após 48 horas, abra, sacudas as penas e guarde em sacos plasticos novos.

Se teus "inquilinos" seguirem vivos... TACA FOGO EM TUDO!!! Esses bixos podem ser perigosos!!! hahahahahaha

Bincaderinha, nada sobreviverá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
É isso ai Celio, a receita do João Emilio é tiro e queda, naftalina nelas, coloque sempre uma pedrinha entre o material de atado, seja pêlo ou pena. ok:

Valeu pela força e pela dica, Sérgio

o que conforta é que se essa praga não der jeito de acabar com o meu material, eu mesmo darei heheh ... Ontem tentei atar um EP Baitfish e, antes de dar o shape com a tesoura, a mosca tinha uns 12 cm. Depois do corte ela ficou com uns 6. Tô muito pior que os piolhos :unsure:

João Emílio... tu é fo...... :yahoo:

Celio,

Se a naftalina não funcionar, retire totas as penas de todos os platicos, e ponha tudo dentro de uma caixa plástica tipo de condicionar comidas, destas que fecham bem.

Compre em alguma alquímica pastrilhas de formalina( formol), e ponha dentro desta caixa. Após 48 horas, abra, sacudas as penas e guarde em sacos plasticos novos.

Se teus "inquilinos" seguirem vivos... TACA FOGO EM TUDO!!! Esses bixos podem ser perigosos!!! hahahahahaha

Bincaderinha, nada sobreviverá!

Boa, amigo Scotti

A quantidade é muita mesmo ... Se as naftalinas não derem conta, vou nessa da formalina mesmo

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Celio,

ontem falei exatamente sobre esses piolhos com um amigo, e ele me disse que o pessoal costuma congelar os bixinhos, que algumas horas no congelador morren todos, depois é só manter com a naftalina.Nunca testei, já que com a naftalina é muito dificil eles aparecerem.

Abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Celio,

ontem falei exatamente sobre esses piolhos com um amigo, e ele me disse que o pessoal costuma congelar os bixinhos, que algumas horas no congelador morren todos, depois é só manter com a naftalina.Nunca testei, já que com a naftalina é muito dificil eles aparecerem.

Abrçs.

Valeu, Moura

Eu pensei nisso e também em afogar os bichos num balde hehehe ... Depois eu colocaria as penas pra secar no micro-ondas :rolleyes:

Vamos ver ... Conforme for vou fazer uns sorvetes de piolho :yahoo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Patrono

pessoal

Confirmo a eficácia da naftalina. Deixei tudo, penas e um saco de naftalinas (umas 15 bolinhas) num recipiente desses com tampa que não deixa o ar entrar nem sair e em dois dias a praga estava toda mortinha :yahoo: ... Mas eu ainda deixei por uma semana pra confirmar

Depois sacudi bem as penas pra tirar os cadáveres :o e tá tudo beleza

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.