Ir para conteúdo

TEST DRIVE TFO


Postagens Recomendadas

  • Mosqueiro

Estimados Mosqueiros do Rio!!

Estarei no Rio de Janeiro nos dias 25 e 26 de setembro e, além de encontrar os mosquerios do RIO

Quero oferecer a oportunidade de contato com os equipamentos TFO que a FLY SUL comercializa há 2 anos.

Com as novas politicas adotadas desde o inicio deste ano tenho tido sucesso nas vendas e os clientes muita

satisfação com estes equipamentos.

Minha idéia é promover um encontro descontraido para um bate papo onde os mosqueiros poderão fazer alguns

arremessos com varas de diferentes modelos para conhecer na prática as Varas TFO.

Para isso preciso além da participação dos Mosqueiros do Rio, uma ajuda para identificar um local não muito distante

do Centro do Rio onde possamos fazer voar umas linhas. Retornarei a Curitiba no sabado 26 as 18h saindo do Santos Dumont.

Um abraço a todos

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Legal!

Uma sugestão é o Aterro do Flamengo, na parte justamente junto ao Centro, em algum dos grandes gramados entre o MAM e a Marina da Glória. Ali perto tem alguns quiosques que servem de espaço para o bate papo

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Bacana a iniciativa!!! Parabéns Beto!!

O único porém é que teste na grama não revela muita coisa. Tem que ter água, correnteza, vento, mosca molhada, linha na água, obstáculos e principalmente peixe na ponta pra saber de fato o que a vara consegue fazer, né não Célio ? :cool2::rolleyes: Mas ainda assim melhor grama que nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigos MosqueirosdoRio. :yahoo: :ok :D

A todos que gastão de praticar a pesca Fly Fishing que precisa de

um equipamento e ainda não tem ai esta a chance vamos conhecer

as varas TFO e ter informações de pescador que conhece a fundo.

Eu vou. O amigo Beto vai esta La para mostrar as varas TFO vale

apena de conhecer OK. Se o Rio de Janeiro fosse o Brasil todos

pescadores e iniciantes de Fly Fishing iriam comparecer é muito legal.

Quem é carioca e mora no Rio de Janeiro é gosta da pesca com Fly compareça vai gostar.

Abraço a todos. ok: ok: ok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
Bacana a iniciativa!!! Parabéns Beto!!

O único porém é que teste na grama não revela muita coisa. Tem que ter água, correnteza, vento, mosca molhada, linha na água, obstáculos e principalmente peixe na ponta pra saber de fato o que a vara consegue fazer, né não Célio ? :cool2::rolleyes: Mas ainda assim melhor grama que nada.

tem razão, mas o teste na água é mais para ver o que o pescador consegue fazer e não somente a capacidade da vara :huh:

e ali tb dá pra arremessar na água B) e até corre o risco de achar um bobalinho ou badejete

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
tem razão, mas o teste na água é mais para ver o que o pescador consegue fazer e não somente a capacidade da vara :huh:

e ali tb dá pra arremessar na água B) e até corre o risco de achar um bobalinho ou badejete

Tudo bem que a capacidade do pescador fica ainda mais evidente na água, mas a capacidade real da vara idem, sob condições práticas de pesca. P.ex, uma vara que gosto muito, só na água se revela que com linhas sinking, e em lugares de correnteza, pena pra conseguir arrancar a linha da água e pra domar/controlar o nariz do peixe. Na grama, nenhum problema pintava e passava reto toda essa percepção. Em outras situações, só na água vc percebe se a vara consegue mandar suave a curta distância, ou catar e mandar linha a longa distância, ou como que ela lida com roll caslt, etc. E cada situação de pesca é diferente da outra né. Ideal ideal mesmo seria cada um poder fazer o seu test drive em situação real de sua própria pesca, mas isso, claro, seria impossível. Seja como for, uma iniciativa como essa do Vaucher é inédita e mesmo sendo na grama ou não, é super bem vinda e louvável mesmo a iniciativa!!!

PS: podemos arrumar test drive de verdade vc levando o test driver pra dar uma vortinha pela baía hehehe, um de cada vez, claro, só a fila que vai ser meio grandinha mas tudo pelo social kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono
PS: podemos arrumar test drive de verdade vc levando o test driver pra dar uma vortinha pela baía hehehe, um de cada vez, claro, só a fila que vai ser meio grandinha mas tudo pelo social kkkk

por mim tudo bem :)

na verdade, dá pra 2 pescarem tranquilo, um na proa e outro na popa, mas sendo pra test driver dá até pra sair uns 4 por vez e revezar de 2 em 2 nos arremessos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Mosqueiro

Mosqueiros do Rio

Confirmada minha viagem ao Rio de Janeiro , vou na sexta feira e retorno no sabdo no fim da tarde

por isso tenho a manha e tarde desábado disponivel para encontrar os mosqueiros interessados em

conhecer os equipamentos TFO e bater um papo mosqueiro.

Té agora somente o Marcelo confirmou que me encontrará no sabado.

