Ir para conteúdo

E vão para a Amazônia...


Postagens Recomendadas

Graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaandes Pescadores!!!

O Nosso saldoso Sidcley, o KID da Ocelos - http://www.ocelos.com.br me contacta para alguns streamers GRANDES para pescaria de tucunarés e de pronto sugeri o HI-TIE BAIT MINNOW e ele gostou...

Material:

- Anzol Inox MS 3/0

- Fio: Flat Waxed Nylon 210 e mononylon 0,16mm (anti-enrrosco)

- Corpo: Dool Hair + brilho (muito brilho)

- Guelras: Plush Fur vermelha

- Olhos: 3D Katiton's Eyes Série "E" (excentric's eyes - Série Nova... Ainda não anunciada) de 12mm na cor Flourescent Red (3L - http://www.flyfishingbrasil.net/phpBB/view...=26&t=3555)

- Topping: Kristal Flash

- Acabamento em Epóxi

- Anti-enrrosco: Duplo, de mononylon 1mm

Algumas considerações:

- Isca atada com 9 tufos de dool hair + brilho + Guelra + topping de Kristal Flash.

- A isca é feita em várias etapas: "Tail" e depois "guelras, olhos e acabamento".

- Tail: Fabrico o tail e depois reforço a estrutura com epóxi observando formato semilunar do acabamento na curva do anzol (e durante o atado dos tufos) de modo ao epoxi, após secar, impedir que a isca gire na haste do anzol pela força e conseguente dano dos brutos tucunarés à isca. Isto também serve para reforçar a base dos tufos. Observe as setas azuis na foto que indicam o local da aplicação do epóxi que aplico também uns 3-5mm por cima das fibras da base dos tufos.

O tail é atado atrás da isca porque o olho pode ficar TOTALMENTE fora do espaço do "gap" do anzol deixando assim toda a abertura dele disponível para ferrar o que poderia não ocorrer se o atado fosse pr[oximo do olho do anzol onde o olho poderia ficar com parte dele abaixo da haste "fechando" o gap (isto é bem comum em alguns modelos de iscas). Outra razão para o tail ser atado lá atrás é que, em condições de vento, ou noutras que os loops estejam prejudicados, a isca não enrola fácil no anzol!!!

- Olhos: Os olhos são colados com epóxi de modo a ficarem FORA DO ESPAÇO DO ANZOL não ocupando "área de fisga" evitando/diminuindo assim que fiquem sendo forçados pelo peixe fisgado. São reforçados com epóxi no acabamento por sobre 1/4 de sua circunferência no quadrante ântero-superior pelo acabamento do epoxi para que não caiam!!!

- Guelras: estas são atadas apenas depois das etapas supracitadas estarem completas e serve para "harmonizar" o fly e deixá-lo mais charmoso, claro... Não dá pra atar antes pois o reforço dos tufos com epóxi fica ruin de fazer!!!

Para harmonizar a isca eu ato um pequeno tufo "em léque" nas laterais da cabeça de craft fur. Nas iscas vermelhas usei a cor Fire Oranje e nas amarelas, o Craft Fur cor Golden!!!

Vamos às fotos!!!

Reforçando a isca!!!

DSC04276.jpg

Nooooooooooooooooooooosa!!!

DSC04274.jpg

Em preparação: tail pronto antes das guelras e corte do shape!!!

DSC04273.jpg

Iscas já com olhos e com acabamento em resina: O varal

IscasdoKidparaaAmaznia001.jpg

Iscas antes do corte do shape

IscasdoKidparaaAmaznia003.jpg

Iscas prontas!!!

IscasdoKidparaaAmaznia004.jpg

IscasdoKidparaaAmaznia011.jpg

IscasdoKidparaaAmaznia009.jpg

E, pra finalizar, uma que fiz para mim em Anzol 2/0

BaitMinnowHi-Tie2-0b.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Parabéns El katiton, é bem meu estilo essas suas moscas. ok:

Tio, um equipo #8 arremessa bem essas moscas, pesco robalo com Streamers de 15 cm com um conjunto #8 / linha intermediate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gama, obrigado pelo comment!!!

Tenho que diversificar...rs....

Ato um monte de outros streamers para mim, por enquanto estas "comercialmente".

Parabéns El katiton, é bem meu estilo essas suas moscas. ok:

Tio, um equipo #8 arremessa bem essas moscas, pesco robalo com Streamers de 15 cm com um conjunto #8 / linha intermediate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.