Faremos os arremessos com TFO no aterro do flamengo ainda nao sei extaamente o local

pois nao conheço tao bem assim a cidade maravilhosa.

Vou passar o celular que estará comigo para quem desejar contatar

(41) 9185 5987 podem ligar na manha de sabado a partir das 8h

Nao percam a oportunidade de testar diferentes ações dos diferentes modelos que levarei.

Abraços

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Patrono

Beto, amigos do rio, como não consegui trocar meu plantao justamente no sabado, nao tem como ir. A noiva vai estar ocupada e liberou, carona ja tinha arumado pra ir e voltar, mas não encontrei uma alma caridosa pra trocar o plantão

fazer o que né abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Gurizada mosquera!!

Deixa eu contar um pouco da história desta vara... aos que ja sabem, desculpe repetir!

Essa empresa nasceu nos EUA auns 10 anos(se não estou equivocado), e todos os guias da Flórida acabaram comprando varas destas para ter como backup nos barcos, por serem barattas. Até então, nada de muito curioso acontecia. O Left creek é um grande mosqueiro, e trabalhou muito pra desenvolver essas varas junto a outros casters muito famosos.

Em um certo momento, pelo que lembro a uns 8 anos, clientes de pesca começaram a usar essas varas dos guias de back up, e começaram a gostar!!! Do nada, todo mundo começou a falar e perguntar em sites e foruns americanos sobre esse equipo! Foi simplesmente um BUM!!!! A TFO explodia no mercado!!!!

Explodia com varas de ótima qualidade, produzida por exelentes pessoas como o Left, e presos pra lá de rasoáveis!!!

Os elementos são de primeiríssima qualidade, tendo muitas vezes diferenças nos modelos poucos dólares, realmente o custo dos materiais.

Outro ponto exelente é a campanha de atendimento ao cliente. La na América, no Canadá e em alguns lugares da Europa, a TFO pede para as lojas atenderem o melhor possível um cliente que tenha uma vara deles quebrada. A ordem é se tiver uma vara nova em casa (loja), substitua a do cliente sem nem perguntar o nome do mesmo!

É claro que pra nós aqui em baixo, as coisas são um pouco distintas, mas eles nos atendem de forma expetacular quando temos uma vara quebrada! mas isso o Betão explica pra voves por ai!

Hoje eu considero a TFO uma das melhores marcas de varas tanto para um iniciane como para um expert, principalmente se tratando de pesca no Brasil. eles tem modelos especiais para moscas grandes, linhas pesadas e arremeços de distancia.

Vale a pena conferir!!!

Não percam essa oportunidade! Os que forem certamente irão se surpreender com a qualidade das varas e a versatilidade destes equipamentos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Estimado Marcelo

Obrigado por seu prestígio.

Espero que minhas dicas tenham sido uteis para seus arremessos e tambem que

Vc tenha gostado de algum dos modelos que testamos.

Ao que não puderam comparecer ao nosso "Papo-test-drive" lembro que eu continuo à disposição e,

havendo interesse, posso enviar algumas varas para que Vcs possam conhecer e testar em situações de pesca .

Contem comigo

Um abraço

Beto Vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Amigo Beto Vaucher. :yahoo: :ok

Eu que agradeço a tua ajuda.

Estou mais confiante e tudo que você passou já estou praticando e já estou com seguindo os arremessos bem melhores.

Obrigado pelas dicas que você passou me ajudou muito.

Aquele material esta com firmado obrigado.

É que pena que só eu fui quem sabe um outro oportunidade. :ok :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Amigo Beto Vaucher, em função de meus compromissos com a escola Microcamp não pude agendar tempo de modo a comparecer nesse encontro. Vida de professor é assim mesmo e não tenho substituto na escola, por isso que agendo minha excursão à patagônia durante o carnaval.

Um grande abraço e sucesso com sua representação! ok:

Sinta-se a vontade em anunciar seus serviços e produtos em nosso fórum, lembre-se que ele existe de forma totalmente independente e não há nada que impeça a divugação dos amigos que contribuem com o desenvolvimento da pesca com mosca. Esse recado é p/ todos que de uma forma ou de outra contribuem também. Outros fóruns restringem a divulgação e aqui não tem esse problema.

O fórum Mosqueiros do Rio existirá sempre em função dessa idéia e não haverá banners ou propagandas de possíveis patrocinadores. A casa é de todos! :)

T+ :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Mosqueiro

Fausto e mosqueiros do rio!

Não faltará oportunidades para nos reunirmos e fazer voar as nossas linhas em gramados e rios .

Na medida em que tiver novidades deixarei notas por aqui.

Da mesma forma o www.flysul.com.br (agora de cara nova) está disposição de todos.

Assim nunca faltarão espaços para a pesca com mosca.

Abraços e obrigado por suas boas palavras!!

Beto vaucher

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça seu login agora mesmo para postar com sua conta

Visitante
Responder a este tópico...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoji são permitidos.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...

Informação importante

Ao usar este site, você concorda com nossos {termos}.